Evento inédito no Brasil, Rookie Day teve 100% de aprovação!

In RODEIOS e MONTARIAS
Evento inédito no Brasil, Rookie Day teve 100% de aprovação! 41

Realizado em todo mundo, formato encantou os brasileiros

 

Certamente, um final de semana histórico para a Rédeas. Foi realizado no dia 13 fevereiro, no Haras Raphaela, em Tietê/SP, o 1° Rookie Day Brasil, com a participação de 20 conjuntos. É um evento que acontece no mundo todo, para cavaleiros que nunca tiveram contato com o esporte, no formato de clínica, e que tem o objetivo de fomentar a modalidade e trazer mais adeptos.

Viabilizado por João Marcos de Arruda Pires, diretor internacional da ANCR, junto à NRHA, associação americana de Rédeas, o Rookie Day, criado em 2002, é adotado pela Reining Horse Sports Foundation  RHSF, Fundação da NRHA. “O grande objetivo é o de propagar cada vez mais o esporte. A RHSF tem como característica dar suporte aos cavaleiros, por exemplo, custeando tratamentos ou funerais, e aposta muito na educação, promovendo Cnicas e Rookie Days por todo o planeta. Foi um dia realmente memorável para a Rédeas, não só no Brasil”, comentou João Marcos.

Esse primeiro na América do Sul foi um marco, e estão programados mais nove para acontecer no Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile. Neste final de semana, para a estreia, vieram dos Estados Unidos treinadores profissionais, como Ruben Vandorp, e o casal Becky e David Hanson, especialistas nesse tipo de evento. Eles atuaram junto com os treinadores brasileiros, acompanhando e ensinando todas as manobras aos participantes.

“Foi uma oportunidade única para cavaleiros iniciantes de terem contato com a modalidade Rédeas, recebendo treinamento de profissionais qualificados, e colocando em pratica o que aprendeu durante o dia em uma competição simulada. Foi um dia bastante agradável, onde todos ficaram empenhados em realmente aprender cada manobra da modalidade e deram tudo de si na prova que fizemos ao final do dia. Todos deram um show”, comentou Francisco Moura, presidente da ANCR.

            Para deixar o final de semana ainda mais completo, no dia 14, domingo, aconteceu o 1° Non Pro Day, ou seja, o Dia do Amador, também com 20 conjuntos. Esse foi o primeiro no mundo, e o start foi aqui no Brasil. “Queremos mostrar a força do cavaleiro amador e transportar para todo o mundo esse formato. Que é bastante válido não só para os iniciantes, mas também para os amadores”, complementou Francisco.

            Foi mais um final de semana de confraternização dos apaixonados pela Rédeas. Cavaleiros de todo o Brasil, e ainda a presença de pessoas ligadas à modalidade na Argentina e de seis dos dez núcleos regionais da ANCR, marcaram presença. E a festa ficou completa com o lançamento da música ROOKIES DON’T GIVE UP, composta por Davi Delgado especialmente para  ocasião.

O formato

Os participantes passam a primeira metade do dia sendo treinados por instrutores experientes, que trabalham manobra por manobra, e a dificuldade de cada um, separados em grupos. Em seguida, no período da tarde, competem divididos por equipes, tendo ao final um campeão individual e a equipe campeã. A finalidade do evento é ensinar e melhorar a técnica da modalidade, preparando os futuros competidores para iniciar nas provas para valer. 

E os resultados desse evento no Brasil tiveram: Catharine Ferrazoli – melhor nota Rookie Day; equipe do David Hanson – melhor equipe Rookie Day; Evandro Levendosk – melhor nota Non Pro Day.

 

            A ANCR agradece a todos os treinadores que se dispuseram a estar neste evento especial. E também ao apoio das marcas: Tassa e Scarparella. E ainda ao Cardinal Ranch, NRHA e Reining Horse Sports Foundation  RHSF.

 

Outras Informações: (19) 3802-3064 / www.ancr.org.br

Luciana Omena Comunicação

You may also read!

Alex Fava lança clipe de “Então vai” após resultado expressivo em chegada às rádios do Brasil 42

Alex Fava lança clipe de “Então vai” após resultado expressivo em chegada às rádios do Brasil

Em vídeo, cantor resume uma história muito conhecida por diversos casais. Final gera dúvida nos expectadores. Confira Assista aqui: “Então vai”

Read More...
Brahma apresenta em primeira mão novo álbum de Jorge & Mateus, com músicas inéditas e première especial 43

Brahma apresenta em primeira mão novo álbum de Jorge & Mateus, com músicas inéditas e première especial

Trabalho chamado de Tudo em Paz vai ser revelado pela marca nesta quinta-feira no canal do YouTube dos artistas Uma

Read More...
Best Festival Digital apresenta festival online com artistas gaúchos 44

Best Festival Digital apresenta festival online com artistas gaúchos

Projeto cultural será transmitido pelo YouTube nesta quinta e sexta-feira   Nesta semana, dias 22 e 23 de abril (quinta e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu