Sumaré Arena Music 2016 resgata tradição com o Desfile de Cavaleiros

In RODEIOS e MONTARIAS
desfile de cavaleiros | Planeta Country

Depois do desfile, show no trio elétrico no parque aquático Paraíso das Águas

Esquentando as turbinas e preparando o público para uma das melhores festas de Sumaré e região, o rodeio Sumaré Arena Music, que realiza sua quarta edição nos dias 8, 9, 15, 16 e 17 de abril, irá promover o tradicional Desfile de Cavaleiros, no dia 3 de abril.

A participação dos cavaleiros e seus animais, com saída prevista para 10h do parque aquático Paraíso das Águas, em Sumaré, é gratuita e não será necessário inscrever-se previamente. Os interessados podem participar montados e ou em charretes, como acontece nos principais eventos do gênero. Basta ajeitar as tralhas, preparar os animais e se divertir nesse animado passeio.

Na chegada, de volta ao Paraíso das Águas, show no trio elétrico com a dupla Márcio & Douglas, e será permitido que as pessoas parem seus carros no estacionamento para interagir com os amigos e fazer churrasco.

Haverá estacionamento gratuito para veículos de carga viva, infraestrutura especial. Esse é um dos pré-eventos que o SAM realiza.

Tradição

Os desfiles de cavaleiros que acontecem no Brasil são organizados para manter a tradição tropeira e religiosa do interior. As pessoas se reúnem em uma cavalgada pelas ruas da cidade e no final acontece uma grande confraternização ao som de moda de viola e comida caipira. Muitas festas também incluem uma missa em nome da padroeira da cidade e a benção do padre.

No início, os desfiles abrigavam participantes oriundos das romarias, mas com o tempo, passou a reunir os apaixonados por cavalos, passeios, cavalgadas e rodeios. Em muitos casos, além de montar em seus cavalos de passeio e muares, usando arreios especiais, os participantes usam bois de passeio, charretes e troles (charrete de quatro rodas).

O evento tem um toque especial com a intensa participação das comitivas, que participam da cavalgada com camisas personalizadas e indumentárias típicas. Os cavaleiros costumam usar vestimenta típica do sertanejo como calça, botas, cinto, fivela, chapéu e camisa.

Aplicativo

Com plataforma para Android e iPhone, o Aplicativo do rodeio Sumaré Arena Music 2016, já está disponível para download nas lojas Google Play ou App Store e pode ser baixado de forma gratuita. Basta digitar no campo de busca: Expo Sumaré. Através dele as pessoas podem ter acesso a todas as informações do evento e participar de sorteios exclusivos. Acesse!

Sumaré Arena Music 2016

8, 9, 15, 16 e 17 de abril de 2016

Local: parque aquático Paraíso das Águas – rua Angelo Ongaro nº 1700 – Casarão – Sumaré – SP

Informações (19) 3873-2442 | Whatsapp (19) 9.9277-4809

Censura: 16 anos ou menores acompanhados pelos pais

Estacionamento Oficial amplo com seguro

www.sumarearena.com.br

 

VGCOM – VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

You may also read!

cs1 | Planeta Country

Luan Pereira e Lauana Prado dão um gás na curtição do Circuito Sertanejo

Artistas em ascensão no universo sertanejo são parceiros de Engov no Ribeirão Rodeo Music, com um público estimado de

Read More...
hr Easy Resize.com  2 | Planeta Country

TOP 1 nas plataformas, Humberto & Ronaldo registram video clipe futurista do hit “Romance”

"MTG Quero Te Encontrar" ultrapassa a marca de 470 milhões de streams gerais, além de se manter em primeiro

Read More...
Marcos e Vinicius | Planeta Country

Marcos e Vinicius estreiam com o CD “Forró no 220”

Dupla já é destaque nas redes sociais! A dupla forrozeira Marcos e Vinícius é destaque nas redes sociais e agora

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu