Ithalo e Vinicius retratam a nova força da música sertaneja do interior

In MUSICA
ITHALO E VINICIUS 3 | Planeta Country

Dupla rio-pretense destaca-se com shows e música nas rádios da região

A região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo é conhecida por exportar talentos para outras regiões do país, como por exemplo Zé Neto e Cristiano que hoje é uma das duplas mais executadas do país e que atualmente moram em Goiânia. E no mesmo embalo do sucesso, despontam no mercado o nome de dois amigos que começaram a cantar sem pretensões e transformou o que era uma brincadeira em trabalho sério. Ithalo e Vinicius 

Com dois anos de carreira, a dupla está com o primeiro CD já rodando. Quase todo autoral, o álbum “Transborda” está disponível em todas as plataformas de streaming e o trabalho nas rádios vem acontecendo do interior para a capital, fazendo com que a dupla conquiste mais fãs, shows e eventos. 

Com a carreira administrada pela Top Hits, também de Rio Preto, os rapazes têm dois clipes. O primeiro, lançado no início do ano, se chama “Bem top model”. 

Mas o amor pela música dos amigos começou desde cedo, ainda crianças Vinicius com apenas 5 anos de idade compôs sua primeira música e Ithalo com a influência do pai e de quem ganhou seu primeiro violão, aos 6 anos já tocava seus primeiros acordes. 

Aos 9 anos em busca por alguns brinquedos escondidos por sua mãe pela casa, encontrou um violão antigo que foi de seu avô, e foi aí que deu início aos seus primeiros acordes. Vinicius autodidata aprendeu a tocar violão com apoio de um primo e colecionava os livros de cifras com músicas de Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, entre outros. Enquanto Ithalo aos 9 anos mudou-se para São José do Rio Preto-SP, e com apoio de seus familiares para aprimorar seu dom, fez aula de canto, piano, violão e viola, sempre elogiado por seus professores coleciona troféus de festivais de música regionais. 

Certa vez em uma festa de aniversário de um amigo Vinicius encontrou um rapaz, cantando e tocando violão e viola, com o nome de Ithalo, e foi aí que o destino dos amigos se cruzaram e formaram a dupla ‘Ithalo e Vinicius’. 

Hoje a dupla trabalha seu primeiro álbum, praticamente autoral com os sucessos “Transborda”, “Bem Top Model”, “Bandeira Branca”, “Bar do Pablo” e “Amor com Profissionalismo”, gravaram seus três primeiros clipes no primeiro semestre do ano de 2017, produzido pela Independentes Produções e dirigido por Henrique Gontijo e no próximo dia 10 de Agosto a dupla lança o clipe da música “Eu Escolho a cachaça”. 

A dupla é um sucesso por onde passa, humildes e de personalidade musical forte, as vozes de Ithalo e Vinicius tem como diferencial o timbre agudo e a afinação. Para a dupla o reconhecimento de um verdadeiro artista vem com a valorização de suas raízes. “Um artista de verdade só será um grande artista, quando nunca esquecer suas origens”, afirma Vinicius. 

Clipe “Transborda”

FB Imprensa.

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu