Obra ‘O fogo de uma terra’, de Fernando Naviskas, representa a 61ª Festa do Peão de Barretos

In TV e FAMOSOS
cartaz.jpeg | Planeta Country

O fogo de uma terra. É assim que o artista plástico Fernando Naviskas nomeou a obra que representará a 61ª Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos, que acontece entre os dias 18 e 28 de agosto. O tradicional cartaz é produzido desde a primeira edição do evento, em 1956.

Para produzi-lo, o artista escolheu a figura icônica do peão e o cavalo, que são as imagens mais representativas da festa, segundo Naviskas. “A relação da minha obra com o tema é bem forte, pois temos os mesmos ingredientes. Sou um artista que ressalta a luz, energia e o movimento, e a festa tem tudo isso”, ressalta.

O cartaz é composto por tons de fogo no chão. No céu, o artista retratou o forte sol, o calor da arena e da própria cidade. A figura do peão e o cavalo se destacam em meio a esse cenário. “Este trabalho foi muito especial para mim, porque é uma comunhão com a minha cidade natal, uma relação emocional profunda, de grande amor, que vale muito mais do que expor em uma galeria”, conta Naviskas.

O artista

O barretense, nascido em agosto de 1961, cursou bacharelado em pintura pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e licenciatura em Educação Artística pela Faculdade Marcelo Tupinambá. O amor pela arte, no entanto, surgiu quando Fernando Naviskas ainda era criança e sua principal ocupação era o desenho.

Atualmente, a pintura do artista é caracterizada pela explosão de cores, energia e emoção presentes em todas as suas obras. Dentre tantas influências, destaque para impressionismo e expressionismo em seu trabalho.

As obras de Naviskas já foram expostas em diversas galerias e mostras – individuais e coletivas – em países como França, Sérvia, Alemanha, Estados Unidos, Japão e Ilha da Madeira. Hoje, conta com centenas de colecionadores espalhados por todo o mundo.

Phábrica Assessoria em Comunicação

Coordenação – Mirene Benincasa

Atendimento – Fabíola Correia

Atendimento – Marília Costa

You may also read!

Cecilia Militao Divulgacao Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Aparecida Sertaneja destaca os talentos de Cecília Militão e Ricky Vallen

Programa também terá Gabriel Barros, Danilo e João Ricardo e Willian e Thiago No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (15/4), às

Read More...
mfghhh Easy Resize.com | Planeta Country

O encontro “Plural” de Maria Cecilia & Rodolfo com Day & Lara

Dueto inédito faz parte do álbum em comemoração aos 15 anos do único casal do sertanejo "Venci, caramba!" A fala

Read More...
rrm Easy Resize.com | Planeta Country

 Iguatemi Ribeirão Preto anuncia loja exclusiva do Ribeirão Rodeo Music 2024

Dos dias 12 a 18 de abril, o empreendimento recebe os peões, exclusivamente, para retirada e troca de camisetas

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu