Rodrigo Pessoa a caminho de um recorde nos Jogos Olímpicos Rio 2016

In RODEIOS e MONTARIAS
Rodrigo Pessoa a caminho de um recorde nos Jogos Olímpicos Rio 2016 41

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, com a sua sétima participação consecutiva em Jogos Olímpicos, será o brasileiro com o maior número de atuações em toda a história das Olimpíadas.

Único medalhista de ouro no hipismo de salto e com duas medalhas de bronze por equipe, Rodrigo Pessoa será a maior atração do Concurso de Saltos Internacional Indoor da Hípica Paulista, que começa nesta quarta-feira (7/10) e termina no domingo (11/10). Válido como qualificativa olímpica, o concurso de São Paulo será a última vez, antes das Olimpíadas, que o público brasileiro poderá ver de perto e, gratuitamente, Pessoa e outro renomado cavaleiro: Doda Miranda, que também fez parte das equipes medalhistas de bronze em Atlanta (1996) e Sidney (2000).

Rodrigo Pessoa e Doda participarão nesta quarta-feira (7/10), às 9h30 da manhã, na Hípica Paulista, de uma entrevista coletiva especial sobre a expectativa de mais uma competição olímpica e, desta vez, no Brasil. Outro destaque do evento e da coletiva fica por conta do armador de percurso, Guilherme Jorge. Pela primeira vez na história, um brasileiro terá a missão de desenhar os percursos dos Jogos Olímpicos e ele foi escalado para armar as provas do Internacional e Nacional Indoor da Hípica Paulista. Será como um evento-teste para os Jogos Rio-2016.

HIPISMO DE SALTO: NO TOPO DO RANKING OLÍMPICO

Com seis Olimpíadas, atualmente Rodrigo Pessoa divide o topo em participação brasileira dos Jogos com outros dois renomados esportistas: o iatista Torben Grael, que já não representou o nosso País na última Olimpíada de Londres, em 2012, e o mesatenista Hugo Hoyama.

Além de ser um dos três esportes do País com um atleta no topo do ranking em participações nas Olimpíadas, o hipismo de salto também é atualmente a modalidade que tem o esportista que mais competiu em toda a história dos Jogos Olímpicos. Atualmente com 68 anos (nasceu em 6 de janeiro de 1947), o cavaleiro canadense Ian Millar competiu em 10 Olimpíadas e, por estar ainda representando seu País nos principais concursos internacionais, deve fazer a sua 11ª participação no Jogos Rio-2016. Um recorde que dificilmente deverá ser batido por qualquer outro esporte.

AGENDA DA COLETIVA DE IMPRENSA NA HÍPICA PAULISTA

Local: Sociedade Hípica Paulista (rua Quintana, 206, Cidade Monções, São Paulo, SP, tel: 11 5505-6120)

Data: 07/10/2015 (quarta-feira)

Horário: 9h30

Participantes:

Cavaleiros Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Pedro Veniss, José Roberto Reynoso e Cássio Rivetti.

Guilherme Jorge – armador oficial do percurso das Olimpíadas do Rio.

Luiz Roberto Giugni: Presidente da CBH.

 

Carola May

You may also read!

Wesley Safadão encabeça campanha "Persiga os Sinais", em prol de doença genética raríssima 42

Wesley Safadão encabeça campanha “Persiga os Sinais”, em prol de doença genética raríssima

As MPS são doenças genéticas raras com difícil diagnóstico Dia 15 de maio é celebrado o Dia Internacional de Conscientização

Read More...
JUNIOR VILLA ESTREIA VERSÃO EXCLUSIVA DE “MELHOR TRECHO” NO PROGRAMA TOPZERA SERTANEJO 43

JUNIOR VILLA ESTREIA VERSÃO EXCLUSIVA DE “MELHOR TRECHO” NO PROGRAMA TOPZERA SERTANEJO

Nessa sexta-feira (14), estreia no canal Topzera Sertanejo uma versão exclusiva do videoclipe “Melhor Trecho”, do cantor e compositor

Read More...
Zé do Ouro & Bigaton e Alan e Aladim agitam o domingo no Terra da Padroeira 44

Zé do Ouro & Bigaton e Alan e Aladim agitam o domingo no Terra da Padroeira

 Terra da Padroeira vai ao ar neste domingo (16/05), às 9h, com atrações ao vivo. O apresentador Kleber Oliveira e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu