Competição internacional promete movimentar evento da ANCR em agosto!

In RODEIOS e MONTARIAS
thumbnail Casey Deary e1468464352843 | Planeta Country

Atuais campeão Potro do Futuro e reservado campeão Potro do Futuro NRHA e o atual campeão NRBC estarão no Brasil para disputar o Pan

 

O mundo do cavalo está de olho na realização de um dos maiores eventos do calendário equestre nacional. De 8 a 13 de agosto, acontece em Avaré/SP, o ANCR Potro do Futuro, Campeonato Nacional e Copa InterNúcleos de Rédeas.

Este ano com o incremento na programação do 1° Pan American Cup, realização conjunta de ANCR e NRHA, associação americana da modalidade. Marcado para dia 13, às 15h, terá representantes de Brasil, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina. Será a primeira prova neste formato, fortalecendo os laços de amizade e cooperações entre os países da América Latina que praticam Rédeas.

Casey L. Deary, atual campeão da maior prova de Rédeas do mundo, o NRHA Futurity; Franco Bertolani, atual reservado campeão NRHA Futurity; e Jason Vanlandingham, campeão NRBC 2016, a segunda maior prova de Rédeas, são nomes confirmados para a disputa do Pan American.

Deary encerrou a temporada passada em primeiro lugar no ranking, tendo o brasileiro Franco Bertolani ficado em terceiro lugar no ranking final de 2015. Os três juntos somam mais de um milhão e meio de dólares ganhos na carreira. Só feras! Casey e Jason serão do time USA e Franco representará o Brasil. Os times ainda estão sendo formados. “Será uma oportunidade única de ver os melhores cavaleiros de Rédeas do mundo, disputando uma prova no Brasil”, afirma Francisco Moura, presidente da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas.

O Pan American Cup foi idealizado no Futurity NRHA, em Oklahoma, no final do ano passado, fruto de reuniões com os países e a diretoria da NRHA. “Esperamos que eventos deste porte ajudem a criar a ideia de uma comunidade global. Colocaremos em contato cavaleiros, treinadores e proprietários de diferentes regiões, consolidando e gerando novos vínculos que permitam criar iniciativas, eventos, oportunidades de aprendizado e também de negócios que fortaleçam a indústria.”

Cada país terá três representantes, dois da classe Aberta e um da Amador. Cada conjunto (cavalo e cavaleiro) entrará uma vez em pista e as notas serão somadas por país para a ordem de classificação. Haverá sorteio dos cavalos, conferindo igualdade às disputas. Ainda não está definida a periodicidade deste evento, porém a cada nova edição, um país diferente será sede, tendo sempre o apoio incondicional da NRHA e demais associações.

“Sem dúvida, será mais uma grande conquista para a Rédeas do Brasil, por sediarmos o primeiro evento, e também para nosso esporte na América do Sul. Iremos receber e também ver competir, grandes nomes da modalidade, oportunidade única. Em breve serão divulgadas as equipes e podem esperar boas surpresas. É uma honra para ANCR ser sede do 1° Pan American e ter a NRHA cada vez mais próxima e ajudando de forma incisiva a fazer crescer o esporte em todo o globo”, complementa Francisco.

Será uma semana eletrizante para a Rédeas e já está sendo bastante aguardada, pois o Potro do Futuro é uma das provas que gera maior expectativa entre os amantes do cavalo e da modalidade. Além de todas as novidades na parte esportiva, há o destaque para o layout da pista totalmente inovador, arquibancadas e camarotes com visão 100% livre para a arena, espaço para dez expositores, praça de alimentação com espaço gourmet e food trucks, as três pistas do Parque da EMAPA à disposição dos competidores e treinadores. “Será um show de Rédeas e esperamos que o público lote as arquibancadas!”

Outras informações: www.ancr.org.br

Luciana Omena Comunicação

 

 

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu