Instituto GPA abre inscrições para ensino gratuito de música

In MUSICA
GPA | Planeta Country
Programa de Música oferece 132 vagas para jovens sem conhecimento musical

O Instituto GPA anuncia a abertura, na terça-feira (1.º), das inscrições para o Curso de Música. Serão disponibilizadas 90 vagas para a unidade de Osasco e 42 para a de Santos.

Gratuito e sem fins lucrativos, o curso é totalmente financiado pelo Instituto GPA. Trata-se de uma oportunidade de desenvolvimento cultural, em que jovens e crianças descobrem novos talentos por meio do aprendizado de teoria, prática e história da música erudita de forma diferenciada, que os estimula a ter disciplina, concentração e senso de equipe.

Com duração de dois anos e aulas de uma hora e meia, duas vezes por semana, o programa disponibiliza os instrumentos musicais a crianças e adolescentes, de 10 a 18 anos, e não exige conhecimento musical prévio do aluno. Conta com uma metodologia que trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual – o Método Jaffé.

“O Programa de Música foi importante para meu desenvolvimento pessoal, social e profissional, porque me deu a oportunidade de ter uma nova experiência e conhecer pessoas que gostam das mesmas coisas que eu. Hoje, posso dizer que foi uma das decisões mais importantes que tomei, não só por me incentivar a estudar e perceber o quão importante isso é para mim, mas, também, por me dar uma estrutura sólida para o início de voos maiores”, afirma Pedro Henrique, um dos contrabaixistas da Orquestra da Unidade Santos, aluno desde 2011.

Para participar, os interessados devem comparecer até o dia 11 de agosto em um dos endereços abaixo e apresentar carteira de identidade e comprovante de residência, além de estar acompanhados por um responsável, no caso de menores de idade.

Confira a seguir os endereços:

Instituto GPA – Unidade de Osasco
Endereço: Rua Dona Primitiva Vianco, 400 – Centro, Osasco – SP (Extra)

Tel.: (11) 4325-4540

Instituto GPA – Unidade de Santos
Av. Ana Costa, 340 – Campo Grande, Santos – SP

Tel.: (13) 3323-1900


Sobre o Instituto GPA
O Instituto GPA, uma organização sem fins lucrativos, foi criado em 1998 pelo GPA com o objetivo de incentivar o desenvolvimento humano por meio de ações educacionais, culturais e sociais em suas comunidades de atuação. Oferece gratuitamente programas que estimulam a empregabilidade e o empreendedorismo, sempre guiados pelo propósito: “educação para a ética, liderança e autonomia”. Desde sua fundação, o Instituto GPA já beneficiou mais de 90 mil pessoas.

Assessoria de Comunicação:
Henrique Barcellos

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu