Festival do Ribeirão Rodeo Music destaca a força da cultura sertaneja

In RODEIOS e MONTARIAS
queima e1493255240824 | Planeta Country

Evento confirma a presença de Lourenço & Lourival, a realização da tradicional Queima do Alho e diversas apresentações do mundo caipira no dia 30 de abril

O Festival da Cultura Sertaneja do 13º Ribeirão Rodeo Music já tem data marcada: 30 de abril, domingo, a partir das 11h, no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto. Esse ano, com o tema “Viola Caipira”. O evento é conhecido por resgatar a cultura sertaneja, reunindo exposições, música raiz, concurso e a tradicional Queima do Alho. A dupla Lourenço & Lourival é atração confirmada.

O concurso Ponteio de Viola – modo especial de tocar o instrumento conhecido pelos violeiros de raiz – está entre as novidades do Festival deste ano. Interessados podem se inscrever até o dia 25 de abril pelo e-mail: contato@violashow.com.br.

Queima do Alho

15 comitivas já estão confirmadas para concorrer ao troféu do melhor prato. A Queima do Alho é a comida típica de tropeiros composta por arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. Os grupos serão avaliados por um júri que avaliará os pratos mais saborosos e que mais remetem a cultura sertaneja de raiz.

Música

Além de Lourenço & Lourival – dupla ribeirão-pretana com mais de 50 anos de carreira e que cantará eternos clássicos, o Festival da Cultura Sertaneja terá em sua programação artística nomes como Divino & Donizete, Guilherme & Gustavo, Victor & Jeremias, JC & Toninho e Leonam Viola & Manoel. Apresentações de grupos de catira também estão programadas para o evento.

Matheus Calil, um dos organizadores do Ribeirão Rodeo Music, afirma que o Festival da Cultura Sertaneja representa um encontro de tradições e famílias. “Fazemos questão de resgatar a cultura sertaneja em nossa cidade mostrando as nossas raízes em forma de música, cultura, gastronomia e muita alegria”, diz.

Para participar do Festival, os interessados devem adquirir ingressos que já estão à venda na Chapelaria Garcia, Selaria Rio Pardo e nos estandes do Ribeirão Rodeo Music no Novo Shopping e Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu