Juliano Cezar lança, nesta quarta-feira, clipe da versão ao vivo de Modo Raparigueiro

In LANÇAMENTOS
unnamed | Planeta Country

Música conta com a participação especial de Bruno & Barretto e fará parte do DVD “Minha História”, que comemora os 30 anos de carreira do sertanejo

Conhecido como um dos pioneiros do country sertanejo no Brasil, Juliano Cezar divulga nesta quarta, 9 de novembro, às 10h da manhã, o clipe ao vivo da música “Modo Raparigueiro”. A faixa conta com a participação especial da dupla Bruno & Barretto e fará parte do DVD “Minha História”, que comemora 30 anos de carreira do cantor, gravado em Ribeirão Preto, São Paulo, no mês de outubro.

A música integra o projeto que está repleto de grandes hits da carreira de Juliano Cezar e traz um refrão bem animado e chiclete, daqueles que ficam na cabeça por dias. “Agora eu tô solteiro, tô torrando dinheiro, porque eu ativei meu modo raparigueiro”, canta o trio. Segundo Rodrigo Costa, responsável pela direção musical, direção-geral e arranjos do álbum, a faixa traz um instrumental moderno calçado nas características country de Juliano. “Quando Juliano me apresentou esta faixa, soube de cara que ela seria o primeiro single de divulgação de Minha História. Ela traz toda a alegria e originalidade deste projeto”, detalha o diretor.

Juliano explica que a música casou perfeitamente com a voz e o perfil de Bruno & Barretto. “Quando Rodrigo disse que Modo Raparigueiro estava dentro do repertório do DVD, pensei na hora no nome dos meninos, já que eles também cantam comigo a versão de estúdio, que venho trabalhando neste segundo semestre. Liguei pessoalmente para eles, que aceitaram o convite sem titubear”, recorda o eterno Cowboy Vagabundo, como Juliano é lembrado. 

“Participamos da versão de estúdio, então cantar Modo Raparigueiro ao vivo com Juliano foi muito gratificante. Sem falar da honra que é participar da comemoração de 30 anos de carreira desse grande artista” concorda Barretto.

“Me agrada muito Modo Raparigueiro ser o primeiro single do DVD “Minha História”, que sairá no início de 2017. A música tem a essência de Juliano Cezar, e capta a alma do projeto. Com certeza será um grande sucesso” finaliza o produtor Executivo do projeto, Marcelo Camargo.

O clipe pode ser conferido no canal oficial de Juliano Cezar no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=cIqPiDuhORQ.

 

Modo Raparigueiro – Juliano Cezar com participação especial de Bruno e Barretto (compositores: Henrique Batista/Gustavo Martins/Murilo Huf)

Os meus amigos na balada
E eu vendo novela em casa
Agarrado na almofada 
Eu nunca faço nada
E quando saio é pra jantar
De vez em quando um cinema
To com saudade dos esquemas 
Vou dar um fim nesse problema
 
Eu vou cair na farra
Daqui pra frente não penso na gente
Eu resolvi vou fazer diferente
Só vou pensar em mim
 
Agora eu tô solteiro
Tô torrando dinheiro
Porque eu ativei 
Meu Modo Raparigueiro

 

SOBRE JULIANO CEZAR

Modo Raparigueiro estará no DVD Minha História, que comemora três décadas de estrada de Juliano Cezar e será lançado no início de 2017. O projeto foi gravado ao vivo em 19 de outubro, no Quinta Linda, em Ribeirão Preto, e trará músicas inéditas e grandes hits de carreira. Além da participação especial de Bruno & Barretto, Minha História também trará César Menotti & Fabiano, Eduardo Costa, Matogrosso & Mathias e Rionegro & Solimões como convidados especiais. 

Juliano Cezar é conhecido nacionalmente como “Cowboy Vagabundo”, título que ganhou ao gravar a música homônima. Em trinta anos de carreira, gravou 12 álbuns e 3 DVDs. Ele é dono de grandes hits da música popular, como Não Aprendi Dizer Adeus, Rumo à Goiânia, Bem Aos Olhos da Lua, Faz Ela Feliz, entre outras.  Entre os grandes momentos de sua carreira estão as conquistas do Prêmio Sharp, de 1991, como cantor revelação e do troféu do Grammy Latino, em 2004, como melhor álbum romântico. 

 

SOBRE RODRIGO COSTA

O título de maestro de Rodrigo Costa não é à toa. Ele iniciou sua carreira na música aos 9 anos, e desde 1997, assumiu também o posto de produtor musical, inicialmente com a dupla Rick & Renner e depois, com Sérgio Reis. 

Em quase 20 anos como produtor musical, trabalhou 10 com o cantor Daniel, artista do qual dirigiu musicalmente CDs, DVDs e turnês. Produziu e arranjou canções de outros grandes artistas, como Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Eduardo Costa, Milionário e José Rico, além dos volumes I e II do projeto Cabaré de Leonardo com Eduardo Costa. Foi o responsável também pela direção musical do DVD Lendas, união entre Milionário & Marciano. Atualmente é diretor geral, musical e arranjador do DVD comemorativo de 30 anos do cantor Juliano Cezar.

 

SOBRE DVD “MINHA HISTORIA” 30 ANOS DE CARREIRA – JULIANO CEZAR

Gravado em Ribeirão Preto, show contou com as participações especiais de Eduardo Costa, Matogrosso & Mathias, Bruno & Barretto, César Menotti & Fabiano e Rionegro & Solimões

A noite do dia 19 de outubro de 2016 definitivamente entrou para a história da música sertaneja. Foi nesta data que o cantor Juliano Cezar eternizou a comemoração de seus 30 anos de carreira com a gravação do DVD Minha História, no Quinta Linda, em Ribeirão Preto (SP). O projeto chegará às lojas no início de 2017 e contará com a participação de outros grandes medalhões do gênero.

Assim que pisou no palco, Juliano Cezar mostrou a que veio e abriu o show com o matador pot-pourri de Bota Cinturão e Blue Jeans / Cowboy Vagabundo. “Não poderia ser diferente. O público que adquirir o Minha História terá uma experiência única da música country. Cowboy Vagabundo precisava abrir o show. O lugar dela é na ponta do setlist”, explica o cantor. O mega hit foi seguido de Acordei Te Amando e Rodo Sem Borracha.

Entre uma música e outra, Juliano Cezar achou espaço para o romantismo. Dedicou as baladas Amo Você e My Love para a sua esposa, Andrea Mendes, que acompanhava o show da plateia. “Poucas vezes manifestei publicamente o meu lado romântico e a declaração foi espontânea. Não me incomodo que ela fique eternizada no DVD de 30 anos de carreira, afinal é um traço da minha personalidade” declara Juliano.

Juliano Cezar é o tipo de artista que faz amizades por onde passa. E essa característica fica clara em seu ambiente de trabalho. Todos os artistas que participaram da gravação do Minha História aceitaram prontamente o convite do “Cowboy Vagabundo”. Segundo Rodrigo Costa, responsável pela direção musical, direção-geral e arranjos do projeto, as músicas do repertório já tinham o destino certo para cada convidado. “Ligamos para os cantores e passamos quais canções cantariam. Todos se apaixonaram de cara pela ideia e toparam na hora. Não tivemos nenhum questionamento por parte dos convidados”, detalha.

A primeira participação especial registrada no DVD ficou por conta de Rionegro & Solimões, amigos de longas datas de Juliano. Juntos, eles cantaram KM 45 e Rumo a Goiânia e levaram a plateia ao delírio. É uma honra participar deste projeto que contará a história de Juliano Cezar, gostamos demais dele. “Não só nós, como todo mundo do meio artístico”, declara Rionegro.

Quando a banda começou tocar a clássica introdução de Não Aprendi Dizer Adeus, Eduardo Costa surgiu no palco para dar um abraço em seu grande ídolo, Juliano Cezar, e juntos, fizeram um grande dueto. “Sempre fui fã dele. Vejo muita verdade em sua carreira e ele sempre acreditou na sua música. Sempre levantou a bandeira do country sertanejo. Fiquei lisonjeado em participar desta comemoração”, parabeniza Eduardo Costa.

Mas as grandes participações não pararam por aí. Juliano Cezar recebeu, também, Matogrosso & Mathias e César Menotti & Fabiano. Com a primeira dupla, o artista cantou Sonhando Com Você. Já com os irmãos, Juliano interpretou os clássicos Talismã, Solidão e Amargurado. “Juliano tem uma voz com muita personalidade e é um grande talento. Que Deus o abençoe com mais 30 anos de carreira”, disse o amigo Matogrosso. “Fazer parte desta grande festa é muito gratificante para nós. Cantamos grandes clássicos da música com o toque country sertanejo de Juliano. Foi lindo”, completa César Menotti.

Modo Raparigueiro é o primeiro single do Minha História. A faixa, que ganhou sua versão ao vivo, traz a participação especial de Bruno & Barretto (assim como a versão oficial, de estúdio) e foi lançada nesta quarta-feira, 09, no YouTube oficial de Juliano Cezar. “A ideia é deixar o público curioso e com gostinho de quero mais. O clipe de Modo Raparigueiro traz um pouquinho do que será visto no projeto que sairá no início de 2017”, adianta Juliano Cezar. “Participamos da versão de estúdio e cantar Modo Raparigueiro ao vivo com Juliano foi muito gratificante. Sem falar da honra que é participar da comemoração de 30 anos de carreira deste grande artista” concorda Barretto

Para o projeto, Juliano Cezar gravou também quatro músicas inéditas: Eu Lambi o Chão, Pão de Queijo, Vai Ficar Me Olhando e Toca Aquela Moda. “Eu devo esses 30 anos de carreia ao modo como eu consigo me reinventar através do country sertanejo e das músicas inéditas. Estas faixas são importantes para que eu continue a criar grandes sucessos da música e não baseei a minha carreira apenas em músicas que já gravei”, conta Juliano. “Quando ele me apresentou essas faixas, não tive como negar a inclusão delas no DVD. Juliano é um artista único e tudo que ele compõe vira hit automaticamente. Tenho certeza de que com essas não será diferente”, completa Rodrigo.

É importante ressaltar que os preparativos para a gravação de Minha História começaram muito antes do que os fãs pudessem imaginar. Foi em meados de março que o maestro Rodrigo Costa se reuniu com o cantor para inciar a elaboração deste projeto. De lá para cá aconteceram diversos encontros e, pouco a pouco, o show foi se desenhando. Foram gravadas quase trinta canções e a escolha do repertório foi a parte mais difícil. A guia, é claro, foi baseada nos grandes sucessos de carreira do cantor. “Rodrigo foi a pessoa certa para este trabalho. No decorrer de minha carreira gravei com diversos produtores e ele conseguiu transformar os diferentes arranjos do setlist em uma unidade só. Todas as faixas do Minha História se intercalam perfeitamente”, completa Juliano. 

“Foi uma grande honra assinar a direção executiva do DVD Minha História. Conheço Juliano Cezar há tempos e sou fã do talento e da carreira que ele construiu. O projeto traz um show que demonstra as principais músicas de sua estrada todas no estilo que ele sempre acreditou, o country sertanejo”, diz o produtor executivo do projeto, Marcelo Camargo. 

Após esta escolha, Juliano apresentou o desejo de gravar em Ribeirão Preto, cidade que o acolheu desde o início de carreira e que sempre admirou demais o seu trabalho. “Não poderia ser em outro lugar. Sempre tive o sonho de registrar um show meu em Ribeirão e o resultado final ficou maravilhoso. Agradeço a Deus, minha equipe, ao público e aos meus amigos cantores que participaram desta comemoração”, finaliza Juliano Cezar

 

Faixas – DVD “Minha História” Juliano Cezar – 30 anos de carreira

1) Abertura – Bota Cinturão e Blue Jeans / Cowboy Vagabundo

2) Acordei Te Amando

3) Rodo Sem Borracha

4) Km 45 / Rumo a Goiânia (part. Rionegro e Solimões)

5) Eu Lambi o Chão

6) Amo Você / My Love (Meu Amor)

7) Não Aprendi Dizer Adeus (part. Eduardo Costa)

8) Pão de Queijo

9) Modo Raparigueiro (part. Bruno e Barretto)

10) Deixa a Estrada me Levar / Sai Dessa Vida / Minha História

11) Sonhando Com Você (part. Matogrosso e Mathias)

12) Toca Aquela Moda

13) Talismã / Solidão/Amargurado (part. Cesar Menotti e Fabiano)

14) Vai Ficar Me Olhando

15) Jogo do Amor / Faz Ela Feliz

16) Casar Pra Quê?

17) Bem aos Olhos da Lua / A Malvada

Ficha Técnica:

Dirigido por: Rodrigo Costa

Piano/Teclados: Rodrigo Costa

Bateria: Tarcísio Buiochy

Baixo: Iono Bass

Guitarra/Violão/Banjo/Dobro: Enoque Rodolfo

Acordeon: Nego Julio

Rabeca: Silviolino

Gravações Adicionais em Estudio:

Steel Guitar: Adair Torres

Percussão: Marcus Cezar

Backing Vocal: Bianca Alencar / Rodrigo Costa 

Direção Musical / Arranjos: Rodrigo Costa

Direção/ Edição de Vídeo: Maurinho Saldanha

Edição de Áudio: Thiago Machado

Mixagem/ Masterização: Rodrigo Costa

Pré-Produção de Áudio: Anjos Estúdios (Daniel Araújo, Beto Contessoto, Thiago Machado)

Direção de Fotografia e Light Designer: Welder Rojas e Thiago Padilha

Vídeo Designer (Painéis de LED): Maurinho Saldanha

Direção Executiva: Marcelo Camargo

Direção Técnica: Cleber Oliveira

Fotografo Oficial DVD: Fábio Nunes

Fotografo Assessoria: Caio Duran

Comunicação Digital: Contato Agência Digital

Assessoria de Imprensa Juliano Cezar: Fabiana Villela | Camila Dias| Talento Comunicação

You may also read!

sm Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Simone Mendes se apresenta no Villa Country em retorno a São Paulo

Cantora performa grandes sucessos e canções do mais recente projeto, na capital paulista, no dia 05 de abril Após o

Read More...
PL Foto capa Easy Resize.com | Planeta Country

Pedro Libe lança Enredo, música do álbum Ao Vivo & Valendo

O cantor sertanejo Pedro Libe lança nesta quinta-feira (28/03), em todas as plataformas de áudio e vídeo, o single

Read More...
Copia de ET3A0077 Easy Resize.com | Planeta Country

Banda Calcinha Preta lança segundo EP do DVD “Atemporal” com estreias de clipes nas plataformas digitais

A banda Calcinha Preta está de volta com mais um lançamento. O tão esperado segundo EP do DVD "Atemporal"

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu