Times do Brasil rumo a Copa das Nações da Juventude nos EUA

In RODEIOS e MONTARIAS
Times do Brasil rumo a Copa das Nações da Juventude nos EUA 41

Delegação brasileira faz 4ª participação na Copa das Nações da Juventude no badalado Winter Equestrian Festival na Florida (EUA).

Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das equipes brasileiras, e George Morris, treinador da equipe Senior rumo aos Jogos Rio 2016, acompanham a geração futuro.

Tudo pronto para a participação da nova geração do hipismo brasileiro na Copa das Nações da Juventude no Palm Beach International Equestrian Center em Wellington (EUA). Todos os integrantes das três equipes Mirim (12 a 14 anos), Junior (14 a 18 anos) e Young Riders (16 a 21 anos) já estão em Wellington desde o dia 24/2 treinando e participando de algumas provas. A 4ª participação do Brasil na Copa das Nações da Juventude começa efetivamente na quinta-feira, 3/3, com as provas de boas vindas nas três categorias. Já na sexta-feira, 4/3, não haverá prova para os jovens, uma vez que Copa das Nações FEI 5* agita o Winter Equestrian Festival. Já no sábado, 5/3, os jovens talentos voltam para a primeira qualificativa e a grande final Mirim, Junior e Young Riders será no domingo, 6/3.

Formam a equipe Mirim: Carolina Chade / Twinkel Z, Lys Katherine Park Kang / Capuava JMen, Otaviano Vilaça / Qaldino Infant e Philip Greenlees / Eros B. Já a equipe de Juniores conta com Frederico Antelo / Platina Z, Nicolle Pantoja Margeotto / Chap Lando Z, Pedro Backheuser / Q Pleasure de Bacon e Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça / Una Bella HV Premix. Na categoria Young Riders defendem o Brasil Anna Victoria de Lorenzi Campelo / Fleur de Vauxelles, Giulia Scampini / Keep On Fighting, João Victor Castro Aguiar Gomes de Lima / Quentin PJ e Yasmin Almendros / Piaff de Quintin.

Ao lado dos familiares e instrutores particulares acompanham a nata jovem o treinador Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das equipes brasileiras de Salto, e Constantino Scampini, diretor das categorias de base da Confederção Brasileira de Hipismo, que fez um breve balanço rumo a competição.

“Os cavalos sairam da quarentena na 3ª feira, 23/2, e foram para Wellington direto para as baias do setor internacional da FEI Nation’s Cup, recepcionados por nosso incansável veterinário Dr.Rogerio Saito.Todos os cavalos estavam muito bem e no dia seguinte começaram os trabalhos com os atletas durante a manhã e à tarde tiveram uma primeira palestra com o coordenador da equipe Caio Sergio”, conta Scampini.

“Na quinta voltaram ao trabalho já com alguns atletas participando de provas Nacionais para ambientação. Na sexta após os trabalhos fizemos uma reunião para ajustes de horário, estratégia, motivação e comprometimento, em que os pais puderam participar e o resultado foi muito bom. Os nossos atletas estão muito comprometidos e focados na busca, pela quarta vez consecutiva, das disputadíssimas medalhas”, acrescenta o dirigente.

“Já no sábado, 27/2, à noite os jovens tiveram a oportunidade de estar com o Doda Miranda, Rodrigo Pessoa e Eduardo Menezes assistindo ao GP 5* com os melhores cavaleiros do mundo. O grupo pode acompanhar como eles distendem os cavalos e conheceram o novo técnico da Equipe Senior do Brasil, o norte-americano George H.Morris que causou muito boa impressão aos nossos atletas.”

Onze países estarão em pista na 4ª edição da Copa das Nações da Juventude Hollow Creek Farm: Brasil, EUA, Dinamarca, Irlanda, Canadá, Argentina, Equador, Chile, Venezuela, Colombia e México. “Pela apresentação dos conjuntos nos treinos, pudemos observar que o Brasil terá adversários de altíssimo nível, com cavalos muito bons e atletas experientes, particularmente dos EUA, Canadá, Irlanda, Dinamarca e Venezuela. Mas nossos jovens estão se preparando para ficar entre os melhores no pódio. Vamos torcer pelos nossos cavaleiros e amazonas enviando muitas energias boas!”, finaliza Constantino.

Nessa segunda-feira, 29/2, o grupo faz uma visita ao manège do cavaleiro olímpico Doda Miranda. Desde o início da disputa da Copa das Nações da Juventude com patrocínio da Hollow Creek Farm há três anos, o Brasil apresentou excelentes campanhas. Na categoria Junior o Brasil é bicampeão 2013 / 2014 e em 2015 foi bronze. Na categoria Mirim, o Brasil conquistou ouro em 2013 e duas vezes prata em 2014 e 2015. Na série Young Riders, a equipe brasileira foi bronze em 2013 e em 2015 prata. Nos últimos dois anos, cavaleiros da categoria Mirim também foram campeões individuais: Pedro Egoroff em 2014 e Thales Marino em 2015.

 

Carola May

You may also read!

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views 42

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views

Encontro inédito aconteceu em uma live no YouTube No último domingo (13), o Brasil assistiu mais uma live nessa quarentena,

Read More...
Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares 43

Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares

Transmissão acontecerá no perfil oficial do YouTube da dupla nesta quinta e trará sucessos de carreiras e modões que

Read More...
"Visita na Roça" recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida 44

“Visita na Roça” recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida

A TV Aparecida, conhecida por valorizar o sertanejo em sua programação, lança mais uma atração do segmento. O "Visita na Roça",

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu