Festival da Cultura Sertaneja traz tradicional Queima do Alho e show com cantor Sérgio Reis

In RODEIOS e MONTARIAS, SHOW e FESTAS
sergioreis2 e1460603198808 | Planeta Country

Evento que acontece no sábado, dia 23 de abril, contará ainda com desafio de catira, shows, espaço infantil e muitas outras atrações

O Festival da Cultura Sertaneja, que integra a programação do Ribeirão Rodeo Music e ocorre no dia 23 de abril (sábado) a partir das 11h30, terá como convidado especial o cantor Sérgio Reis para um “pocket show”. O músico com quase 50 anos de carreira participará pela primeira vez do evento.

Durante todo o dia uma série de atividades irá resgatar a cultura do campo com atrações musicais e exposições. No palco, os violeiros Zé do Cedro & Tião do Pinho, Luis Faria & Silva Neto, Miler & Fernando, e a dupla ribeirão-pretana Guilherme & Gustavo comandam a festa. Há ainda a estreia do locutor Asa Branca como cantor formando dupla com Rancharia.

As crianças também poderão curtir a “Praça Sertaneja Infantil” com pôneis, passeios de charretes e monitores a caráter ensinando costumes caipiras. Outra novidade dessa edição é o espaço “Causos Caipiras” com homenagens aos compositores: Goiá, Raul Torres, Serrinha e Teddy Vieira. O evento apresentará ainda desfiles de carros de bois, mulas traiadas e uma exposição com mais de 800 discos raros, disponíveis para audição.

Desafio de Catiras

A catira é uma dança tipicamente brasileira presente no universo “boiadeiro” tradicional no interior do país. No Ribeirão Rodeo Music grupos dos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais irão participar do “Desafio de Catiras” que prestará uma homenagem à dupla “Vieira & Vieirinha”. A apresentação acontece a partir das 15h.”Neste ano o Festival da Cultura Sertaneja está inédito. Será uma emoção inesquecível, que ficará marcada na memória de toda uma geração. O RRM tem como umas das prioridades a preservação da cultura sertaneja”, afirma Matheus Calil, um dos organizadores. 

Concurso Gastronômico

Ao todo 16 comitivas participarão do concurso da Queima do Alho. Cada comitiva – composta por cozinheiros – elabora o prato típico dos tropeiros composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é feita à moda antiga, como era na época em que os tropeiros atravessavam os estradões do interior do Brasil, com fogão improvisado, bem próximo ao chão. Os pratos serão avaliados por um juri especializado. Os ingressos para o Festival da Cultura Sertaneja custam R$ 40,00 e estão à venda na Chapelaria Garcia e na Selaria Rio Parto.

Programe-se:

Festival da Cultura Sertaneja

Data: 23/04 – sábado

Horário: a partir das 11h30

Local: Parque Permanente de Exposições

Valor: R$ 40,00

Ponto de venda: Chapelaria Garcia e Selaria Rio Pardo

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu