45ª Copa São Paulo agita Hípica Paulista com os melhores do hipismo

In RODEIOS e MONTARIAS
45ª Copa São Paulo agita Hípica Paulista com os melhores do hipismo 41

Evento na Hípica Paulista segue até domingo, 17/4, e fecha com GP válido pelo Brasileiro Hyundai Senior Top e Ranking da Federação Equestre Internacional. Tops José Roberto Reynoso Fº e Pedro Muylaert, campeão e vice brasileiro no Senior Top 2015, estão entre os favoritos. A Entrada é Franca.

A temporada no 1º semestre na Sociedade Hípica Paulista tem seu ápice, entre 13 e 17/4, com a 45ª Copa São Paulo, o Concurso de Salto Internacional e Nacional mais antigo do país. Com duas provas internacionais, válidas pela 2ª de oito Etapas do Campeonato Brasileiro de Senior Top, o evento também computa pontos pelo ranking Longines da Federação Equestre Internacional.

A armação de pista das principais disputas está em ótimas mãos com o renomado course designer internacional brasileiro Helio Pessoa que de última hora substituiu o espanhol Santiago Varela, que recém armou a Final da Copa do Mundo e esteve frente a Copa São Paulo em 2015. “É sempre muito prazeroso vir aqui a São Paulo e armar aqui na Hípica Paulista. Lamentavelmente o espanhol Santiago Varela não pode vir, mas substituo ele com muito prazer. Vou estudar os cavaleiros nas duas primeiras provas internacionais e vamos ver se conseguimos uma boa performance no GP e um Concurso bonito”, garantiu o Pessoa, que após 13 anos morando e trabalhando na América Central e EUA está de volta ao Rio de Janeiro há um ano.

Ano passado, o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho conquistou o bicampeonato no GP da Copa São Paulo 2014/2015 – Troféu Perpétuo Roberto Luiz Joppert. Na contagem do Brasileiro Senior Top 2016, Zé Roberto, campeão brasileiro senior top 2015, largou na frente, após a 1ª de 8 Etapas, com a vitória no GP Hyundai em Curitiba em 13/3, seguido pelo medalhista olímpico César Almeida e Lúcio Osório.

E, mais uma vez, a disputa promete ser acirrada. Entre favoritos da Copa São Paulo e da corrida pelo título brasileiro Senior Top 2016, entre outros, está o cavaleiro da Hípica Paulista Pedro Muylaert, vice-campeão brasileiro Senior Top 2015 e campeão da liga Sul Americana para Copa do Mundo 2015. Destaque também para participação de Marcello Ciavaglia, campeão do GP Hyundiai no Indoor 2015 na Hípica Paulista.

A presença feminina está garantida no GP com a amazona da Roberta Mottin que estreou na competição internacional na 1ª Etapa em 2016. Giulia Scampini, jovem amazona da casa bicampeã americana junior, também está inscrita em duas provas internacionais.

Computando as provas da série Nacional serão 28 as provas de 1.10 a 1.55 metro provas para Cavalos Novos, jovens talentos, amadores profissionais, reunindo a elite do hipismo paulista e brasileiro. A premiação total é de 240 mil reais, dos quais 140 mil são destinados a série Internacional.

Os pontos altos da competição são a primeira prova Internacional, a 1.45 metro, na sexta-feira, 15/4, às 11h30, e o GP Hyundai no domingo, 17/4, com início previsto para as 14h30. O sempre concorrido Clássico, 1.40 metro, agita a casa no sábado, 16/4, a partir do meio dia e também é válido pela segunda de cinco etapas do Hermès Young Talent para jovens entre 16 e 25 anos que concorrem a uma clínica com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa no Winter Equestrian Festival 2017 nos EUA.

O líder até o momento é André Bacchi, seguido por Alberto Bento Sinimbu. Nessa segunda etapa do Hermès Young Talent também entram na corrida jovens talentos da Hípica Paulista como Giulia Scampini e Frederico Antelo, ambos medalha de prata por equipes na Copa das Nações da Juventude 2016 nos EUA, respectivamente, nas categorias Young Rider e Junior.

Horse Experience

Apresentações de outras modalidades equestres como Atrelagem, Adestramento e Volteio estão entre as atrações paralelas. A expectativa de público é de cerca de 40 mil visitantes e a área Vip para convidados e patrocinadores representa uma plataforma única de relacionamento e novos negócios em torno do infindável mundo do cavalo.

Temporada 2016

A Hípica Paulista que esse ano completa 105 de excelência no esporte, recebe três das oito etapas do Brasileiro Senior Top, além da 2ª Etapa na Copa São Paulo, a 6ª Etapa no 26º Longines CSI-W Indoor, entre 19/9 e 2/10, e a 8ª Etapa no Internacional Top Riders, entre 2 e 4/12.

Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top 2016

1ª Etapa CSI2* Curitiba – 11 a 13/3
2ª Etapa CSI2* Copa São Paulo – 14 a 17/4
3ª Etapa CSI2*-W Cidade de Curitiba – 28/4 a 1/5
4ª Etapa CSI2* Haras Equiprime – 17 a 19/6
5ª Etapa CSI2*-W Rio de Janeiro – 23 a 25/9
6ª Etapa CSI2*-W Indoor – SHP – 29/9 a 2/10
7ª Etapa CSI2* Agromen – 14 a 16/10
8ª Etapa – Final CSI2* Top Rider – SHP – 2 a 4/12

Serviço
Entrada Franca
45ª Copa São Paulo – 14 a 17/4
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – São Paulo
Estacionamento: R$ 25,00

Programação completa

http://shp.org.br/evento/csi-e-csn-45a-copa-sao-paulo/#entrada-resultado

 

Carola May

You may also read!

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views 42

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views

Encontro inédito aconteceu em uma live no YouTube No último domingo (13), o Brasil assistiu mais uma live nessa quarentena,

Read More...
Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares 43

Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares

Transmissão acontecerá no perfil oficial do YouTube da dupla nesta quinta e trará sucessos de carreiras e modões que

Read More...
"Visita na Roça" recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida 44

“Visita na Roça” recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida

A TV Aparecida, conhecida por valorizar o sertanejo em sua programação, lança mais uma atração do segmento. O "Visita na Roça",

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu