Victoria de Mendonça fatura o título brasileiro Young Riders e Pedro Backheuser, o bi Junior

In RODEIOS e MONTARIAS
victoria1 e1501079002847 | Planeta Country

Durante cinco dias de competição, entre 19 e 23/7, a Sociedade Hípica Porto Alegrense recebeu o Brasileiro da Juventude, que também definiu as equipes da nata jovem do hipismo brasileiro rumo ao Sul Americano 2017.

Nesse domingo, 23/7, quinto e último dia do Campeonato Brasileiro da Juventude, na Sociedade Hípica Portoalegrense, foram decididos os títulos da categorias Young Riders (16 a 21 anos) e Junior (14 a 18 anos), respectivamente, com vitória de Victoria Ribeiro de Mendonça, por São Paulo, e Pedro Backheuser, representando o Rio de Janeiro. No sábado, 22, cavaleiros e amazonas das categorias Mirim e Pré-junior disputaram o título individual.

Victoria Mendonça lidera de ponta a ponta no Brasileiro Young Riders

Na difícil categoria Young Rider, disputada a 1.45 /1.50 metro, a amazona do interior paulista Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça, vice-campeã sul americana junior 2015, campeã brasileira junior e campeã sul-americana 2016, mostrou a que veio e conquistou seu primeiro título brasileiro Young Rider. Montando Diamant Z, Victoria liderou de ponta a ponta: venceu a prova inicial e garantiu mais dois duplos zeros na 2ª e 3ª parcial.

Matematicamente, Victoria, 19 anos, também foi vice-campeã, montando Una Bella 9, totalizando apenas 10,19 pontos perdidos (pp), mas por não poder ficar com duas  montarias entre os três primeiros colocados fechou oficialmente na 4ª colocação. O paulista Rafael Rodrigues Moderno, vice-campeão brasileiro 2015 e campeão brasileiro young rider 2016, dessa vez, levou El Santo ao vice-campeonato. Em 3º lugar chegou o premiado mineiro Pedro Moura de Carvalho apresentando Boomerang VH Kluizeboos, 21,3 pp.

Pedro Backheuser conquista o bi Brasileiro Junior

Na decisão dos Juniores, a 1.40 e 1.45 metro, o carioca Pedro Backheuser, de 18 anos, montando seu tordilho Q Pleasure de Bacon foi um dos quatro vencedores da prova final com duplo e com apenas 4,26 pontos perdidos (pp) da prova de caça faturou o bicampeonato brasileiro da categoria 2015 / 2017. Sagrou-se vice-campeão o sempre competitivo ginete de São Paulo, Pedro Malucelli Egoroff, campeão do ranking brasileiro junior 2016, que montando Wangu Cooper também foi um dos vencedores da prova final e computou 8,89 pp. O mineiro André Fonseca Moura com Uniroyal, que também venceu a prova final, fechou com 9,28 trazidos da 1ª e 2ª parcial, conquistando bronze.

Disputa fechou as seletivas do Sul Americano da Juventude 2017

O Campeonato Brasileiro definiu os Times Brasil no Sul Americano da Juventude 2017, entre 2 e 8/10, na Argentina. Cavaleiros e amazonas das categorias Mirim, Pré- junior e Junior cumpriram a 1ª fase de seletivas do Sul Americano e agora no Brasileiro aconteceu a 2ª fase. Basicamente o critério de seleção para formação das equipes funciona da seguinte forma: campeão, vice e 3º lugar de cada categoria no Brasileiro, campeão, vice e 3º lugar da soma das seletivas da 1ª e 2ª fase e outras quatro vagas ficam a critério da comissão técnica. Todos postulantes a uma vaga na equipe brasileira precisam necessariamente ter disputado 2 das três seletivas da 1ª
fase e o Campeonato Brasileiro. Para os Young Riders foi necessária somente a participação no Brasileiro. As equipes devem ser anunciadas pela Confederação Brasileira de Hipismo em 31 de julho.

Brasileiro Young Riders 2017

Campeã Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça / Diamant Z – FPH – 0 pp
Vice Rafael Rodrigues Moderno / El Santo – FPH – 12,07 pp
3º Pedro Moura Carvalho / Boomerang VH Kluizeboos – FHMG 21,23 pp
4º Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça / Una Bella 9 – FPH – 10,19 pp
5º Yasmin Almendros Marinho Santos / Piaf de Quintin – FPH – 27,17 pp
6º Ana Brentani Samaia / Escadron van Koekshof – FPH – 27,27 pp
Brasileiro Juniores 2017

Campeão Pedro Backheuser / Q Pleasure de Bacon – FPH – 4,29 pp
Vice Pedro Malucelli Egoroff / Wangu Cooper – FPH – 8,89 pp
3º André Fonseca Moura / Uniroyal – FHMG – 9,28 pp
4º Thales de Lima Marino / Celena DML – FPH – 9,42 pp
5º Gabrielle Fontoura Berger / Calendra – FCH – 13,96 pp
6º Marcelo Gozzi / Caprice VDL – FPH – 17,17 pp
Resultado completo. 

 

 CBH  – Carola May

You may also read!

Cecilia Militao Divulgacao Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Aparecida Sertaneja destaca os talentos de Cecília Militão e Ricky Vallen

Programa também terá Gabriel Barros, Danilo e João Ricardo e Willian e Thiago No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (15/4), às

Read More...
mfghhh Easy Resize.com | Planeta Country

O encontro “Plural” de Maria Cecilia & Rodolfo com Day & Lara

Dueto inédito faz parte do álbum em comemoração aos 15 anos do único casal do sertanejo "Venci, caramba!" A fala

Read More...
rrm Easy Resize.com | Planeta Country

 Iguatemi Ribeirão Preto anuncia loja exclusiva do Ribeirão Rodeo Music 2024

Dos dias 12 a 18 de abril, o empreendimento recebe os peões, exclusivamente, para retirada e troca de camisetas

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu