Andrea Muniz com Maloubet Xangô, filha de Baloubet du Rouet, vence Clássico da 45ª Copa São Paulo

In RODEIOS e MONTARIAS
ipica e1461125798861 | Planeta Country

Quatro cavalos entre os seis primeiros são de criação nacional. Competição na Sociedade Hípica Paulista terminou nesse domingo, 17/4, com o GP, válido pelo Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top e ranking Longines da Federação Equestre Internacional.

Foi da amazona Andrea Muniz com a égua Brasileira de Hipismo Maloubet Xangô a vitória no Clássico, principal disputa da 45ª Copa São Paulo na Sociedade Hípica Paulista, nesse sábado, 16/4. Dos 69 conjuntos, nove habilitaram-se ao desempate no percurso idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa.

Andrea e Maloubet Xangô, ilustre filha do super garanhão Baloubet du Rouet, cruzaram a linha de chegada sem faltas em 38s23. A 2ª posição ficou com o medalhista pan-americano Cesar Almeida com Baloujana B Império Egípcio que zerou em 38s34. Em 3º lugar chegou o talentoso cavaleiro da casa Fernando Schilis com Dimensional Landritter do Feroleto, filho de Landritter, líder de estatística de filhos campeões no studbook do cavalo Brasileiro de Hipismo.

Maloubet Xangô, de 9 anos, nasceu nos campos do Haras Xangô na Bahia de propriedade da família da campeã Andrea Muniz, e entre os seus recentes títulos está o Campeonato Paulista Senior Top 2015, os títulos de campeã do ranking de Cavalos Novos 8 anos da CBH e ABCCH em 2015, e agora o Clássico na 45ª Copa São Paulo.

“A Maloubet é danadinha. O pai dela o Baloubet é um cavalo que eu, meu pai e família sempre admiramos muito. Ter um produto dele era uma expectativa que a gente tinha. Foi um desempate bem rápido. Todo mundo realmente entrou para tentar ganhar. Hoje graças a Deus foi meu dia,deu certo!”, comemorou Andrea. “Agora do meio do ano para frente quero subir para saltar o Brasileiro Hyundai Senior Top (1.55m) com ela. Acho que atualmente no Brasil falta uma prova intermediária a 1.50 metro antes de subir para 1.55 metro.”

Placar completo – Na categoria Young Rider (16 a 21 anos), a amazonense Yasmin Almendros Santos com Piaff de Quintin, foi a vencedora e subiu ao pódio na 4ª colocação na classificação geral sem faltas em 40s90. Em 5º lugar chegou o carioca Marcello Ciavaglia com Theron RJ, seguido pelo pernambucano André Miranda com o Chardon JMen, uma falta, 38s28, ambos os cavalos também são de criação nacional. Já na categoria Junior (14 a 18 anos), Pedro Backheuser com Q Pleasure Domar foi o vencedor. O jovem talento carioca também foi o melhor concorrente junior na Copa Ouro, a 1.35 metro, disputada na manhã desse sábado.
Resultados, programação e transmissão ao vivo.
http://shp.org.br/evento/csi-e-csn-45a-copa-sao-paulo/#entrada-resultado

 

Carola May

 

You may also read!

04 Easy Resize.com | Planeta Country

Buteco Despedida BH tem número recorde de público e emociona fãs

O maior Buteco do mundo trouxe uma mega estrutura para o Mineirão, sete atrações, pulseiras eletrônicas e muitas emoções Mais

Read More...
rm Easy Resize.com  2 | Planeta Country

Ribeirão Rodeo Music surpreende público com estrutura diferenciada dentro e fora da arena

Banheiros em cabines em todo o evento foram um dos investimentos com maior percepção de conforto pelo público; acessibilidade

Read More...
jr | Planeta Country

Com primeiro lote esgotado, João Rock anuncia o início da venda dos últimos ingressos na quarta-feira, 24

Festival acontece no dia 08 de junho em Ribeirão Preto com mais de 30 atrações em 4 palcos  A partir

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu