Comitiva vai cavalgar 130 quilômetros com destino à Festa do Peão de Barretos

In RODEIOS e MONTARIAS
Comitiva vai cavalgar 130 quilômetros com destino à Festa do Peão de Barretos 41

Vinte cavaleiros da Comitiva Água do Peão, de São José do Rio Preto, farão o trajeto de cinco dias até Barretos em lombos de mulas e burros. Grupo participará do Concurso da Queima do Alho

Uma viagem de aproximadamente de 130 quilômetros com duração de mais de 40 horas. Este é o tempo aproximado que 20 cavaleiros da Comitiva Água do Peão, de São José do Rio Preto, vão levar para completar o percurso até Barretos para participar da 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A viagem, que poderia ser feita em pouco mais de uma hora de carro, será realizada em cinco dias em lombos de mulas e burros.

A comitiva realiza a viagem com destino a Barretos por nove anos seguidos. Segundo Milton Liso, um dos organizadores da Comitiva Água do Peão, o trajeto faz parte de uma tradição familiar. “A comitiva foi fundada em 1962 por meu pai (José Liso Segundo) e procuramos seguir essa tradição que envolve toda família”, aponta.

Dos 20 cavaleiros presentes no trajeto até o Parque do Peão, dentre amigos e participantes, dois deles são especiais na vida de Milton Liso. O filho Milton Liso Júnior e o neto Guilherme Rocha integram o grupo na viagem. “Fico contente em ver a dedicação e a felicidade deles em participar desta viagem. Meu neto tem apenas seis anos e, e inclusive, gosta de tocar berrante”, conta o orgulhoso avô.

Na Festa do Peão, a comitiva participa do tradicional concurso da Queima do Alho, festival gastronômico que elege o melhor prato típico do tropeiro. Bicampeã do festival (2011 e 2015), a Comitiva Água do Peão está entre as classificadas para final do concurso que será realizado no dia 26 de agosto, no Ponto de Pouso, do Parque do Peão.

“Participar do concurso Queima do Alho é motivo de orgulho para nossa comitiva, pois o festival tem essa finalidade de manter viva a tradição culinária dos tropeiros”, destaca o comissário Milton Liso.

O grupo parte de São José do Rio Preto às 13 horas, do dia 18 de agosto (sexta-feira), e tem previsão para chegar à Festa do Peão de Barretos no dia 23 (quarta-feira), por volta do meio dia. Os cavaleiros seguem viagem na companhia de 35 animais, entre mulas e burros.

A Festa do Peão de Barretos acontece de 17 a 27 de agosto. Programação completa no site www.independentes.com.br

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes

You may also read!

Festival Brasil Sertanejo é adiado pela segunda vez 42

Festival Brasil Sertanejo é adiado pela segunda vez

Um dos principais eventos de música sertaneja do país aconteceria neste sábado, na Esplanada do Mineirão, com os principais

Read More...
MATHEUS & KAUAN ACABAM DE GRAVAR EM GOIÁS SEU NOVO TRABALHO, "EXPECTATIVA X REALIDADE" 43

MATHEUS & KAUAN ACABAM DE GRAVAR EM GOIÁS SEU NOVO TRABALHO, “EXPECTATIVA X REALIDADE”

Novo projeto audiovisual da dupla traz as participações dos cantores Tierry e Zé Vaqueiro A nova jornada dos sertanejos Matheus & Kauan acaba de começar. Ontem (4), a dupla gravou, em

Read More...
Comunicado Oficial - Festa do Peão de Americana 44

Comunicado Oficial – Festa do Peão de Americana

A Festa do Peão de Americana foi adiada e acontecerá de 10 a 19 junho de 2022.   O Clube dos

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu