Zé Henrique & Gabriel lançam modão apaixonado

In LANÇAMENTOS, MUSICA
zehenriqueg e1459644671856 | Planeta Country

Lançada no dia 29 de março, “Só A Noite Sabe Dizer” traz letra apaixonada e marcante e vem acompanhada de clipe retirado do DVD Tudo Junto e Misturado

Quando pensamos nas canções de Zé Henrique & Gabriel, logo nos vem à mente faixas com arranjos bem construídos e com letras marcantes e inteligentes. E é mantendo este alto padrão de qualidade que a dupla lança hoje, 29 de março, a sua nova música de trabalho, a inédita “Só a Noite Sabe Dizer”.

 

Composta por Zé Henrique, em parceria com Ivan Medeiros, com produção musical de Juninho Morim e direção de vídeo de Ricardo Nasi, “Só a Noite Sabe Dizer” trata-se de um modão apaixonado calcado em arranjos modernos e diferenciados. Além da bela melodia de voz acompanhada de violão, baixo e bateria, a música conta com uma linha marcante de sanfona que dá o tom especial da música, tornando-se uma experiência única e agradável para os ouvidos. 

A letra traz a emocionante história de um casal apaixonado que conta os minutos para se reencontrar, conectando-se bem com o pessoal jovem fã de música sertaneja, tendo tudo para ser um grande sucesso do primeiro semestre deste ano. No marcante refrão, Zé Henrique & Gabriel cantam: “O tum tum do seu peito sou eu / Quem me deixa ofegante é você / Só a noite sabe dizer / Por que que a gente passa o dia querendo se ver / O povo tá na sede querendo saber”. 

O clipe foi retirado do DVD Tudo Junto e Misturado, gravado no estúdio da Ok Music, em Jundiaí (SP), que será lançado em breve e mostra toda a estrutura intimista que está por vir em mais este projeto de Zé Henrique & Gabriel.  

Para assistir ao clipe e se encantar ainda mais pela moda:

Nome: Só a Noite Sabe Dizer – Zé Henrique & Gabriel  Compositores: Zé Henrique e Ivan Medeiros

 

Saio de manhã e vou pro meu trabalho

Mal começa o dia eu já quero te ver

Nem da onze e meia, já manda mensagem

Será que vai rolar da gente almoçar?

E até penso bobagem

 

E na parte da tarde já to no limite

A saudade arrochando

Invento desculpas pra sair mais cedo

E você também

 

A gente pode até perder o emprego

Mas se é pra ficar junto tudo bem

Tudo bem

 

O tum tum do seu peito sou eu

Quem me deixa ofegante é você

E só a noite sabe dizer

Porque que a gente passsa o dia louco pra se ver

O povo ta na sede querendo saber

Mas só a noite sabe dizer

 

Sobre Zé Henrique & Gabriel

Compositores, cantores, donos de vozes e repertório inconfundíveis, Zé Henrique & Gabriel formam – há 13 anos – uma das duplas mais respeitadas da música sertaneja. A história que começou em 1994 em Caldas Novas (GO) ganhou fôlego em São Paulo onde gravaram o primeiro disco da carreira “Histórias do Coração”, lançado em 2002. De lá para cá já são nove CDs (dois ao vivo) e dois DVDs e cerca de 2.500 shows realizados pelo Brasil.

 

O primeiro encontro foi em um show de rádio em Caldas Novas. Zé Henrique, que na verdade se chama João Rodrigues da Silva Júnior, fazia dupla com outro cantor. Já Gabriel, batizado como Odailton Chagas Alves, cantava sozinho. Como acontece quando as coisas têm de ser, os “esbarrões casuais” entre os dois artistas começaram a ficar frequentes: nas recepções de hotel, nos bares, nos bastidores das rádios. Até que Zé convidou Gabriel para uma. “Na época, ele estava precisando de um parceiro para apresentações de terça à domingo em uma lanchonete no centro de Caldas Novas. E eu aceitei”, conta Gabriel. Na época, cada um recebia por mês cerca de R$ 1.200,00.

 

Das apresentações na lanchonete para a primeira canção gravada em estúdio foi um pulo. O incentivo veio de dois amigos que trabalhavam em uma rádio em Caldas Novas. Eles se ofereceram para gravar e executar a faixa “Não desligue o telefone”, escrita por Zé Henrique. A música não foi um sucesso, mas apresentou a nova dupla para os ouvintes da cidade.

 

Certos de que só alcançariam o reconhecimento e o sucesso em São Paulo, em 1998 Zé Henrique & Gabriel fizeram as malas e partiram rumo à capital paulista. Sem dinheiro e investidores, apostaram nas composições para chegarem aos microfones. “Era nossa forma de sobrevivência e era com esse dinheiro que a gente investia na carreira de cantor, que sempre foi o nosso grande sonho”, conta Zé Henrique.

 

O cantor Daniel foi um dos primeiros a gravar uma música de Zé Henrique. Escolheu “Quando o Coração Se Apaixona”. A canção deu nome ao CD lançado em 2000 e foi a primeira música de trabalho do álbum. Depois vieram muitas outras que consagraram Zé como um dos principais compositores do gênero sertanejo do país: “Sem Direção” (Rick & Renner”), Inevitável (Bruno & Marrone), “Nosso Amor é Ouro” (Zezé Di Camargo & Luciano), “Flor” (Jorge & Mateus). Já Gabriel é responsável por sucessos gravados por Daniel (“E Agora” e “Judiera”), Zezé Di Camargo & Luciano (“Essa Noite”), Edson & Hudson (“Cervejaria”).

 

Com o título “Histórias do Coração”, o primeiro disco de Zé Henrique & Gabriel foi lançado em 2002, mas o sucesso veio com o segundo álbum – “Volume 2” –, que chegou às lojas dois anos mais tarde. Os versos “Tem um louco preso dentro de mim/Bate tanto chega a me machucar/Calado, covarde, bandido/Na jaula, um bicho ferido” e “Esse louco preso é meu coração/Condenado a morrer por você/Me salva, me livra, me ama/Seu amor me faz viver” conquistaram o Brasil e transformaram a canção “Um Louco” em uma das mais importantes da carreira da dupla e responsável pela abertura de espaço no mercado fonográfico.

 

Sem investidores, a dupla gravou o primeiro DVD em 2007 após o lançamento de três álbuns de carreira. “Gastamos cerca de R$ 30 mil para fazer a gravação. O dinheiro era nosso e de pessoas que nos ajudaram. É muito a nossa cara”, conta Zé Henrique. Ao todo, os sertanejos já gravaram nove CDs (sendo dois Ao Vivo) e dois DVDs. São donos de sucessos como “Um Louco”, “O Brasil Tá Cheio”, “Morro de Saudade”, “Quando o Telefone Toca”, “Instinto Animal”.

 

A dupla agora se prepara para o lançamento do novo projeto. O novo DVD Tudo Junto e Misturado irá ser lançado em breve e conta com a participação de grandes artistas que são novos no universo sertanejo “Quisemos ir na contra mão do restante dos artistas, sabemos como é difícil esse nosso meio, de conquistar espaço, por isso chamamos novos talentos, que são muito bons, quisemos dar essa oportunidade”, explica Zé Henrique. 

 

Fabiana Villela

Karinna Cerullo

 

You may also read!

btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...
Buteco BH | Planeta Country

Com atrações inéditas e ingressos esgotados, Buteco desembarca em BH para sua última edição

O festival promete uma despedida que vai entrar para a história dia 20 de abril no Mineirão Considerado um dos

Read More...
jmv Easy Resize.com | Planeta Country

Juan Marcus & Vinícius se apresentam em Goiânia/GO neste sábado, dia 20

A dupla apresenta os grandes clássicos do sertanejo e músicas do álbum “Festinha VIP” Assista ao projeto audiovisual  Juan Marcus e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu