Giovana Pass vence GP Special e fecha observatórias olímpicas com chave de ouro

In RODEIOS e MONTARIAS
giovana e1465913170910 | Planeta Country

Terceiro Internacional e Nacional de Adestramento na Hípica Paulista fechou as observatórias olímpicas no país. Giovana Pass é a caçula entre os todo oito conjuntos na disputa por uma vaga no Time Brasil.

O domingo, 5/6, foi de mais uma grande conquista para a jovem amazona Giovana Pass.Montando seu Zingaro de Lyw, Giovana, de apenas 18 anos, conquistou a 1ª colocação no Grand Prix Special totalizando 68,275%, disputa que encerrou o terceiro internacional, válido como qualificativa e observatória olímpica para formação do Time Brasil de Adestramento nos Jogos Rio 2016.

Na sexta-feira, 3/6, Giovana já havia garantido a vitória no Grand Prix que de quebra lhe rendeu o 3º índice olímpico (mínimo ou mais de 64% junto a um juiz olímpico e na média final). Com esse resultado, a amazona tem saldo mais que positivo nas três observatórias olímpicas realizadas no país: na 1ª venceu o GP e foi 2ª no GP Special, na 2ª foi 2ª no GP e venceu o GP Special, e nessa 3ª e última: venceu o GP e GP Special (transferido para o picadeiro coberto devido a fortes chuvas em São Paulo).

A 2ª colocação foi de Sarah Waddell cada vez mais afiada com sua nova montaria Quixote Arco Polo Z, 67,843% e o 3º posto ficou com Leandro Silva apresentando Di Caprio, 63,235%. Ambos integraram o Time Brasil medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-americanos 2015.

Dessa vez, o julgamento esteve em excelente mãos com a mexicana Maribel Alonso, que vai presidir o juri no Adestramento nas Olimpíadas Rio 2016, e o britânico Stephen Clarke, presidente do juri em Londres 2012 e que também volta a integrar o juri no Rio. O belga Freddy Leyman, o chileno Max Piraino Lyon e a brasileira Claudia Mesquita completaram os grupo de juízes no Grand Prix.

“Fiquei muito feliz com meu resultado. Tivemos um erro nas mudanças a galope, mas consegui me manter calma, seguir em frente e conquistar mais vitória”, comentou Giovana. “A minha nota com a Maribel foi muito bastante boa, 69,510%,o que me deixou ainda mais satisfeita”, acrescentou a amazona, que desde criança sonha em ir a uma Olimpíada.

“Quando vi o Rodrigo Pessoa saltando a Olimpíada de 2004, falei mãe: quero ser uma amazona olímpica. Ela respondeu: legal, mas antes vamos treinar um pouquinho”, lembra a Giovana, que monta desde a infância e há cinco anos treina com o renomado português Paulo Caetano.

“Agora meu sonho está muito real”, acrescenta Giovana, que formou par com Zyngaro de Lyw, um lusitano de 12 anos, há apenas um ano. “Fiz o que estava ao meu alcance e esse não é meu limite. A gente ainda pode melhorar muito mais.”

Formação da equipe

Ao mesmo tempo, um forte grupo do Adestramento brasileiro disputa uma vaga na equipe brasileira em Concursos no circuito europeu dentre os quais outros cinco atletas já computam o mínimo e mais de dois índices olímpicos: os quatro irmãos Tavares de Almeida: Luiza, amazona que já tem duas participações olímpicas, os gêmeos Pedro e Manuel , a primogênita Thaisa, e João Victor Oliva, atual campeão sul-americano e integrante do Time Brasil no Pan 2015. A equipe será formada por quatro titulares e um reserva.

A formação da equipe brasileira será anunciada em julho.

Resultado completo Nacional e Internacional de Adestramento

http://shp.org.br/evento/cdi-e-can-sociedade-hipica-paulista-2/#entrada-resultado

 

Carola May

You may also read!

btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...
Buteco BH | Planeta Country

Com atrações inéditas e ingressos esgotados, Buteco desembarca em BH para sua última edição

O festival promete uma despedida que vai entrar para a história dia 20 de abril no Mineirão Considerado um dos

Read More...
jmv Easy Resize.com | Planeta Country

Juan Marcus & Vinícius se apresentam em Goiânia/GO neste sábado, dia 20

A dupla apresenta os grandes clássicos do sertanejo e músicas do álbum “Festinha VIP” Assista ao projeto audiovisual  Juan Marcus e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu