Elite do hipismo tem encontro marcado no Indoor da Hípica Paulista

In RODEIOS e MONTARIAS
hipica | Planeta Country

Medalhistas olímpicos competem pela última vez no Brasil antes dos Jogos Rio 2016. Para os amantes de arte, o evento na Hípica Paulista conta com instalação de Tarsila do Amaral.

Mais uma vez, o público paulista terá a chance de ver de perto e, gratuitamente, cavaleiros renomados como Rodrigo Pessoa e Doda Miranda competindo no Concurso de Saltos Internacional Indoor e Nacional da Sociedade Hípica Paulista, de 7 a 11 de outubro. Além dos medalhistas olímpicos, a competição contará com outros brasileiros que brigam pela vaga nos Jogos RIO 2016 como Pedro Veniss, Felipe Amaral, os líderes do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, Sérgio Marins, Pedro Muylaert e José Roberto Reynoso Fernandez Fº. Quem também confirmou participação é o brasileiro naturalizado ucraniano, Cassio Rivetti, que salta pela equipe da Ucrânia e é nome praticamente garantido nos Jogos do ano que vem.

Outro e grande destaque do evento fica por conta do armador de percurso, Guilherme Jorge. Pela primeira vez na história, um brasileiro terá a missão de desenhar os percursos dos Jogos Olímpicos e ele foi escalado para armar as provas do Internacional e Nacional Indoor. Será como um evento-teste para os Jogos Rio-2016.

O Grande Prêmio, percurso mais importante do evento, que acontece dia 11, deverá ter alguns obstáculos semelhantes aos que serão enfrentados pelos cavaleiros na competição do ano que vem, e é válido pela sétima de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, na qual os cavaleiros pontuam no ranking da Federação Equestre Internacional. O GP do Indoor também vale como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica.

Exposição Universo de Tarsila

A Hípica Paulista ainda recebe alguns elementos da exposição “Universo de Tarsila”. Uma área do local se transformará em uma espécie de atelier que pertenceu a Tarsila do Amaral em 1920. Os presentes poderão apreciar réplicas de obras e objetos especiais cedidos pela família da artista e conhecer um pouco mais do universo da pintora. A mostra tem curadoria de Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta de Tarsila, que é sócia da Hípica, e leva a mostra para o evento pela forte relação que tem com o hipismo.

Em seu recém lançado livro “Abaporu, uma obra de Amor”, Tarsilinha aborda um outro viés sobre a obra Abaporu: a tela brasileira mais famosa e valorizada da história. Abapioru seria um autoretrato de Tarsila, possivelmente nua, frente a um espelho, com intuito de impressionar seu então grande amor, o escritor Oswald de Andrade.

Outras atrações

Para quem gosta de aventura, três ótimas opções são as provas de Potência – salto em altura sobre o muro – , a Corrida de Pônei e a prova Carro x Cavalo que acontecem durante o evento.

Com entrada franca, os shows prometem agitar e levantar o público no mega picadeiro coberto.

Já para a garotada curtir o fim de semana na véspera do Dia das Crianças, a hípica prepara o Passeio de Pônei gratuito, dias 10 e 11.

O Indoor conta com o patrocínio de Longines, Hyundai, Hermès, Coelho da Fonseca, Cyrela, Four Seasons, Artefacto, Gocil, Phytoervas, Johnnie Walker, Sky, Lau Rent e apoio de Engeval, G5-Evercore, By Kamy, Gerdau e Tryp Berrini.

Entrada Franca
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo
Estacionamento: R$ 25,00

Mais informações:
www.shp.org.br
www.facebook.com/SociedadeHipicaPaulista
Instagram: @sociedadehipicapaulista
Aplicativo: Sociedade Hípica Paulista

 

Carola May

You may also read!

fr Easy Resize.com | Planeta Country

Felipe e Rodrigo lançam o Vol. 2 do DVD “Questão de Tempo”

As três faixas estreiam em todas as plataformas de áudio nesta quinta-feira Após o sucesso estrondoso das canções lançadas no

Read More...
jbg Easy Resize.com | Planeta Country

João Bosco & Gabriel lançam EP1 do audiovisual “DNA”, com faixas inéditas e feat. de Léo & Raphael

Lançamento está disponível em todas as plataformas digitais e YouTube Ouça o EP Assista ao vídeo A dupla João Bosco &

Read More...
IMG 8730 1  Easy Resize.com | Planeta Country

Com 2 músicas no Top50, Murilo Huff lança Vol.2 do DVD “Fortaleza” com participação de Eric Land

Faixa principal "Dedo do meio" fala sobre empoderamento feminino. Ao todo serão três faixas disponíveis na quinta-feira, 28 de

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu