Final ANTT 2016 em Indaiatuba na segunda semana de Agosto!

In RODEIOS e MONTARIAS
thumbnail IMG 5542 TarcilaFerguson e1470365567654 | Planeta Country

Premiação para a campeã será de um carro zero

 
              Pelo 13° ano consecutivo, a Associação Nacional de Três Tambores se prepara para encerrar mais uma temporada com sucesso. No rodeio, especialmente, é uma vitória estar a tantos anos seguindo e crescendo com o campeonato e ajudando no fomento da modalidade. Mérito total das competidoras, que abraçaram a causa, lançaram a associação e continuam renovando as energias, ano após ano, para oferecer às competidoras que acompanham o campeonato sempre o melhor.
 

Nesse clima, a grande final da temporada acontecerá de 11 a 14 de agosto, durante a FAICI – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba, em Indaiatuba/SP, entre as 20 melhores do ranking na categoria Feminina e as cinco melhores da categoria Mirim. Serão quase 100 mil reais em prêmios distribuídos entre as finalistas e mais um carro ‘zero’ km para a campeã da Feminina Gold Race.

 

Silvana Bertato, presidente da ANTT, destaca importância da FAICI no cenário do rodeio nacional. “A ANTT tem a premissa de inovar a cada ano, e realizar a final em Indaiatuba, pela primeira vez, uma das festas mais tradicionais do Brasil, que tem uma gestão de primeira linha, é mostra disso. Eles acolheram nossa proposta para realizarmos a final de bate e pronto e foi uma alegria para todos. Além da localização privilegiada, fácil acesso para todas as regiões, cidade com pontos turísticos, enfim, a nossa expectativa é para uma grande final, por mais um ano.”

 

Já havia uma parceria com a FAICI, realizando etapas regulares nos últimos anos. “A preocupação e desejo da organização em ter as ‘melhores do Brasil’ em seu evento era constante e encerrar a temporada com eles este ano, que sempre tiveram tanto respeito pela ANTT, será uma alegria”, reforça Silvana. Indaiatuba pertence a microrregião de Campinas, noroeste da capital, com uma população de mais de 23 mil habitantes. “Além de ser uma cidade e região de aficionados por rodeio e Três Tambores, celeiros de grandes campeões. Vai ser um show!”

 

                Como em todos os anos, a final acontecerá em quatro dias. Após oito etapas e mais três etapas Bônus, as meninas posicionadas entre 1° e 10° lugares no ranking disputarão pela Gold Race, enquanto as competidoras que ficaram entre 11° e 20° do ranking estarão em disputa pelo título da Silver Race. Lançada para colocar o futuro do esporte em pista, a categoria Mirim, para garotas de até 12 anos, terá cinco finalistas.

 

                Todas as finalistas irão realizar uma passada por dia, sendo acrescidos pontos ao ranking de acordo com a colocação de cada noite. Ao final das quatro passadas, com os tempos somados, atribuem-se mais pontos de acordo com a classificação da etapa final, definindo assim as campeãs de 2016.

 

Por mais um ano a ANTT realiza o exame antidoping nos animais das campeãs e mais um sorteado. “Fomos pioneiras em realizar os exames no rodeio, primando pela transparência e idoneidade da nossa associação”, reforça Silvana. Os exames são colhidos por um médico veterinário especialista e analisados no laboratório do Jockey Clube de São Paulo.

Destaques Temporada 2016

 

Essa foi mais uma temporada com crescimento no número de filiadas e inscritas por etapa, um aumento de cerca de 40% em relação aos anos anteriores. Conquista de novos rodeios parceiros, as etapas aconteceram em Ibirarema (SP), Cornélio Procópio (PR), Assis (SP), Colorado (PR), Ribeirão Preto (SP), Mineiros (GO), São João da Boa Vista (SP) e Catalão (GO), e ainda as etapas Bônus em Maringá e Tietê.

 

Outro ponto de destaque é o engajamento da diretoria e competidoras da ANTT em campanhas importantes, como a ANTT contra fome, que arrecadou alimentos para entidades das cidades onde passou, o incentivo sempre aos bons tratos com os animais e a presença marcante nas votações a favor do rodeio brasileiro.

 

Como em todos os anos, competidoras consagradas mantem sua carreira em alta performance e se destacam nas etapas da ANTT. A grata surpresa, porém, são os novos nomes que surgem durante o campeonato, promessas do esporte, como Isadora Brites, de Quatá/SP, Letícia Valle, de Presidente Prudente/SP, as irmãs Maria Julia e Mariana Ghiraldi, de Adamantina/SP. “Podemos destacar também Thais Munique, de Votuporanga/SP, que fará sua 13ª final da ANTT, a única a se classificar para todas as finais desde o primeiro campeonato”, lembra Silvana.

 

A grande novidade da temporada foi o lançamento do Programa ‘Estrelas da ANTT’, veiculado toda quarta-feira, às 20h, pela internet através da Brasil Rural TV. Um novo canal de ligação entre a modalidade e os fãs do esporte, apresentando os destaques do campeonato, desde as competidoras e os animais, até os bastidores e resultados das provas realizadas.

 

No começo de 2016, houve também uma renovação da diretoria. Silvana Bertato, que já ocupou o cargo em 2011, voltou como presidente, e foi empossada também toda a nova diretoria para o próximo mandato da associação. Para Flávia Cajé, que passou o bastão de volta para Silvana, e ocupou o cargo de presidente por dois mandatos, a ANTT vive seu melhor momento e é evidente o crescimento que a entidade teve nos últimos anos, tanto em popularidade, quanto em respeito e conquistas para a modalidade. “Firmamos importantes parcerias, melhoramos a premiação para a campeã da temporada, aumentamos significativamente o número de associadas e a participação delas no campeonato, além de trazermos três novos importantes patrocinadores” declarou.

 
                 A lista com todas as finalistas será divulgada após a etapa da Catalão, que acontece esse final de semana. Patrocinam e apoiam a ANTT: Tassa Jeans, UCB Vet, Fogos Xadai, Sumetal, Eldorado Chapéus, Boots Horse, ABQM, NBHA Brazil. Outras informações: (17) 8112-7669 / (19) 8119-1661 /www.antt.org.br / contatoantt@gmail.com.
 
 

ANTT à favor dos bons tratos aos animais!!!

 
 “ANTT, orgulho de fazer parte da história do rodeio brasileiro.”
Luciana Omena Comunicação

You may also read!

btt Easy Resize.com | Planeta Country

Embaixadores César Menotti e Fabiano recebem convidados no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Evento acontece nesta quinta, dia 18, na tradicional casa noturna paulistana  Um show inédito vai marcar o lançamento da 69ª

Read More...
Buteco BH | Planeta Country

Com atrações inéditas e ingressos esgotados, Buteco desembarca em BH para sua última edição

O festival promete uma despedida que vai entrar para a história dia 20 de abril no Mineirão Considerado um dos

Read More...
jmv Easy Resize.com | Planeta Country

Juan Marcus & Vinícius se apresentam em Goiânia/GO neste sábado, dia 20

A dupla apresenta os grandes clássicos do sertanejo e músicas do álbum “Festinha VIP” Assista ao projeto audiovisual  Juan Marcus e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu