Pela primeira vez, Ribeirão Rodeo Music terá três modalidades de rodeio em cavalos

In RODEIOS e MONTARIAS
mt e1587918376741 | Planeta Country

Provas reunirão competidores de todo o país. É a primeira vez que a cidade receberá disputas nos estilos bareback e sela americana. Cutiano, única modalidade genuinamente brasileira, também está na programação

 

Consolidado como um dos maiores eventos do gênero no país, o Ribeirão Rodeo Music expandiu neste ano sua programação esportiva. Pela primeira vez, serão disputadas as modalidades de montaria Sela Americana e Bareback (ambas praticadas em cavalos e com origem nos Estados Unidos). Também está confirmado o estilo cutiano – o mais antigo praticado no Brasil – e que estreou em 2015 na grade do RRM. As três modalidades completam o cronograma da arena do Parque Permanente de Exposições que receberá ainda rodeio em touros (Liga Nacional de Rodeio), três tambores (ANTT) e team penning.

As provas de sela americana e bareback recebem equipe e animais da  ProHorse, a maior entidade do segmento, e acontecerão nos dias 21, 22 e 23 de abril. “Estamos muito felizes pela estreia da ProHorse Rodeo Force no Ribeirão Rodeo Music, um evento já consagrado em uma das mais importantes cidades do nosso estado. Agradecemos aos organizadores por valorizarem a Sela Americana e o Bareback, incluindo-as na programação, para uma maior divulgação destas modalidades do rodeio mundial que no Brasil são destaques onde são apresentadas. Com toda certeza, a nossa expectativa é apresentar um verdadeiro show de montarias na arena”, disse o diretor Henrique Prata.

Serão 6 montarias por noite e entre os nomes confirmados está um dos maiores campeões brasileiros da modalidade, Leandro Baldissera. “O crescimento da programação esportiva mostra que o RRM hoje é uma referência forte no rodeio nacional, integrando os principais circuitos e campeonatos além de ser mais um atrativo para o público”, conta Matheus Calil, um dos organizadores. Tanto a sela americana quanto o bareback são originárias dos Estados Unidos. A sela americana é o estilo mais tradicional no mundo. O competidor monta em uma sela especial e com acessórios específicos. O tempo é de 8 segundos assim como as outras montarias. Já o bareback é um dos mais recentes, mas também muito popular. O nome se deve ao equipamento que é utilizado durante a montaria.

Já a modalidade cutiano terá 8 montarias por noite com disputas nos dias 20 e 21, sendo a final no dia 23. “O resgate da tradição do rodeio cutiano, o primeiro praticado no país, é um dos nossos objetivos. Queremos valorizar esse estilo de montaria que faz parte da nossa cultura”, continua Matheus Calil.

As competições de montarias em touros – válidas pelo campeonato da Liga Nacional de Rodeio – e as provas de Três Tambores (etapa oficial ANTT) também acontecem de 20 a 23 de abril.

O evento

A abertura da festa é no dia 16 de abril, sábado, trazendo Wesley Safadão, Bruninho & Davi e Matheus & Kauan.

No dia 20 de abril, véspera de feriado nacional, começam as provas de montaria na arena. Nesta data, a programação artística terá os shows de Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago e do cantor Lucas Lucco.

No dia 21, sobem ao palco Guilherme & Santiago e João Bosco & Vinícius. Já o dia 22 o evento promoverá um encontro histórico com Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone cantando juntos. No dia 23, Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo são as atrações que fecham a grade do palco principal do Ribeirão Rodeo Music 2016.

Atrações regionais

O Ribeirão Rodeo Music também abre espaço para duplas e cantores regionais se apresentarem. No palco Bailão, as atrações intercalam à grade principal e para a 12ª edição estão confirmados os shows de Giga & Murilo; Marco Aurélio & Bueno; Natan Maia; Marcus & Vinícius e Marquinho Guerra.

Vendas

Os ingressos individuais e passaporte promocional já podem ser adquiridos pelo site: http://www.pagueingresso.com.br/   

Mais informações:

www.ribeiraorodeomusic.com.br

www.facebook.com/ribeiraorodeomusic

Instagram/ribeiraorodeomusic 

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

You may also read!

btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...
Buteco BH | Planeta Country

Com atrações inéditas e ingressos esgotados, Buteco desembarca em BH para sua última edição

O festival promete uma despedida que vai entrar para a história dia 20 de abril no Mineirão Considerado um dos

Read More...
jmv Easy Resize.com | Planeta Country

Juan Marcus & Vinícius se apresentam em Goiânia/GO neste sábado, dia 20

A dupla apresenta os grandes clássicos do sertanejo e músicas do álbum “Festinha VIP” Assista ao projeto audiovisual  Juan Marcus e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu