Campeonato Brasileiro de Salto em Brasília define os campeões Mini-mirim, Pré-mirim e Escolas

In RODEIOS e MONTARIAS
316806 716410 joaopress web | Planeta Country

Com ótimo nível técnico e participação, geração futuro do hipismo totalizando 248 conjuntos (cavalo x cavaleiro) de 13 Estados estiveram em pista na Sociedade Hípica de Brasília.

O final de semana, entre 13 e 16/7, foi agitado na Sociedade Hípica de Brasília com a disputa do Campeonato Brasileiro das categorias Mini-mirim (8 a 11 anos), a 1 metro, Pré-mirim (11 a 13 anos), 1.10 metro, e Escolas nas categorias Preliminar, 0.60 metro, e Principal, 0.80 metro. Na categoria Mini mirim foram 29 os conjuntos participantes, no Pré-mirim, 46, na série Escola Principal, 106, e Escola Preliminar, 77, totalizando 248 conjuntos vindos do Amazonas, Ceará, Goiás, Paraíba, Minas Gerias, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e é claro Brasília, Distrito Federal. A armação de pista esteve a cargo Cel. José Evandro Gervásio de Oliveira, do Rio de Janeiro.

João Malucelli Egoroff fatura o Campeonato Brasileiro Mini-mirim 2017

Foram 29 os conjuntos em pista dos quais quatro chegaram ao final da terceira e última prova habilitando-se ao desempate para decisão do título valendo a melhor aproximação ao tempo ideal 46 segundos. O jovem talento João Malucelli Egoroff, 10 anos, que vinha de bicampeonato paulista mini mirim 2016/2017, levou suas duas montarias ao desempate. Montando Sunshine, João que monta em Itu no interior paulista faturou o título brasileiro em mais um percurso sem faltas em 46s07 Já com Cor de Val, João zerou em 47s94 que lhe daria o 3º lugar no pódio, mas conforme a regra de um mesmo cavaleiro não poder ficar com mais de um cavalo entre os três primeiros, fechou em 4º lugar.

O vice-campeonato foi novamente para uma jovem representante de São Paulo, Maria Eduarda Botelho Rosa Viana com MC Fortuna Lutz que zerou em 45s32. Com mais uma ótima atuação, o sul matogrossense Rafael Machado Mariano e Luan fez pista limpa, mas computou um ponto por ficar mais de 3 segundos abaixo do tempo ideal.

Eduardo Coelho Barbara, o Dudu, sagra-se campeão brasileiro Pré-mirim 2017

Na categoria Pré-mirim largaram 46 conjuntos, dos quais oito chegaram a 3ª e última prova sem faltas levando a decisão do pódio a um emocionante desempate. Outros 13 conjuntos fecharam o campeonato com apenas um derrube. Ao final somente o paulista Eduardo Coelho Barbara, o Dudu, 13 anos, campeão do ranking brasileiro mini mirim 2016, voltou a zerar. Montando Quatour de Coutol, Dudu que treina no Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo, garantiu o título brasileiro com mais um percurso sem faltas em 39s99.

Já o vice-campeonato ficou com Lucas Gazzola Schinchariol apresentando Camberra Ipiranga, em 37s29, mas com uma falta. Também com um derrube em 37s81, Felipe Melo Siqueira Ferreira apresentando CS Watch garantiu a medalha de bronze. Todos por São Paulo.

Mizael Pereira Silva é o campeão brasileiro Escola Principal e Vinícius Pereira de Souza, campeão brasileiro Escola Preliminar

São duas as séries do Brasileiro de Escolas: Preliminar, 0.60 metro, e Principal, 0.80 metro, respectivamente, com participação de 106 e 77 conjuntos; A idade no Brasileiro de Escola é aberta. O nível técnico em ambas séries foi excelente com 19 conjuntos zerados ao final da terceira e última prova na série Preliminar e 18 sem faltas na Principal. O desempate para o título do campeonato se deu com tempo ideal (melhor aproximação), ou seja, sem correria de um desempate ao cronômetro.

Na série Principal, o título brasileiro ficou com o cavaleiro de São Paulo Vinícius Pereira de Souza com Jogo da Luz. Taina Guimarães Beze montando Samurai MN honrou Brasília com o vice-campeonato. Já a medalha de bronze coube a amazona paulista Gabriela de Oliveira Poli montando Flower.

Pelas cores de Goiás, Mizael Aguiar Pereira Silva com Equus Ville Golias Sijoco faturou o título brasileiro Escola Principal. Lara Ribeiro Santiago de Freitas com Acalei Joter foi vice, pela Federação Norte Riograndense de Hipismo, e o bronze foi para a brasiliense Marina Silva Fernandes apresentando Espaço Equestre Athena.

Placar das equipes

Na disputa por equipes, os Mini-mirins de São Paulo levaram ouro e na categoria Pré-mirim, os representantes de Santa Catarina foram os campeões. Já na séries Escolas, a nova geração do hipismo do Mato Grosso Sul faturou ouro na categoria Principal e na Preliminar, mais uma vitória para Santa Catarina. Confira aqui.

Conforme a tradição, mais uma vez, o cerimonial em Brasília foi perfeito com destaque para participação do Dragões da Independência na premiação. Apoiaram a competição Guabi Nutrição e Saúde Animal, Quality Hotel & Suites Brasília, Paper House Exclusive e Horse S.A.

Brasileiro Mini-mirim

Campeão João Malucelli Egoroff / Sunshine – FPH – 0 pp – 0/46s07
Vice Maria Eduarda Botelho Rosa Viana / MC Fortuna Lutz – FPH – 0 pp – 0/45s32
3º Rafael Machado Mariano / Luan – FSMH – 0 pp – 1/42s99
4º João Malucelli Egoroff / Cor de Val – FPH – 0pp – 0/47s94
5º Esther Pinheiro / SL Iluminada – FNEE – 4 pp
6º Henrique Dias Renno Silva / Oracle Tok – FHMG – 4 pp

Brasileiro Pré-mirim

Campeão Eduardo Coelho Barbara / Quatour de Coutol – FPH – 0 pp – 0/39s99
Vice Lucas Gazzola Schinchariol / Camberra Ipiranga – FPH – 0 pp – 4/37s39
3º Felipe Melo Siqueira Ferreira / CS Watch – FPH – 0 pp – 4/37s81
4º Pietra Carolina Bizzotto / Dona ML – FPH – 0 pp – 4/40s90
5º Kamila Massouh / Calei Dólar de Joter – FHBR – 0 pp – 4/46s43
6º Vinícius Pereira / Cavallus Bangkok – FHBR – 0 pp – 8/36s93

Brasileiro Escola Principal

Campeão Mizael Aguiar Pereira Silv / Equus Ville Golias Sijoco – FEHGO – pp
Vice Lara Ribeiro Santiago Freitas / Acalei Joter – FHRGH – 0 pp
3º Marina Silva Fernandes / Espaço Equestre Athena – FHBr – 0 pp
4º João Francisco de Assis Oliveira / Caytano JMen – FPrH – 0 pp
5º Giulia Gabriela Gonçalves Silva Jorge / Nativo – FEHGO – 0 pp
6º Camila Barros Vieira / SM Catiane RI – FHMG – 0 pp

Brasileiro Escola Preliminar

Campeão Vinícius Pereira de Souza / Jogo da Luz – FPH – 0 pp
Vice Taina Guimarães Beze / Samurai MN – FHBr – 0 pp
3º Gabriela de Oliveira Poli / Flower – FPH – 0 pp
4º Gabriela de Oliveira Poli / Nagana do Top – FPH – 0 pp
5º Bruno Alexandre / Princess Ventura do Anjo – FHBr – 0 pp
6º Ana Carolina Gondim / SB Jamaica Nice – FHBr – 0 pp
Resultado completo

 

Informações: imprensa@cbh.org.br ; camay@uol.com.br – Carola May

You may also read!

cs1 | Planeta Country

Luan Pereira e Lauana Prado dão um gás na curtição do Circuito Sertanejo

Artistas em ascensão no universo sertanejo são parceiros de Engov no Ribeirão Rodeo Music, com um público estimado de

Read More...
hr Easy Resize.com  2 | Planeta Country

TOP 1 nas plataformas, Humberto & Ronaldo registram video clipe futurista do hit “Romance”

"MTG Quero Te Encontrar" ultrapassa a marca de 470 milhões de streams gerais, além de se manter em primeiro

Read More...
Marcos e Vinicius | Planeta Country

Marcos e Vinicius estreiam com o CD “Forró no 220”

Dupla já é destaque nas redes sociais! A dupla forrozeira Marcos e Vinícius é destaque nas redes sociais e agora

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu