Seletiva para Olimpíada da Juventude e FEI World Jumping Challenge agitam Campinas

In RODEIOS e MONTARIAS
Seletiva para Olimpíada da Juventude e FEI World Jumping Challenge agitam Campinas 41

Nata jovem, amadores e elite do hipismo estão a postos no Haras Albar, em Campinas, até domingo, 11/6. Definição do FEI World Jumping Challenge e a corrida por uma vaga na Olimpíada da Juventude acontece no sábado, 10/6. A entrada é franca.

O Concurso de Salto Nacional 2* e 2ª Etapa Copa Chevaux de Hipismo no Haras Albar, entidade de ponta na região de Campinas, entre 8 e 11/6, com provas de 1 a 1.45 metro, já está em pleno andamento. Especialmente para a nova geração do hipismo brasileiro, a programação engloba duas importantes seletivas para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, de 1 a 12 de outubro de 2018 em Buenos Aires, e o FEI World Jumping Challenge 2018, em local e data ainda a serem defindos pela Federação Equestres Internacional.

Todas as provas no Haras Albar têm armação do course-designer internacional Helio Pessoa, exceto, as duas provas do FEI World Jumping Challenge – cujos percursos seletivos são os mesmos em todo mundo – e esse ano tem assinatura de Guilherme Jorge, que armou os Jogos Olímpicos Rio 2016. A prova válida como seletiva olímpica da juventude também é a segunda e última seletiva do FEI World Jumping Challenge tem altura de 1.30 metro e será disputada em 2 percursos distintos, no sábado, 10, a partir das 9h00. A seletiva olímpica é aberta a atletas nascidos entre 01 de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2003 e há somente uma vaga em joge. No FEI World Jumping Challenge o critério é ter idade mínima de 14 anos (a ser completada até 31/12/2017) e que nos últimos 03 três anos em prova internacionais a 1.35 metro ou mais elevadas.

Largada da competição Na última prova dessa quinta-feira, a 1.30 metro, disputada em dois percursos distintos e válida como 1ª parcial do World Jumping Challenge, o placar foi dominado pela nata jovem. Sagrou-se vencedor, Philip Greenlees montando Premiere Avignon Z, com duplo zero, em 62s09. A 2ª posição ficou com Thales Marino montando Balla 12, também com dois percursos sem faltas, 64s45. Na 3ª colocação chegou a amazona Daneli Miron com MD Serenada do Montesc, sem faltas, 67s53.

Nas duas primeiras edições dos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão, em Singapura 2010 e Nanquim 2014, a América do Sul foi muito bem representada. Marcelo Chirico, uruguaio que treina no Brasil, levou ouro individual em Singapura e quatro anos mais tarde em Pequim, a amazona paulista Bianca Rodrigues integrou a equipe sul americana medalha de prata.

Outras provas

Pela manhã, o cavaleiro olímpico carioca Stephan Barcha com Zilverstone Chevaux, que defende Brasília, venceu a primeira disputa, a 1.35 metro, sem faltas em 57s30, superando demais 48 conjuntos. Com seu Calvorado JMen, o top de Minas Gerais Rodrigo Sarmento chegou em 2º lugar, 60s80.Na série 1.20 metro, Carmen Negrão do Nascimento com CT Anna Bolena venceu a categoria Amador. Entre os Jovens Cavaleiros, Helois Machado de Carvalho com Xanadu GMS levou a melhor e na categoria Mirim, Leandro Abrahão com com Pouko Louko garantiu o 1º posto.

Agenda

Além da final do FEI World Jumping Challenge e Seletiva Olímpica da Juventude no sábado, 10/6, a partir das 10 horas, as outras principais disputas são a Copa Ouro, a 1.35 metro, no sábado a partir das 15h30, que tem R$ 20 mil em premiação, e no domingo, 11, o Clássico, a 1.45 metro, com início às 14h30, distribui R$ 35 mil. A entrada é franca.
Acompanhe os resultados e ordens de entrada

 

Entrada Franca
Haras Albar
Estrada municipal Adelina Segantine Cerqueira Leite, s/n,
Chácara São Rafael

 

Informações: Carola May ; imprensa@cbh.org.br

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu