Disputas de provas, Concurso de Viola, Desfile de Muladeiros e Queima do Alho estão na programação do 4º Barretos Muar do Sertão

In RODEIOS e MONTARIAS
FT1505501588 | Planeta Country

O Parque do Peão recebe de 12 a 15 de outubro a 4ª edição do Barretos Muar do Sertão, encontro de muladeiros que espera reunir aproximadamente mil animais de comitivas de todo país.

A realização do Concurso de Violeiros, nos dias 13 e 14 de outubro, sexta e sábado, é novidade na programação do evento. Poderão participar cantores, duplas, trios ou conjuntos, integrantes das comitivas presentes no encontro e também músicos convidados. A única exigência é que o repertório seja de música raiz. Os vencedores receberão premiação em dinheiro.

Nesta 4ª edição do encontro o Desfile de Muladeiros acontecerá na sexta-feira, dia 13, com saída do Parque do Peão às 10h. O percurso segue pela Via das Comitivas até a região central da cidade, passando na sequência pelo Recinto Paulo de Lima Correa, berço da Festa do Peão de Barretos, e com uma parada na Mini Basílica Nossa Senhora Aparecida para a benção dos animais e das comitivas.

O Concurso da Queima do Alho será no sábado, dia 14, a partir das 11h, com venda de adesão (R$ 25,00) para o público que quiser prestigiar a competição e almoçar o cardápio mais tradicional da culinária boiadeira composto por arroz carreteiro, feijão tropeiro, carne de churrasco e paçoca de carne.

As atrações da programação do Barretos Muar do Sertão ficam concentradas na área da Feira Comercial do Parque do Peão, onde também é montada a pista que recebe as provas cronometradas, de marcha e de morfologia. As disputas, em diversas categorias, estão na programação dos dias 13 e 14 de outubro.

O evento recebe também vários estandes com a comercialização de tralhas e acessórios tanto para os muares quanto para os muladeiros, além da Tenda da Gambira, oportunidade de grandes negócios baseados na troca, tudo embalado pelo som sertanejo e pelos causos da Rádio Jeca Tatu.

Mais informações no site www.independentes.com.br

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu