Palco Culturando reunirá mais de 2 mil artistas na Festa do Peão de Barretos

In RODEIOS e MONTARIAS
Palco Culturando reunirá mais de 2 mil artistas na Festa do Peão de Barretos 41

Espaço comemora 10 anos nesta edição e contará com mais de 100 atrações, com espetáculos de música, dança, teatro, seresta, quadrilhas, entre outros gêneros

Para comemorar o 10º ano de parceria com Os Independentes, a Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado” – AGCIP apresenta novidades para o Palco Culturando, na programação da 62ª da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Em 2017, o espaço receberá mais de 100 atrações, de 42 cidades e de quatro estados brasileiros: além de São Paulo, artistas de Minas Gerais, Tocantins e Goiás, estarão no evento. De Palmas, capital do Tocantins, a Quadrilha Cafundó do Brejo estará mais uma vez se apresentando em Barretos. O grupo artístico traz em suas exibições belas narrativas recheadas de danças, drama e caracterização dos personagens.

A edição deste ano baterá o recorde de apresentações com mais de 2 mil artistas se apresentando em espetáculos de música, dança, teatro, serestas, quadrilhas e atrações de rua, com destaques para orquestras como a de violas “Rio Pardo” (de Jardinópolis/SP, na sexta-feira, 18/8), de música caipira “Som da Roça” (de Vinhedo/SP, com show no sábado, 26/8), além da música clássica da centenária Corporação Musical “Gomes & Puccini” (de Jaboticabal/SP, na quinta-feira, 24/8.

Além destes destaques, compõe a programação artística cultural a realização do 1º Festival de Bandas Marciais e Fanfarras do Estado de São Paulo, no dia 20 de agosto (domingo). No dia do aniversário de Barretos (25 de agosto), o espaço receberá o Festival de Dança Livre.

Ao todo, mais de 500 apresentações e 8.500 artistas passaram pelo Palco Culturando durante as nove edições. Em 2017, AGCIP ultrapassará a marca de 10 mil artistas, tornando-se o maior espaço da diversidade cultural brasileira na atualidade.

Além da parceria da Associação Os Independentes, o espaço conta com o apoio do Grupo Colombo – Açúcar Caravelas, Consórcio Intermunicipal Culturando, Fusão Cultural, Seth Assessoria e Consultoria, cidades e artistas associados.

Toda programação do Palco Culturando pode ser acompanhada através do site www.independentes.com.br e www.agcip.org.br.

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes

You may also read!

Releitura de clássicos sertanejos em ritmo de bolero na voz de Eduardo Costa 42

Releitura de clássicos sertanejos em ritmo de bolero na voz de Eduardo Costa

Cantor traz toda sua paixão pela musicalidade hispânica Eduardo Costa se tornou popular com uma dos maiores intérpretes românticos da

Read More...
Zé Vaqueiro grava clipe de novo single da cantora Brisa Star 43

Zé Vaqueiro grava clipe de novo single da cantora Brisa Star

Um dos principais nomes da música, o cantor Zé Vaqueiro participou da gravação do clipe do novo single da

Read More...
Com clipe cinematografico em estética de guerra, cantor sertanejo  teen lança "Pés nos Chão" 44

Com clipe cinematografico em estética de guerra, cantor sertanejo teen lança “Pés nos Chão”

Música reflete sobre o amor e a urgência de viver  Revelação do universo teen, o jovem cantor João Anesi anuncia

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu