Luciana Diniz fatura o título de campeã do Global Champions Tour 2015

In RODEIOS e MONTARIAS
269547 558369 luciana chegada e1448414460900 | Planeta Country

Amazona olímpica paulista bate Scott Brash, atual nº 1 do mundo, e conquista título de campeã do GP Final no Catar e da temporada Longines Global Champions Tour 2015, mais badalado circuito do hipismo mundial. Ao longo do ano, Luciana faturou 940 mil euros na competição.

Não deu outra. Luciana Diniz, amazona olímpica paulista que defende Portugal, e Fit for Fun conquistaram o título de campeã do Global Champions Tour no sábado, 14/11, com a vitória no GP Longines no estádio Al Shaqab, em Doha, no Catar. Eram três os tops da caravana da elite do hipismo com chances de garantir a coroa da temporada que em
2015 teve 15 etapas: Luciana, o britânico Scott Brash, atual nº 1 do mundo, e o sueco Rolf-Göran Bengtsson. Como de costume, o GP, a 1.60 metro, foi disputado em duas voltas e teve assinatura do course-designer italiano Uliano Vezzani. O tempo concedido na primeira volta estava bastante apertado com apenas 78 segundos. O primeiro a
garantir pista limpa foi o brasileiro Doda Miranda com AD Living the Dream, mas infelizmente com um ponto
de excesso tempo. O líder Scott Brash e seu Hello Sanctos acabaram cometendo uma falta e ao final da
primeira volta quatro conjuntos garantiram pista limpa. Os mesmos quatro: Luciana / Fit for Fun, Rolf / Cassal Ask, que precisava vencer o GP para ter chances de ser campeão da temporada, Meredith Michaels Beerbaum / Fibonacci 17 e o Sheikh Ali Bin Khalid Al Thani / First Devision também zeraram o 2º percurso levando a decisão a um emocionante desempate. Primeiro a largar o cavaleiro da casa Sheikh Ali Bin e First Devision fecharam com dois derrubes, 37s29.
Depois Meredith com Fibonacci fez uma apresentação perfeita, em 36s55. Rolf e Cassal Ask tentaram bater
a marca, mas ao final fecharam sem faltas, em 37s01. Última a largar, Luciana que já sabia que o título era seu e a valente Fit for Fun partiram com tudo e com todo o coração cruzaram a linha de chegada sem faltas na incrível marca 36s10 conquistando assim a vitória no GP e na temporada 2015. Ao longo do ano, Luciana faturou 904 mil euros somente no Global Champions Tour.

“Eu estava com espírito de vitória (“winning mood”) hoje e montar Fit for “Love” facilita minha vida”, destacou Luciana, 45, atual nº 12 do ranking mundial, que optou por Fit for Love para a Final, uma vez que seu cavalo Winningmood também estava a postos em Doha. “A verdade é que se você monta com amor e acredita no que faz, sua vida se torna mais fácil. Não estou sozinha nessa conquista, tenho que agradecer a todos, o Longines Global Champions Tour e todos os apoiadores, minha equipe, meus cavalos fantásticos Fit for ‘Love’ e Winningmood que também esteve em grande forma esse ano. Também agradeço a esse dois meninos que foram verdadeiros cavalheiros hoje (referindo-se a Rolf e Scott) , deixando a dama ser primeira hoje”, destacou a campeã do Global Champions Tour 2015, que iniciou sua carreira na Sociedade Hípica Paulista.

“Scott e Rolf são tão bons, que se eu focasse no que fazem estaria perdida. Então foquei em mim mesma e naquilo que minha égua sabe fazer… Fit for “Love” esteve em “love” comigo”, finalizou Luciana, muito satisfeita e inspirada.

Agenda 2016

Na grande final também foi anunciado que AL Shaqab volta a receber a final 2016 do Global Champions Tour, que também passa a incluir uma competição por equipes.

“Há dez anos começamos com seis eventos e em 2015 tivemos 15, agora incluindo Miami e Roma. A qualidade está cada vez melhor, temos uma grande equipe, audiência de televisão e muito sucesso na transmissão online. Ver tudo que conquistamos ao longo dos últimos dez anos é muito gratificante. Ainda não alcançamos o sucesso do tênis, golf o fórmula 1, mas estamos em constante desenvolvimento e nosso esporte tem m grande futuro”, destacou Jan Tops, fundador e presidente Longines Global Champions Tour.

 

Carola May

You may also read!

tm Easy Resize.com  e1713563613860 | Planeta Country

Casca de Bala! Thullio Milionário é dono do hit viral da internet e já chamou atenção de várias celebridades 

Música foi usada mais de 1 milhão de vezes nas redes sociais, inclusive por Virginia Fonseca, Mel Maia, João

Read More...
cp Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Calcinha Preta apresenta EP3 do DVD “Atemporal – Ao Vivo em Salvador”

Com o sugestivo título "Atemporal", Calcinha Preta prova que este DVD, gravado em Salvador, representa a consolidação da banda

Read More...
btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu