FACEBOOK E O GRUPO UNIVERSAL MUSIC SELAM ACORDO GLOBAL SEM PRECEDENTES

FACEBOOK E O GRUPO UNIVERSAL MUSIC SELAM ACORDO GLOBAL SEM PRECEDENTES

FACEBOOK E O GRUPO UNIVERSAL MUSIC SELAM ACORDO GLOBAL SEM PRECEDENTES
dezembro 22
20:12 2017

Acordo capacita os fãs a se expressarem com as músicas dos maiores artistas do mundo através do Facebook, Instagram e Oculus

e permite novas oportunidades comerciais para artistas em plataformas líderes de mídia social a partir de agora

 

O Facebook e a Universal Music Group (UMG) anunciaram ontem, dia 21 de dezembro de 2017, um acordo global de longo prazo, sem precedentes, sob o qual a UMG se torna a primeira grande empresa de música a licenciar seus catálogos tanto da gravadora quanto da editora musical para vídeo e outras experiências sociais no Facebook, Instagram e Oculus.

 

A parceria facilitará o engajamento mais profundo entre artistas e fãs, capacitando os usuários a se expressarem através da música, compartilhar as canções que amam e construir comunidades em torno da cultura movida à música. O acordo pretende servir como base para conduzir a parceria estratégica que irá oferecer novas experiências musicais online, permitindo uma variedade de recursos nas plataformas do Facebook.

 

Tamara Hrivnak, chefe de Desenvolvimento de Negócios da Música e Parcerias do Facebook disse: “Existe uma relação magnética entre a música e a construção de comunidades. Estamos entusiasmados em dar vida a isso no Facebook, Instagram, Oculus e Messenger em parceria com o UMG. Os amantes da música, artistas e compositores estarão todos em casa, enquanto abrimos criatividade, conexão e inovação através da música e do vídeo”.

 

Michael Nash, vice-presidente executivo de Estratégia Digital do Grupo Universal Music, disse: “Juntos, Facebook e UMG, estamos criando um novo modelo dinâmico de colaboração entre empresas de música e plataformas sociais para promover os interesses de artistas e compositores, e ao mesmo tempo aumentar a experiência social de música para seus fãs. Esta parceria é um primeiro passo importante que demonstra que a inovação e a compensação justa para os criadores de música se reforçam mutuamente – eles prosperam juntos. Estamos ansiosos para o Facebook contribuir significativamente para um ecossistema saudável para a música que beneficiará os artistas, fãs e todos aqueles que investem em trazer músicas excelentes para o mundo”.

 

Sob essa parceria, os usuários poderão fazer o upload de vídeos que contenham música licenciada e personalizar suas experiências musicais no Facebook, Instagram e Oculus, enquanto compartilham vídeos com amigos e familiares. Com o tempo, a funcionalidade se expandirá para permitir o acesso a uma vasta biblioteca de música em uma série de elementos sociais.

 

Indo além, as empresas vão experimentar introduzir novos produtos baseados em música para as plataformas do Facebook, incluindo o Messenger, com o objetivo de catalisar a inovação para desenvolver a próxima geração de produtos de música que melhor envolvam os consumidores sociais.

 

Confira a página da Universal Music Brasil no Facebook e Instagram: www.facebook.com/umusicbrasil e www.instagram.com/umusicbrasil

 

Universal Music Brasil – Departamento de Comunicação & Imprensa / PR

Compartilhar

Sobre o Autor

Luis Planeta Country

Luis Planeta Country

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

quatro × cinco =

Curta nossa Fanpage

Categorias

Vídeo

Anunciantes