Comitiva vai cavalgar 130 quilômetros com destino à Festa do Peão de Barretos

In RODEIOS e MONTARIAS
cavalgada | Planeta Country

Vinte cavaleiros da Comitiva Água do Peão, de São José do Rio Preto, farão o trajeto de cinco dias até Barretos em lombos de mulas e burros. Grupo participará do Concurso da Queima do Alho

Uma viagem de aproximadamente de 130 quilômetros com duração de mais de 40 horas. Este é o tempo aproximado que 20 cavaleiros da Comitiva Água do Peão, de São José do Rio Preto, vão levar para completar o percurso até Barretos para participar da 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A viagem, que poderia ser feita em pouco mais de uma hora de carro, será realizada em cinco dias em lombos de mulas e burros.

A comitiva realiza a viagem com destino a Barretos por nove anos seguidos. Segundo Milton Liso, um dos organizadores da Comitiva Água do Peão, o trajeto faz parte de uma tradição familiar. “A comitiva foi fundada em 1962 por meu pai (José Liso Segundo) e procuramos seguir essa tradição que envolve toda família”, aponta.

Dos 20 cavaleiros presentes no trajeto até o Parque do Peão, dentre amigos e participantes, dois deles são especiais na vida de Milton Liso. O filho Milton Liso Júnior e o neto Guilherme Rocha integram o grupo na viagem. “Fico contente em ver a dedicação e a felicidade deles em participar desta viagem. Meu neto tem apenas seis anos e, e inclusive, gosta de tocar berrante”, conta o orgulhoso avô.

Na Festa do Peão, a comitiva participa do tradicional concurso da Queima do Alho, festival gastronômico que elege o melhor prato típico do tropeiro. Bicampeã do festival (2011 e 2015), a Comitiva Água do Peão está entre as classificadas para final do concurso que será realizado no dia 26 de agosto, no Ponto de Pouso, do Parque do Peão.

“Participar do concurso Queima do Alho é motivo de orgulho para nossa comitiva, pois o festival tem essa finalidade de manter viva a tradição culinária dos tropeiros”, destaca o comissário Milton Liso.

O grupo parte de São José do Rio Preto às 13 horas, do dia 18 de agosto (sexta-feira), e tem previsão para chegar à Festa do Peão de Barretos no dia 23 (quarta-feira), por volta do meio dia. Os cavaleiros seguem viagem na companhia de 35 animais, entre mulas e burros.

A Festa do Peão de Barretos acontece de 17 a 27 de agosto. Programação completa no site www.independentes.com.br

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu