Texas Hammer, a melhor banda country do Brasil, prepara lançamento do terceiro álbum

In LANÇAMENTOS
| Planeta Country

CD, com 10 faixas inéditas, todas autorais, vem comprovar o motivo pelo qual é considerada referência em toda a América Latina

Com apenas cinco anos de formação, a Texas Hammer já se tornou referência no país, e também internacionalmente, no segmento da música country. Composta por cinco conceituados e respeitados músicos, a banda tem como proposta apresentar um tipo diferenciado de música, rico na parte instrumental e com mensagens positivas em suas canções.

Guto Viegas (voz/violão/guitarra/teclados), Emerson Santos (voz/guitarra/banjo/pedal steel/dobro),  Everton Beneducci (violino/mandolin/voz), Henrique Regiani (contrabaixo) e Fábio Fruet (bateria) começaram a trajetória em grande estilo: o show de lançamento aconteceu no palco do Barretão 2011, maior festa do peão da América Latina.

A repercussão foi grande e, rapidamente, os meninos já eram convidados para apresentações nas maiores casas de São Paulo. A primeira turnê foi um verdadeiro sucesso, e a gravação do primeiro álbum tornou-se obrigatória. Em 2012, a banda lança “Texas Hammer”, gravado ao vivo, em Guarulhos (SP). A ousadia deu resultado. A faixa “Minha Direção” cai no gosto do público e vira hit em pouquíssimo tempo. “Quando o Amor Acontece”, outra canção do CD de estreia, também chama a atenção. Neste primeiro trabalho, o grupo mostra atitude, e além das autorias, grava releituras de grandes nomes do gênero como John Dever, Garth Brooks e Kenny Loggins, entre outros. Era o prenúncio da primeira turnê, que visitou boa parte do território nacional.

O segundo álbum, “Hey Texas”, lançado em 2014, comprovava a maturidade da banda. Arranjos instrumentais ricos, melodias marcantes e letras com conteúdo mostram a clara evolução da Texas Hammer. “Quando Você Disse Adeus” e “Então Volta” se destacam, e a faixa “Até Nunca Mais” ganha um videoclipe, o primeiro da carreira, ferramenta que ajuda a banda a  ganhar projeção atém mesmo em âmbito internacional. 

Desta exposição surge o convite para se apresentar nas cidades de Lima e Oxapampa, no Peru. Em Oxapampa, a Texas Hammer representou o Brasil num dos  principais festivais de música country da América Latina, o “Oxapampa Country Fest”, sendo aclamada pela organização e público como a melhor banda a subir no palco. Detalhe: em todas as edições que aconteceram até aquele momento.

Na bagagem da turnê no Peru, além do intercâmbio com artistas de outros países e tamanho reconhecimento do trabalho, a banda traz uma boa quantidade de imagens inéditas em vídeo, que acabam sendo disponibilizadas em uma série no YouTube, um registro bem-humorado dos bastidores e curiosidades da viagem, com narrativa irreverente dos próprios integrantes.

Agora a Texas Hammer, eleita como uma das melhores bandas da América Latina, prepara o lançamento de seu terceiro álbum, que chega às lojas nos próximos dias.  O primeiro single, das 10 faixas inéditas do CD, “Está Vazio Sem Você Aqui”, ganhou um videoclipe e já entrou para a galeria de hits da banda.

Com a responsabilidade de sempre se superar a cada trabalho, a Texas Hammer tem o compromisso de fazer música da melhor qualidade, uma das premissas deste trabalho que une cinco músicos que vivem 24 horas por dia dedicadas à banda. Amigos que procuram sempre inovar, e fazem  country music com pitadas de rock, pop e folk, criando uma identidade musical bem peculiar.

Os resultados, consequência direta da dedicação e excelência de cada lançamento, são o maior prêmio para todos os envolvidos no projeto Texas Hammer. A banda continua conquistando fãs e seguidores a cada dia que passa. E foram esses fãs, inclusive, que a premiaram com o slogan “Quanto mais bruto melhor”. Exemplo claro da sintonia entre artistas e público. A mesma troca positiva de energia que é sentida a cada nova apresentação pelos palcos do Brasil e do mundo. 

Carlos Guerra (Maio/2016) – Assessoria de Comunicação 

You may also read!

Cecilia Militao Divulgacao Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Aparecida Sertaneja destaca os talentos de Cecília Militão e Ricky Vallen

Programa também terá Gabriel Barros, Danilo e João Ricardo e Willian e Thiago No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (15/4), às

Read More...
mfghhh Easy Resize.com | Planeta Country

O encontro “Plural” de Maria Cecilia & Rodolfo com Day & Lara

Dueto inédito faz parte do álbum em comemoração aos 15 anos do único casal do sertanejo "Venci, caramba!" A fala

Read More...
rrm Easy Resize.com | Planeta Country

 Iguatemi Ribeirão Preto anuncia loja exclusiva do Ribeirão Rodeo Music 2024

Dos dias 12 a 18 de abril, o empreendimento recebe os peões, exclusivamente, para retirada e troca de camisetas

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu