Evento inédito no Brasil, Rookie Day teve 100% de aprovação!

In RODEIOS e MONTARIAS
RookieDay David e1455825635171 | Planeta Country

Realizado em todo mundo, formato encantou os brasileiros

 

Certamente, um final de semana histórico para a Rédeas. Foi realizado no dia 13 fevereiro, no Haras Raphaela, em Tietê/SP, o 1° Rookie Day Brasil, com a participação de 20 conjuntos. É um evento que acontece no mundo todo, para cavaleiros que nunca tiveram contato com o esporte, no formato de clínica, e que tem o objetivo de fomentar a modalidade e trazer mais adeptos.

Viabilizado por João Marcos de Arruda Pires, diretor internacional da ANCR, junto à NRHA, associação americana de Rédeas, o Rookie Day, criado em 2002, é adotado pela Reining Horse Sports Foundation  RHSF, Fundação da NRHA. “O grande objetivo é o de propagar cada vez mais o esporte. A RHSF tem como característica dar suporte aos cavaleiros, por exemplo, custeando tratamentos ou funerais, e aposta muito na educação, promovendo Cnicas e Rookie Days por todo o planeta. Foi um dia realmente memorável para a Rédeas, não só no Brasil”, comentou João Marcos.

Esse primeiro na América do Sul foi um marco, e estão programados mais nove para acontecer no Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile. Neste final de semana, para a estreia, vieram dos Estados Unidos treinadores profissionais, como Ruben Vandorp, e o casal Becky e David Hanson, especialistas nesse tipo de evento. Eles atuaram junto com os treinadores brasileiros, acompanhando e ensinando todas as manobras aos participantes.

“Foi uma oportunidade única para cavaleiros iniciantes de terem contato com a modalidade Rédeas, recebendo treinamento de profissionais qualificados, e colocando em pratica o que aprendeu durante o dia em uma competição simulada. Foi um dia bastante agradável, onde todos ficaram empenhados em realmente aprender cada manobra da modalidade e deram tudo de si na prova que fizemos ao final do dia. Todos deram um show”, comentou Francisco Moura, presidente da ANCR.

            Para deixar o final de semana ainda mais completo, no dia 14, domingo, aconteceu o 1° Non Pro Day, ou seja, o Dia do Amador, também com 20 conjuntos. Esse foi o primeiro no mundo, e o start foi aqui no Brasil. “Queremos mostrar a força do cavaleiro amador e transportar para todo o mundo esse formato. Que é bastante válido não só para os iniciantes, mas também para os amadores”, complementou Francisco.

            Foi mais um final de semana de confraternização dos apaixonados pela Rédeas. Cavaleiros de todo o Brasil, e ainda a presença de pessoas ligadas à modalidade na Argentina e de seis dos dez núcleos regionais da ANCR, marcaram presença. E a festa ficou completa com o lançamento da música ROOKIES DON’T GIVE UP, composta por Davi Delgado especialmente para  ocasião.

O formato

Os participantes passam a primeira metade do dia sendo treinados por instrutores experientes, que trabalham manobra por manobra, e a dificuldade de cada um, separados em grupos. Em seguida, no período da tarde, competem divididos por equipes, tendo ao final um campeão individual e a equipe campeã. A finalidade do evento é ensinar e melhorar a técnica da modalidade, preparando os futuros competidores para iniciar nas provas para valer. 

E os resultados desse evento no Brasil tiveram: Catharine Ferrazoli – melhor nota Rookie Day; equipe do David Hanson – melhor equipe Rookie Day; Evandro Levendosk – melhor nota Non Pro Day.

 

            A ANCR agradece a todos os treinadores que se dispuseram a estar neste evento especial. E também ao apoio das marcas: Tassa e Scarparella. E ainda ao Cardinal Ranch, NRHA e Reining Horse Sports Foundation  RHSF.

 

Outras Informações: (19) 3802-3064 / www.ancr.org.br

Luciana Omena Comunicação

You may also read!

Djalma e Spooky Aberta Sr por Miguel Oliveira Easy Resize.com | Planeta Country

Genética do Rancho Promissão brilha no 33º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha

Nas disputas da modalidade de Working Cow Horse, o criatório conquistou inúmeros prêmios, com destaque para a participação de

Read More...
fr 1 | Planeta Country

Felipe & Rodrigo, dupla apadrinhada por Matheus & Kauan, entra para TOP 1 do Spotify

Duo alcançou a marca neste domingo, 21, com o viral "Gosta de Rua", que já tem mais de 11

Read More...
vxx Easy Resize.com | Planeta Country

VIIIXE, maior festival de forró e piseiro, reúne milhares de fãs e domina São Paulo em noite de celebração à cultura nordestina

_Evento teve shows de Mari Fernandez, João Gomes, Henry Freitas, Iguinho e Lulinha, Felipe Amorim e Tarcísio do Acordeon_ O

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu