Brasileiros seguem para o rodeio milionário nos Estados Unidos

In RODEIOS e MONTARIAS
Brasileiros seguem para o rodeio milionário nos Estados Unidos 41

Competidores estão classificados para The American, disputa que paga US$ 2 milhões em premiação e acontece nos EUA

Edevaldo Ferreira, 34 anos, e Ramon Rodrigues, 25 anos, são os representantes brasileiros no milionário e aclamado rodeio The RFD TV American. A competição, cuja disputa final acontece em apenas um dia, com uma extensa bateria de provas, distribui US$ 2 milhões em premiação para o campeão e o vice-campeão de sete modalidades do rodeio norte-americano: Touro, Três Tambores, Sela Americana, Bareback, Bullgog, Prova do Laço e Laço em Dupla. A prova acontece no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, com direito a superprodução e transmissão ao vivo pela TV e internet. 

Os brasileiros conseguiram a vaga na semifinal da competição internacional depois de vencer o campeonato promovido pela Liga Nacional de Rodeio (LNR), cuja final foi realizada em agosto de 2015, em Barretos/SP. As provas acontecem de 17 a 21 de fevereiro no Cowtown Coliseum, localizado em Fort Worth, no Texas. Caso passem por esta etapa os brasileiros seguem para a final do campeonato que será realizada no dia 28 de fevereiro no AT&T Stadium, a maior arena do mundo com capacidade para 90 mil pessoas sentadas e casa do Dallas Cowboys.

Edevaldo e Ramon embarcam para o Texas no dia 1 de fevereiro, tempo suficiente para acostumar o corpo com o clima e também montar em alguns animais para se adaptar ao estilo do touro norte-americano.

Edevaldo Ferreira, que já tem experiência em competições internacionais, declarou que o frio é um dos vilões. “Moramos em cidades muito quentes e lá nos Estados Unidos as temperaturas estão bem baixas nessa época do ano, então precisamos nos ambientar com o frio que pode nos prejudicar. A competição é muito curta e todo cuidado é essencial para um bom desempenho”, declarou.

Ramon Rodrigues nunca saiu do Brasil e está preocupado com as boiadas norte-americanas. “Os touros brasileiros são maiores, porém os estrangeiros são mais rápidos então não sei o grau de dificuldade da montaria. Estamos indo antes para treinar e conhecer o ambiente para chegar pronto para o The American”, disse.

O presidente da Liga Nacional de Rodeio, Marcos Abud Wohnrath, afirmou que estar em um rodeio tão grande é um salto na carreira dos competidores. “Eles estarão entre os melhores do mundo o que, além de gabaritá-los como excelentes competidores, também os coloca em evidência não somente para o público apaixonado pelo rodeio, como também para a mídia e os patrocinadores internacionais”, ressalta.

Além dos dois competidores de montarias em touros, a LNR também classificou direto para a semifinal do The RFD TV American cinco competidores da Prova do Laço. Os classificados que vão disputar o aclamado torneio são Daniel Lopes (Jaguariúna), Anderson Candido de Oliveira (Brasília), Eduardo Teixeira (Martinópolis), JR Peres (Mandaguari) e Eduardo Peres (Mandaguari).

Fan Choice

A vaga na semifinal está garantida, porém os brasileiros ainda têm a chance de ir direto para a disputa final, que acontecerá no dia 28 de fevereiro. Tanto Edevaldo quanto Ramon participam de uma votação online, promovida pela RFD-TV, que elegeu 10 competidores preferidos pelo público e o mais votado estará automaticamente classificado para a final.

A votação está disponível no site da RFD-TV (http://goo.gl/zvi8t4 ) e acontece até o dia 31 de janeiro.  

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu