Festa do Peão de Barretos homenageia Olimpíadas em sua logomarca de 2016

In RODEIOS e MONTARIAS
5655ae14e3db2 | Planeta Country

Berrante estilizado que se transforma na tocha olímpica: esta é a homenagem da cultura sertaneja à competição esportiva mundial, no ano em que o Brasil é sede.

A Festa do Peão de Barretos, considerada o maior rodeio da América Latina, completa em 2016, 61 anos. Em comemoração à data a Associação Os Independentes, promotora do evento, apresentou uma logomarca que propõe a união de um dos símbolos mais importantes da cultura sertaneja, o Berrante, com o ícone das Olimpíadas, a tocha. A fusão resultou em um Berrante estilizado, nas cores dos arcos olímpicos, abraçado pela arena de rodeios, local onde acontecem as competições esportivas do Rodeio barretense, no Parque do Peão.

A logo contendo as cores e a alusão à competição mundial foi um pedido do presidente Hussein Gemha Junior à agência Phábrica de Ideias.  O objetivo foi de homenagear as Olímpiadas no ano em que o Brasil sedia os jogos. “‘São as boas vindas do universo sertanejo aos atletas que vêm do mundo inteiro para o Brasil. Queremos propor para que o rodeio também seja um esporte olímpico, como o hipismo e tantos outros”, enfatiza Gemha.

O slogan da campanha que começou em agosto, é um convite para o turista viver emoções em todas as esferas possíveis dentro de uma festa rica como a de Barretos, seja no esporte, lazer, diversão ou na cultura sertaneja. A ideia é tornar a estada do turista, na capital country do Brasil, uma experiência inesquecível – “todos que vêm a Barretos, ou realizam um sonho, ou vivem uma história de amor, de diversão ou de alegria. O que queremos é que cada um, seja na arena, no show, no Parque do Peão ou no Rancho do Peãozinho, viva Barretos em sua plenitude. Por isto nosso slogan de 2016 é um convite: venha viver esta experiência” – finaliza Hussein Gehma Jr.

A 61ª Festa do Peão de Barretos acontece de 18 a 28 de agosto de 2016.

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu