Ithalo e Vinicius retratam a nova força da música sertaneja do interior

In MUSICA
Ithalo e Vinicius retratam a nova força da música sertaneja do interior 41

Dupla rio-pretense destaca-se com shows e música nas rádios da região

A região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo é conhecida por exportar talentos para outras regiões do país, como por exemplo Zé Neto e Cristiano que hoje é uma das duplas mais executadas do país e que atualmente moram em Goiânia. E no mesmo embalo do sucesso, despontam no mercado o nome de dois amigos que começaram a cantar sem pretensões e transformou o que era uma brincadeira em trabalho sério. Ithalo e Vinicius 

Com dois anos de carreira, a dupla está com o primeiro CD já rodando. Quase todo autoral, o álbum “Transborda” está disponível em todas as plataformas de streaming e o trabalho nas rádios vem acontecendo do interior para a capital, fazendo com que a dupla conquiste mais fãs, shows e eventos. 

Com a carreira administrada pela Top Hits, também de Rio Preto, os rapazes têm dois clipes. O primeiro, lançado no início do ano, se chama “Bem top model”. 

Mas o amor pela música dos amigos começou desde cedo, ainda crianças Vinicius com apenas 5 anos de idade compôs sua primeira música e Ithalo com a influência do pai e de quem ganhou seu primeiro violão, aos 6 anos já tocava seus primeiros acordes. 

Aos 9 anos em busca por alguns brinquedos escondidos por sua mãe pela casa, encontrou um violão antigo que foi de seu avô, e foi aí que deu início aos seus primeiros acordes. Vinicius autodidata aprendeu a tocar violão com apoio de um primo e colecionava os livros de cifras com músicas de Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, entre outros. Enquanto Ithalo aos 9 anos mudou-se para São José do Rio Preto-SP, e com apoio de seus familiares para aprimorar seu dom, fez aula de canto, piano, violão e viola, sempre elogiado por seus professores coleciona troféus de festivais de música regionais. 

Certa vez em uma festa de aniversário de um amigo Vinicius encontrou um rapaz, cantando e tocando violão e viola, com o nome de Ithalo, e foi aí que o destino dos amigos se cruzaram e formaram a dupla ‘Ithalo e Vinicius’. 

Hoje a dupla trabalha seu primeiro álbum, praticamente autoral com os sucessos “Transborda”, “Bem Top Model”, “Bandeira Branca”, “Bar do Pablo” e “Amor com Profissionalismo”, gravaram seus três primeiros clipes no primeiro semestre do ano de 2017, produzido pela Independentes Produções e dirigido por Henrique Gontijo e no próximo dia 10 de Agosto a dupla lança o clipe da música “Eu Escolho a cachaça”. 

A dupla é um sucesso por onde passa, humildes e de personalidade musical forte, as vozes de Ithalo e Vinicius tem como diferencial o timbre agudo e a afinação. Para a dupla o reconhecimento de um verdadeiro artista vem com a valorização de suas raízes. “Um artista de verdade só será um grande artista, quando nunca esquecer suas origens”, afirma Vinicius. 

Clipe “Transborda”

FB Imprensa.

You may also read!

Léo Chaves lança clipe com a participação dos filhos e da mãe 42

Léo Chaves lança clipe com a participação dos filhos e da mãe

Matheus, Antônio, José e Marisa participaram do novo trabalho do cantor Na noite desta 4ª feira, Léo Chaves anunciou nas

Read More...
Filme inédito na TV Aparecida destaca era marcante da história italiana 43

Filme inédito na TV Aparecida destaca era marcante da história italiana

A Igreja Católica dedica o mês de agosto para as Vocações. Seguindo essa temática religiosa, os filmes que serão

Read More...
Releitura de clássicos sertanejos em ritmo de bolero na voz de Eduardo Costa 44

Releitura de clássicos sertanejos em ritmo de bolero na voz de Eduardo Costa

Cantor traz toda sua paixão pela musicalidade hispânica Eduardo Costa se tornou popular com uma dos maiores intérpretes românticos da

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu