Barretos Muar do Sertão ganha música tema

In RODEIOS e MONTARIAS
ImageProxy.mvc  e1443821324680 | Planeta Country

Destacando a cultura sertaneja, letra foi composta pelo mineiro Paulo Andrade. A 2a edição do evento acontece de 08 a 11 de outubro

Uma composição que resgata as tradições da cultura sertaneja e ao mesmo tempo convida muladeiros de todo o país a estar em Barretos no Muar do Sertão foi composta pelo músico mineiro, Paulo Andrade. Natural de Uberaba, o artista, que também interpreta a música “Muar do Sertão”, é conhecido pela voz semelhante à do cantor Sérgio Reis, com quem se apresentou no Estádio de Rodeios durante da Festa do Peão de Barretos.

Além de cantor, Paulo também participa de cavalgadas e vive de perto a rotina da vida no campo. E foi da lida com os animais que surgiu a inspiração para a música. “Esta é uma das minhas primeiras composições e foi criada através de toda a minha vivência com este universo. Apresentei a música para Os Independentes e eles gostaram bastante e a aceitaram como tema para o Barretos Muar do Sertão. Para mim é uma grande conquista como artista”, conta o músico que irá incluir o tema em seu CD.

“Encontro de muladeiros tem fartura e alegria. É disputa, é festança, noite vai topar com o dia”. Este é um dos trechos da canção que destaca a comida típica, as provas que são realizadas e também toda a celebração que acontece durante o encontro com uma linguagem simples, assim como são os participantes do evento.

O compositor lembra também daqueles que vão a Barretos trazendo seus animais: “tem comitiva chegando, montada ou de caminhão, o berrante repicando dispara o coração”. E faz o convite: “ajeita a traia, mula boa e burro bom, com destino a Barretos vou pro Muar do Sertão”.

O Barretos Muar do Sertão acontece de 8 a 11 de outubro no Parque do Peão. Entre as atrações estão provas de marchas profissionais em cinco categorias, sociais e morfologia, além de Team Penning e Working Penning, desfile de muladeiros, leilão de muares e shows de música raiz. O cantor Paulo Andrade se apresenta no sábado, dia 10, às 23h.

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

You may also read!

lp Easy Resize.com  e1707256169338 | Planeta Country

Lauana Prado se apresenta no Ribeirão Rodeo Music, nesta sexta (26)

Cantora que conquistou TOP 1 Spotify Brasil com “Escrito nas estrelas” realiza show em Ribeirão Preto/SP Cantando com irreverência e

Read More...
IMG 8212 1  Easy Resize.com | Planeta Country

Maiara e Maraisa e PromoAção anunciam atrações da segunda edição do “Maiara e Maraisa em Alto Mar”

Evento será realizado entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, no MSC Seaview Após o sucesso da

Read More...
lp | Planeta Country

Lauana Prado se apresenta no Festival Surreal, neste sábado (27)

Cantora que conquistou TOP 1 Spotify Brasil com “Escrito nas estrelas” realiza show em São Paulo/SP Cantando com irreverência e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu