Giovana Pass vence seu 1º Freestyle Grand Prix em Internacional de Adestramento em SP

In RODEIOS e MONTARIAS
Giovana Pass vence seu 1º Freestyle Grand Prix em Internacional de Adestramento em SP 41
Elite do adestramento brasileiro inicia novo ciclo olímpico e disputa qualificativas para formar o Time Brasil nos Jogos Sul Americanos e Jogos Equestres Mundiais 2018.
Nesse domingo, 2/7, o Concurso de Adestramento Internacional na Sociedade Hípica Paulista fechou com as reprises Freestyle (movimentos obrigatórios com sequencia livre acompanhados de trilha musical). A vitória no Grand Prix Freestyle ficou novamente com a jovem amazona da casa Giovana Pass que também chegou em 1º lugar no Grand Prix na sexta-feira, 30/6, válido como 1ª qualificativa em solo nacional para os Jogos Equestres Mundiais 2018, 10 a 23 de setembro, em Tryon (EUA).

Montando Zingaro de Lyw, seu companheiro na Rio 2016, Giovana fez o seu primeiro Freestyle Grand Prix fechando com a média final de 71,460%. “Eu nunca havia feito um Freestyle Grand Prix, até hoje somente um na categoria Young Rider. Estou muito satisfeita com nossa evolução nesse retorno após a Olimpíadas”, ponderou Giovana, 19. “Estamos um iniciando um novo ciclo olímpico e o Zingaro, 13 anos, pode chegar a Toquio. Mas o auge da forma dele é agora entre os 12 e 14 anos. Estou em busca de mais um cavalo nesse nível de competição”, declarou a amazona que também se apresentou com Garrido Juliana, vencendo a categoria Cavalos Novos 6 anos na série Nacional.

Mauro Pereira Junior com Banzai AMM, um Brasileiro de Hipismo de 14 anos, garantiu o 2º posto, 67,165. Já o 3º posto ficou com dupla medalha de bronze por equipes no Pan 2015, Leandro Silva apresentando DiCaprio, um cavalo oldenburger em plena forma aos 15 anos, 66,725%, conjunto que garantiu o 2º posto no Grand Prix em 30/6.

No Freestyle Intermediária I nesse domingo, 2, Sergio Fiori montando Akira AMM, um Brasileiro de Hipismo de 15 anos, garantiu a 2ª vitória na competição, totalizando 68,515%. Em 30/6, no Prêmio São Jorge, válido como qualificativa para os Jogos Sul Americanos Odesur 2018 entre 9 e 20/5 na Bolívia, a dupla chegou em 2º lugar.

No sábado, 1/7, a amazona pan-americana Sarah Waddell em seu retorno ao picadeiro com Quixote Arco Polo Z, dupla que chegou em 4º no Grand Prix em 30/6, venceu o Grand Prix Special, com 66,961%, seguida pela amazona olímpica Luiza Almeida com sua nova montaria Aoleo, 3ª no Grand Prix, 65,078%. Ambas estão na corrida por uma vaga na equipe brasileira 2018 e não disputaram o Freestlye Grand Prix.

Estiveram frente ao julgamento, o juiz de três Olimpíadas Stephen Clarke, da Grã Bretanha, o chileno Max Piraino Lyon, Cesar Lopardo Grana e Sandra Smith de Oliveira Martins, da Argentina, com a juiza internacional brasileira Claudia Mesquita na presidência. “Em primeiro lugar é sempre um prazer estar em São Paulo, em especial também aqui na Sociedade Hípica Paulista, com infraestrutura e organização perfeitas”, destacou Clarke. “Observo que a cada ano os conjuntos vem melhorando e espero ver cada vez mais cavaleiros e amazonas nesse nível de competição. São pequenos detalhes que fazem a diferença e os concorrentes precisam ficar atentos para não desperdiçar importantes pontos.”

Ainda em 2017 serão disputadas mais três qualificativas para Jogos Equestres Mundiais e Odesur 2018 no Brasil. Ao mesmo tempo outros conjuntos em atividade no Exterior também estão no páreo para formar a equipe brasileira com destaque para o jovem talento João Victor Oliva, 21, atual campeão sul americano, medalha de bronze por equipes no Pan 2015 e melhor brasileiro na Rio 2016, radicado na Alemanha, que já tem diversos índices técnicos (mínimo de 66% de aproveitamento) para os Jogos Equestres Mundiais. 

 

Freestyle Grand Prix – 2/7
1º Giovana Pass / Zingaro de Lyw – BRA – 71,460%
2º Mauro Pereira Junior / Banzai AMM – BRA – 67,165%
3º Leandro Silva / DiCaprio – BRA – 66,725% ”’

Freestyle Intermediate I – 2/7
1º Sergio de Fiori / Akira AMM – BRA – 68,515%

Grand Prix Special – 1/7
1º Sarah Waddel / Quixote Arco Polo Z – BRA – 66,961%
2º Luiza Tavares de Almeida / Aoleo – BRA – 65,078%

 

 Carola May

You may also read!

Revelações Brasil passa para a 2ª fase, com 36 candidatos 42

Revelações Brasil passa para a 2ª fase, com 36 candidatos

Em sua terceira noite de exibição, na quarta-feira (21), o Revelações Brasil, da TV Aparecida, encerrou a Fase Audições. Como nos

Read More...
Cantor Léo Magalhães e esposa Josi Neves anunciam gravidez 43

Cantor Léo Magalhães e esposa Josi Neves anunciam gravidez

O casal Léo Magalhães e a digital influencer Josi Neves anunciaram que estão grávidos! A novidade foi compartilhada na

Read More...
Raí Saia Rodada recebe homenagem no programa “Hora do Faro” deste domingo! 44

Raí Saia Rodada recebe homenagem no programa “Hora do Faro” deste domingo!

Encontro com fã, depoimentos especiais e música fazem parte da pauta especial com o artista Muita emoção e música boa

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu