Novo site do ClapMe une o melhor das experiências do Spotify e do Netflix

In MUSICA
Novo site do ClapMe une o melhor das experiências do Spotify e do Netflix 41

Muito mais do que shows: a nova plataforma do ClapMe oferece espetáculos de humor, programas de entrevistas e conteúdos diversos de entretenimento

O ClapMe – www.clapme.com -, primeira plataforma de Live Streaming & Streaming On Demand do país está de cara nova. A startup lançou seu mais novo site, totalmente repaginado e com uma proposta audaciosa: ser uma grande plataforma de conteúdo voltado ao entretenimento, trazendo o melhor das experiências de Spotify e Netflix.

A partir de agora, os fãs de boa música poderão também ter contato com diversos programas de entrevistas e espetáculos de humor ao vivo para além da gama de shows e apresentações de artistas já transmitidas pelo ClapMe. Segundo o CEO Filipe Callil essa ampliação no leque de opções proporciona uma experiência muito mais completa quando se pensa em conteúdo de Live Streaming.

“Desde o início, o nosso desejo foi criar uma nova forma das pessoas se aproximarem de seus artistas favoritos. Hoje, a transmissão ao vivo é a ponte mais rápida para se chegar até eles. Por sermos também músicos, vimos nas lives a grande chance de interação com os fãs acontecer e que essa experiência poderia também ser replicada ao entretenimento como um todo”, conta Callil.

Novo formato com mais interação ao vivo e surpresas aos fãs

Criar uma rede de artistas e fãs engajados em prol de um bom conteúdo. Com essa ideia na cabeça o quarteto empreendedor formado em 2013 por Filipe Callil, Celso Augusto Forster, Felipe Imperio, Diego Yamaguti não menciona a relação com o Spotify e o Netflix à toa.

Segundo o próprio Callil, “o objetivo não é copiar as plataformas, mas sim trazer a experiência delas para dentro do nosso ambiente e é o que fizemos com o novo site do ClapMe: unimos música, entretenimento, conteúdos exclusivos e o diferencial de conteúdos “On Demand” (gravados e disponibilizados para acesso “sob demanda) para assinantes. É trazer o fã sempre para a primeira fileira das apresentações”.

 

Como funciona o novo ClapMe

A partir de agora há duas possibilidades de acompanhar os conteúdos transmitidos: a primeira é via a criação de uma conta gratuita onde o usuário tem acesso parcial aos conteúdos On Demand, acesso total aos shows ao vivo, interatividade parcial com os artistas durante as transmissões (um “clap” semelhante ao “like” do Facebook) e publicidade durante as visualizações.

Já com a conta Premium – por R$ 15,90/mês – o fã tem acesso 100% liberado a todo o conteúdo disponibilizado, incluindo os shows e apresentações exclusivas para assinantes. Além disso, não há qualquer publicidade durante as lives e a interatividade via comentários e “claps” também é irrestrita. Para o usuário essa é a chave para um dos grandes diferenciais da nova plataforma, pois os “claps” começarão a valer pontos e poderão ser trocados por produtos, ingressos de shows e até presenças vips em shows transmitidos pelo ClapMe.

Números refletem a adesão às lives

Cada vez mais o público mostra que o formato de conteúdo via streaming chegou para ficar. O crescimento do ClapMe – tanto em operação quanto em engajamento – reflete bem essa tendência dos últimos anos. Desde 2013, a plataforma já conquistou mais de 200 mil usuários, mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, mais de 12 mil artistas cadastrados e mais de 2 mil eventos transmitidos. A expectativa é de alcançar um faturamento de R$ 4 milhões – só nesse ano.

Quem também marca presença no ClapMe é o ator e publicitário Rafael Cortez que aparecerá em formato de vídeos e apresentações surpresas para interagir com o público. “Queremos revolucionar mais uma vez a maneira como as pessoas se entretêm. É para isso que o ClapMe nasceu há 4 anos e é com esse objetivo que seguiremos sempre!”, finaliza.

Sobre o ClapMe

O ClapMe – www.clapme.com – é uma plataforma digital que promove interação em tempo real entre ídolos e fãs. A empresa oferece, gratuitamente, uma grade de shows e conteúdos de entretenimento dos mais diversos artistas. Por meio de uma assinatura mensal, o usuário tem acesso a benefícios exclusivos (acesso completo ao conteúdo on demand, ferramentas de interação com o artista, mais qualidade na transmissão, entre outros). Presente no mercado há mais de quatro anos, a startup já conquistou prêmios importantes e ficou conhecida como “o Netflix de shows ao vivo”.

 

Lucas Paschoal
Fundador
Híbrida Comunicação

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu