“Globo Estrada” desta quarta (30) traz a pegada country de Paulo Franco

In TV e FAMOSOS
"Globo Estrada" desta quarta (30) traz a pegada country de Paulo Franco 41

Cantor é destaque na atração da Rádio Globo, comandada por Pedro Trucão

A pegada country de Paulo Franco embala o “Globo Estrada” desta quarta (30). Pedro Trucão, um dos comunicadores mais carismáticos do país, recebe o cantor nos estúdios da Rádio Globo, em São Paulo, para um bate-papo descontraído recheado com música de qualidade.

Paulo Franco fala sobre o lançamento de seu primeiro álbum e interpreta  canções como “Teus Olhos Me Dizem Não”, “Vó Maria” e “Bombando nas Paradas”, todas presentes no CD. O cantor também conta sobre a influência do pai (Paulinho) e do avô (Craveiro) na sua carreira. Ambos são integrantes de duas duplas sertanejas muito conhecidas no Brasil.

O “Globo Estrada” vai ao ar, ao vivo, a partir das 15h,   pela Rádio Globo AM 1100 (em São Paulo), sucursais, afiliadas e também pelo site da emissora. Parceiro dos caminhoneiros, o programa dá dicas de economia de combustível, conselhos para evitar assaltos de cargas e informações das estradas.

Paulo Franco

A árvore mais frutífera da música sertaneja volta a dar frutos de extrema qualidade. A única família do gênero que tem três gerações de cantadores _ Craveiro & Cravinho, Cezar & Paulinho e Ed & Fábio _ cantando profissionalmente, apresenta sua mais nova revelação: Paulo Franco.

Filho de Paulinho, o jovem não poderia deixar de lado sua vocação para a música, que corre em suas veias desde menino, como a seiva que alimenta uma frondosa árvore. Prestes a completar 26 anos de idade, a experiência musical vem de longe, quase que de berço. As referências na infância, além dos ícones da família, foram nomes como Tião Carreiro e Chitãozinho & Xororó. Em paralelo, Paulo sempre admirou música gospel, no estilo rock, e o country internacional de grandes nomes como Alan Jackson, Keith Urban, Jason Aldean e Brad Paisley.

Com tantas (e tão boas) referências na música, impossível não dar vazão ao talento nato. O estilo escolhido é o sertanejo country rock, uma vertente pouco explorada no país, e que tem em Paulo Franco um profundo conhecedor. As letras, muitas delas autorais, mostram a primeira de uma série de qualidades do cantor. Lançado pela Radar Records, o álbum traz 11 canções ao todo, 9 delas inéditas e duas regravações de peso. 

A musicalidade proporcionada pela introdução do piano, banjo, lap steel e guitarra, em grande parte do álbum (instrumentos que o acompanham nos show da turnê), é mais um diferencial do estilo Paulo Franco, que assina a produção do CD ao lado de Paulinho e Davi Allan. O trabalho inovador mostra que Paulo Franco traz um conceito bem diferente da mesmice que muitas vezes domina o mercado e, o mais importante, veio para ficar.

Carlos Guerra (Novembro/2016) – Assessoria de Comunicação

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu