Americana, incomparável!

In RODEIOS e MONTARIAS
americana | Planeta Country

Sem dúvida, ela abre a temporada das grandes festas do segmento em todo Brasil. Ousada, imponente, mas sem perder a cultura e a tradição sertaneja, a Festa do Peão de Americana comemora três décadas de história e, nesta edição, promete surpreender. Serão seis dias de adrenalina dentro e fora da arena mais disputada do país.

 

Reconhecida pela importância no mercado de agronegócios e entretenimento, a Festa do Peão de Americana traz na grade artistas consagrados. Para abrir a temporada 2016, a primeira noite, 10 de junho, traz shows de Edson e Hudson, Henrique e Diego e Fiduma e Jeca. No sábado, 11, é a vez de Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano. Pedro Paulo e Alex e Jads e Jadson fazem show no domingo, 12, encerrando a primeira semana.

 

No dia 17, os shows ficam por conta de Wesley Safadão e o espetáculo Cabaré, interpretado por Eduardo Costa e Leonardo. Jorge e Mateus e Matheus e Kauan se apresentam no sábado, 18. E para fechar o último dia de rodeio, 19, Luan Santana. É importante ressaltar que os shows de domingo fazem parte do “Domingo da Família São Vicente”, com ingressos populares a R$ 10,00, adquiridos exclusivamente nas lojas dos Supermercados São Vicente e do Arena Atacado localizadas em Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Hortolândia, Sumaré, Indaiatuba, Mogi-Mirim e Cosmópolis.

 

Na arena a disputa ficará acirrada entre os mais de 30 campeões da Professional Bull Riders em dois campeonatos eletrizantes: Monster Energy PBR e Iron Cowboy. Pelo décimo ano consecutivo, Americana recebe a maior competição em montarias do mundo.

 

Com uma estrutura extraordinária, segura e coberta, Americana tem os camarotes mais desejados do circuito, com muito luxo, glamour e sofisticação, além da arquibancada mais vibrante.

 

Para todos os públicos e idades, a Festa traz o Parque do Peãozinho, um espaço dedicado exclusivamente às crianças, com montarias em carneiro, touro mecânico e exposição de animais exóticos, tudo pensado e preparado para que os pequenos possam conhecer como é a vida no campo.

 

Pontapé Inicial

Para abrir as festividades de 2016, neste próximo domingo, 5, acontece o tradicional Desfile de Cavaleiros. Mais de sete mil cavalos irão passar pelas ruas e avenidas da cidade. No percurso de sete quilômetros, o público poderá ver de perto mulas, burros, carros de boi, carroças e charretes com tração animal.

 

O desfile foi conquistando cada vez mais adeptos e a expectativa é que chegam comitivas e grupos de cavalgadas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e de muitas cidades do interior paulista. Desde cavaleiros solitários até grupos uniformizados, o desfile reúne famílias, com destaque para o grande número de crianças.

 

Ao longo dos anos, o evento mantém firme sua tradição, apoiada na raiz cultural da região, mas acolheu a inovação dos trios elétricos.

 

Neste ano, o limite colocado foi de 30 trios e mini trios elétricos, cada um trazendo uma dupla diferente, com destaque para os já conhecidos Norberto e Souzinha, Rodrigo Mattos e Praiano e  Marcos Paulo e Marcelo.

“As fachadas das casas pelo percurso também se preparam para receber os cavaleiros. Muitos moradores decoram as residências com flores, selas, objetos da roça, uma forma de  prestigiar e mostrar o carinho que a cidade tem pelo evento”, reforça Beto Lahr. A prefeitura de Americana estima que mais 40 mil pessoas se aglomeram pelas ruas da cidade para assistir a cavalgada.

 

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana estão a venda pelo portal www.totalacesso.com

 


 

Serviço:

Festa do Peão de Americana

Data: 10 a 19 de junho

Informações: www.festadopeaodeamericana.com.br

 

Ingressos:

Compre online: www.totalacesso.com

Valores: www.festadopeaodeamericana.com.br/ingressos/

Camarotes e áreas vip:
www.festadopeaodeamericana.com.br/ingressos/camarotes/

 

Programação:

 

Dia 10 – sexta-feira
Fiduma & Jeca, Edson & Hudson e Henrique & Diego

Dia 11 – sábado
Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano

Dia 12 – domingo
Pedro Paulo & Alex e Jads & Jadson

Dia 17 – sexta
Wesley Safadão e Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa)

Dia 18 – sábado
Jorge & Mateus e Matheus & Kauan

Dia 19 – domingo
Luan Santana

Bianca Ceará

Vena Consultoria em Comunicação

 

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu