José Roberto Reynoso Fº é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top

In RODEIOS e MONTARIAS
José Roberto Reynoso Fº é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top 41

No GP Final na Sociedade Hípica Paulista, o jovem talento Victor Luminatti foi campeão e José Roberto Reynoso, vice, faturou o título brasileiro após a 8ª e última etapa. Nesse sábado, 6/12, o GP Final do Ranking de Salto agita a casa a partir das 13h00. Entrada Franca.

Fechando o Campeonato Brasileiro de Salto Hyundai Senior Top (categoria de nível olímpico), a 8ª e última Etapa agitou na Sociedade Hípica Paulista nesse sábado, 5/12. Dos 31 conjuntos, 12 habiltaram-se para a 2ª e decisiva volta dentre os quais quatro sem faltas. Ao final dois fecharam com duplo zero e o jovem talento carioca Victor Mariano Luminatti, 23, montando Homer van Barcebuis faturou seu primeiro GP cruzando a linha de chegada em 58s42.

José Roberto não estava com seus cavalos principais e montando Azrael W Sanol Dog Protécnica, animal que estreou nessa altura, conquistou o 2º posto, duplo zero, em 59s36, resultado que lhe rendeu seu primeiro título brasileiro Senior Top. O 3º posto no GP foi de André Miranda com Didas de L Esperance, uma falta na 1ª volta e pista limpa na 2ª, em 53s91.

E estava definido o placar do Campeonato Brasileiro José Roberto Reynoso Fernandez Fº, campeão com 108,5 pontos, Pedro Muylaert, vice, com 104 pontos, e Sergio Marins, campeão brasileiro senior top 2013, 93,5 pontos.

“Eu estava na vice liderança na contagem do Campeonato e optei por garantir o percurso limpo. O Pedro Muylaert que era líder acabou cometendo falta e tive a felicidade de ser campeão”, declarou emocionado Zé Roberto, 34, herdeiro de José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memoriam) considerado um dos melhores cavaleiros de todos os tempos. “Não tem como ser diferente: devo tudo que sou a meu pai que fez superar o medo e o meu primeiro professor Nelson Paraguaio. Hoje eu sou campeão aqui, mas atrás de mim tem toda uma equipe de pelo menos 15 pessoas. Muito obrigado a todos!”

Para o campeão do GP Victor Luminatti, carioca de 23 anos, a emoção fui muito especial. “Estou com meu cavalo Homer van Barcebuis somente desde o início do ano e esse resultado mostra que nosso trabalho está no caminho certo. É muita felicidade!””

A pontuação da etapa final tem peso 1,5 e não houve descarte. Cada GP teve a premiação total de R$120 mil, valor que dividido entre os melhores colocados na prova. O campeão brasileiro também garantiu um carro Hyundai IX35 0km que será entregue na Festa Hipismo Brasil, promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo, no primeiro semestre de 2016.

Nesse domingo, 6/12, termina o ranking de Salto da Sociedade Hípica Paulista com destaque para o GP Final, a 1.40 metro, a partir das 13h00, valendo um carro 0 km para o campeão mais 22 mil reais em espécie para os dez primeiros colocados.

Final Campeonato Hyundai Brasileiro Senior Top

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Fº – 108,5 pontos
Vice Pedro Junqueira Muylaert – 104 pontos
3º Sergio Marins – 93,5 pontos

GP Hyundai, 5/12

1º Victor Mariano Luminatti / Homer van Barcebuis – BRA – 0/0/58s42
2º José Roberto Reynoso Fernandez filho / Azrael W Sanol Dog Protécnica – BRA – 0/0/59s36
3º André Miranda / Didas de L Esperance – BRA – 4/0/53s91
4º César Almeida / HFB Restless – BRA – 0/4/57s19
5º Fabio Leivas da Costa / Fape Fox Trot v d Pandenborre – BRA – 4/0/59s15
6º Sérgio Marins / Valiska de du Bois Pinchet – BRA – 5/1/64s20

 

Carola May

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu