Descoberto por Fátima Leão, Marcelo Moreti lança álbum pela Radar Records

In LANÇAMENTOS
Descoberto por Fátima Leão, Marcelo Moreti lança álbum pela Radar Records 41

“É Diferente” traz 14 faixas e já está disponível em todas as lojas do país

Apesar de bastante jovem, Marcelo Moreti tem uma madrinha de peso no meio sertanejo. A cantora e compositora Fátima Leão descobriu no rapaz de apenas 20 anos um talento nato e, além de produzir algumas faixas de seu novo álbum, gravou com o sertanejo uma delas. Acontecimentos importantes que abriram as portas do mercado para Marcelo.

Moreti descobriu cedo, bem antes do encontro com Fátima, sua vocação para os palcos. Mesmo não tendo ninguém que houvesse abraçado a profissão de cantor na família, desde menino seu sonho era cantar. Um presente do avô, Francisco Pereira da Silva, pode ser considerado seu passaporte para o universo da música: uma pequena sanfona de 8 baixos.

O incentivo da família sempre foi constante, peça fundamental para o seu crescimento. A experiência com a sanfona, apesar de não ter sido tão completa (Marcelo, aos risos, lembra que não levava jeito), o fez descobrir no violão e guitarra os seus verdadeiros companheiros de estrada.

Aos quinze anos, Marcelo gravava o primeiro CD independente, batizado de “Coração Domado”. Se o trabalho em si não chegou a vingar, ajudou, em muito, no amadurecimento do jovem promissor. Foi através dele que surgiu a amizade com Fátima Leão. Seu novo álbum tem canções gravadas no estúdio e produzidas pela madrinha artística. Juntos, dividiram o palco em diversos eventos pelo país. Um aprendizado ímpar.

A relação com a Radar Records surgiu num momento importante da carreira de Marcelo Moreti, depois da indicação de amigos em comum, profissionais respeitados do meio. “Graças a Deus, o trabalho foi reconhecido e veio o convite de Raul Júnior e Luís Parra [presidente e diretor comercial da Radar, respectivamente]. Eu agradeço a confiança e espero retribuir com todo o meu empenho. A Radar Records é a casa de muitos artistas sertanejos renomados. É uma grande oportunidade, sem dúvida alguma”, afirma Marcelo.

Pelo selo, Moreti lança “É Diferente”, um CD com 14 faixas, que mescla romantismo com modas mais agitadas e dançantes. O trabalho já ganha destaque em várias regiões do país, principalmente no nordeste e sul.

O CD tem músicas autorais e também de outros compositores. A composição, aliás, é outra de suas paixões, contabilizando mais de 50 letras assinadas. A primeira faixa de trabalho é a romântica “Aonde Está Você” (Valdir Macedo/Marcelo Moreti), que ganhou um belo videoclipe. “Nosso Momento” (Pedro Paulo/Vinícius), outra romântica, tem a participação especial de Fátima Leão. Para quem gosta das dançantes, “Assanhadinha” (Marcelo Moreti) e “Eu Quero com Você” (Emerson Magnani/Gean Marcos Ferreira/Claudinei Antonio) prometem não deixar ninguém parado. Para os mais apaixonados, difícil não reconhecer o poder de interpretação de Marcelo Moreti em faixas como “Magia e Segredo” (Pinochio/Ruan Soares/Financeiro) ou “Volta Comigo” (Marcelo Moreti).

Um trabalho eclético, com a cara de Marcelo Moreti, que assume as referências presentes em sua carreira, que vão desde o sertanejo de raiz até o universitário, passando pelo jazz, rock e o brega. Ecletismo que é um dos grandes diferencias na trajetória de Marcelo. Um cantor que gosta de ouvir nomes do cenário nacional e também de fora, caso de John Mayer, respeitando e aprendendo com as diferenças de estilo e musicalidade de cada um.

Qualidades que fizeram com que Fátima Leão estivesse ao seu lado nesse momento da carreira. “Apostar no potencial de Marcelo Moreti não é difícil. Ele é um cara alegre e talentoso, além de guerreiro. Tem base forte e ótima criação. Uma parceria perfeita”, enaltece a cantora. 

Outra característica marcante na personalidade do cantor, que chegou a cursar uma faculdade mas desistiu em nome da música, é a  atitude. “Gosto de impor meu estilo, minha verdade. Não penso de forma alguma em ser apenas mais um cantor sertanejo”, deixa claro Marcelo Moreti, que apesar da pouca idade já sabe bem o que quer e onde pode chegar. 

 

Carlos Guerra (Novembro/2015) – Assessoria de Comunicação

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu