Victoria de Mendonça fatura o título brasileiro Young Riders e Pedro Backheuser, o bi Junior

In RODEIOS e MONTARIAS
Victoria de Mendonça fatura o título brasileiro Young Riders e Pedro Backheuser, o bi Junior 41

Durante cinco dias de competição, entre 19 e 23/7, a Sociedade Hípica Porto Alegrense recebeu o Brasileiro da Juventude, que também definiu as equipes da nata jovem do hipismo brasileiro rumo ao Sul Americano 2017.

Nesse domingo, 23/7, quinto e último dia do Campeonato Brasileiro da Juventude, na Sociedade Hípica Portoalegrense, foram decididos os títulos da categorias Young Riders (16 a 21 anos) e Junior (14 a 18 anos), respectivamente, com vitória de Victoria Ribeiro de Mendonça, por São Paulo, e Pedro Backheuser, representando o Rio de Janeiro. No sábado, 22, cavaleiros e amazonas das categorias Mirim e Pré-junior disputaram o título individual.

Victoria Mendonça lidera de ponta a ponta no Brasileiro Young Riders

Na difícil categoria Young Rider, disputada a 1.45 /1.50 metro, a amazona do interior paulista Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça, vice-campeã sul americana junior 2015, campeã brasileira junior e campeã sul-americana 2016, mostrou a que veio e conquistou seu primeiro título brasileiro Young Rider. Montando Diamant Z, Victoria liderou de ponta a ponta: venceu a prova inicial e garantiu mais dois duplos zeros na 2ª e 3ª parcial.

Matematicamente, Victoria, 19 anos, também foi vice-campeã, montando Una Bella 9, totalizando apenas 10,19 pontos perdidos (pp), mas por não poder ficar com duas  montarias entre os três primeiros colocados fechou oficialmente na 4ª colocação. O paulista Rafael Rodrigues Moderno, vice-campeão brasileiro 2015 e campeão brasileiro young rider 2016, dessa vez, levou El Santo ao vice-campeonato. Em 3º lugar chegou o premiado mineiro Pedro Moura de Carvalho apresentando Boomerang VH Kluizeboos, 21,3 pp.

Pedro Backheuser conquista o bi Brasileiro Junior

Na decisão dos Juniores, a 1.40 e 1.45 metro, o carioca Pedro Backheuser, de 18 anos, montando seu tordilho Q Pleasure de Bacon foi um dos quatro vencedores da prova final com duplo e com apenas 4,26 pontos perdidos (pp) da prova de caça faturou o bicampeonato brasileiro da categoria 2015 / 2017. Sagrou-se vice-campeão o sempre competitivo ginete de São Paulo, Pedro Malucelli Egoroff, campeão do ranking brasileiro junior 2016, que montando Wangu Cooper também foi um dos vencedores da prova final e computou 8,89 pp. O mineiro André Fonseca Moura com Uniroyal, que também venceu a prova final, fechou com 9,28 trazidos da 1ª e 2ª parcial, conquistando bronze.

Disputa fechou as seletivas do Sul Americano da Juventude 2017

O Campeonato Brasileiro definiu os Times Brasil no Sul Americano da Juventude 2017, entre 2 e 8/10, na Argentina. Cavaleiros e amazonas das categorias Mirim, Pré- junior e Junior cumpriram a 1ª fase de seletivas do Sul Americano e agora no Brasileiro aconteceu a 2ª fase. Basicamente o critério de seleção para formação das equipes funciona da seguinte forma: campeão, vice e 3º lugar de cada categoria no Brasileiro, campeão, vice e 3º lugar da soma das seletivas da 1ª e 2ª fase e outras quatro vagas ficam a critério da comissão técnica. Todos postulantes a uma vaga na equipe brasileira precisam necessariamente ter disputado 2 das três seletivas da 1ª
fase e o Campeonato Brasileiro. Para os Young Riders foi necessária somente a participação no Brasileiro. As equipes devem ser anunciadas pela Confederação Brasileira de Hipismo em 31 de julho.

Brasileiro Young Riders 2017

Campeã Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça / Diamant Z – FPH – 0 pp
Vice Rafael Rodrigues Moderno / El Santo – FPH – 12,07 pp
3º Pedro Moura Carvalho / Boomerang VH Kluizeboos – FHMG 21,23 pp
4º Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça / Una Bella 9 – FPH – 10,19 pp
5º Yasmin Almendros Marinho Santos / Piaf de Quintin – FPH – 27,17 pp
6º Ana Brentani Samaia / Escadron van Koekshof – FPH – 27,27 pp
Brasileiro Juniores 2017

Campeão Pedro Backheuser / Q Pleasure de Bacon – FPH – 4,29 pp
Vice Pedro Malucelli Egoroff / Wangu Cooper – FPH – 8,89 pp
3º André Fonseca Moura / Uniroyal – FHMG – 9,28 pp
4º Thales de Lima Marino / Celena DML – FPH – 9,42 pp
5º Gabrielle Fontoura Berger / Calendra – FCH – 13,96 pp
6º Marcelo Gozzi / Caprice VDL – FPH – 17,17 pp
Resultado completo. 

 

 CBH  – Carola May

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu