FACEBOOK E O GRUPO UNIVERSAL MUSIC SELAM ACORDO GLOBAL SEM PRECEDENTES

In MUSICA
s3 news tmp 116055 universal 2x1 650 | Planeta Country

Acordo capacita os fãs a se expressarem com as músicas dos maiores artistas do mundo através do Facebook, Instagram e Oculus

e permite novas oportunidades comerciais para artistas em plataformas líderes de mídia social a partir de agora

 

O Facebook e a Universal Music Group (UMG) anunciaram ontem, dia 21 de dezembro de 2017, um acordo global de longo prazo, sem precedentes, sob o qual a UMG se torna a primeira grande empresa de música a licenciar seus catálogos tanto da gravadora quanto da editora musical para vídeo e outras experiências sociais no Facebook, Instagram e Oculus.

 

A parceria facilitará o engajamento mais profundo entre artistas e fãs, capacitando os usuários a se expressarem através da música, compartilhar as canções que amam e construir comunidades em torno da cultura movida à música. O acordo pretende servir como base para conduzir a parceria estratégica que irá oferecer novas experiências musicais online, permitindo uma variedade de recursos nas plataformas do Facebook.

 

Tamara Hrivnak, chefe de Desenvolvimento de Negócios da Música e Parcerias do Facebook disse: “Existe uma relação magnética entre a música e a construção de comunidades. Estamos entusiasmados em dar vida a isso no Facebook, Instagram, Oculus e Messenger em parceria com o UMG. Os amantes da música, artistas e compositores estarão todos em casa, enquanto abrimos criatividade, conexão e inovação através da música e do vídeo”.

 

Michael Nash, vice-presidente executivo de Estratégia Digital do Grupo Universal Music, disse: “Juntos, Facebook e UMG, estamos criando um novo modelo dinâmico de colaboração entre empresas de música e plataformas sociais para promover os interesses de artistas e compositores, e ao mesmo tempo aumentar a experiência social de música para seus fãs. Esta parceria é um primeiro passo importante que demonstra que a inovação e a compensação justa para os criadores de música se reforçam mutuamente – eles prosperam juntos. Estamos ansiosos para o Facebook contribuir significativamente para um ecossistema saudável para a música que beneficiará os artistas, fãs e todos aqueles que investem em trazer músicas excelentes para o mundo”.

 

Sob essa parceria, os usuários poderão fazer o upload de vídeos que contenham música licenciada e personalizar suas experiências musicais no Facebook, Instagram e Oculus, enquanto compartilham vídeos com amigos e familiares. Com o tempo, a funcionalidade se expandirá para permitir o acesso a uma vasta biblioteca de música em uma série de elementos sociais.

 

Indo além, as empresas vão experimentar introduzir novos produtos baseados em música para as plataformas do Facebook, incluindo o Messenger, com o objetivo de catalisar a inovação para desenvolver a próxima geração de produtos de música que melhor envolvam os consumidores sociais.

 

Confira a página da Universal Music Brasil no Facebook e Instagram: www.facebook.com/umusicbrasil e www.instagram.com/umusicbrasil

 

Universal Music Brasil – Departamento de Comunicação & Imprensa / PR

You may also read!

cs1 | Planeta Country

Luan Pereira e Lauana Prado dão um gás na curtição do Circuito Sertanejo

Artistas em ascensão no universo sertanejo são parceiros de Engov no Ribeirão Rodeo Music, com um público estimado de

Read More...
hr Easy Resize.com  2 | Planeta Country

TOP 1 nas plataformas, Humberto & Ronaldo registram video clipe futurista do hit “Romance”

"MTG Quero Te Encontrar" ultrapassa a marca de 470 milhões de streams gerais, além de se manter em primeiro

Read More...
Marcos e Vinicius | Planeta Country

Marcos e Vinicius estreiam com o CD “Forró no 220”

Dupla já é destaque nas redes sociais! A dupla forrozeira Marcos e Vinícius é destaque nas redes sociais e agora

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu