Angelo Neto se recupera de queda, levanta público e fica com titulo da etapa de Jaguariúna da PRCA

In RODEIOS e MONTARIAS
ghhj | Planeta Country

Peão da casa’, Angelo Neto voltou a ser destaque nesta noite de disputas; etapa também coroou Vanderson Alcantara, o Índio, como campeão do XTREME BULLS PRCA

  A disputa final da etapa de Jaguariúna do XTREME BULLS PRCA, torneio organizado pela PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), a mais antiga associação de rodeios do mundo. foi marcada pela superação. Angelo Neto, o campeão, recuperou-se de uma queda cinematográfica para ficar com o título da prova. A Arena do Jaguariúna Rodeo Festival 2017 foi palco de uma competição de alto nível e repleta de emoções.

 Melhor também na primeira noite de disputas, o peão, nascido em Jaguariúna, sofreu uma queda no segundo round. Porém, mesmo diante da adversidade, ele conseguiu classificação para a final. E deu show. 

O ‘peão da casa’ foi o único entre os 10 finalistas a conseguir ficar os oito segundos no touro. Montando Balaio de Gato, ele se mostrou recuperado da queda e fez 87,75 pontos, somando, no geral, 177,25. Em casa e com o apoio da torcida, Angelo ficou com a desejada fivela de Jaguariúna.

 “Essa etapa é muito importante, e foi emocionante ganhar aqui. É gratificante. Ainda mais na minha cidade. Tive dificuldades hoje, mas consegui superá-las e fui bem na última montaria”, conta Angelo.

 Já o título do XTREME BULLS PRCA ficou com Vanderson de Oliveira Alcantara, mais conhecido como Índio. Ele manteve a liderança construída durante a competição e conquistou o torneio.  Além do título, os quinze melhores classificados do campeonato ganharão a oportunidade de participar do RAM National Finals Rodeo, em Kissimmee, na Flórida (EUA), do dia 5 ao dia 8 de abril de 2018. A competição americana oferece a premiação de 1 milhão e meio de dólares, que será dividida entre os grandes vencedores.

 O circuito reuniu os melhores competidores em montarias em touro e foi realizado em quatro cidades: Sete Lagoas (MG), Cláudio (MG) e São Sebastião do Oeste (MG) e Jaguariúna (SP). 

 Reunião promissora

O Jaguariúna Rodeo Festival 2017 também foi palco de uma reunião importante para o cenário do esporte. Membros da CNAR (Confederação Nacional de Rodeio) e representantes da PCRA (Professional Rodeo Cowboys Association) iniciaram conversas para firmar uma parceria futura, que promete ser importante para o Brasil. O encontro ainda teve a presença do presidente da CNAR, Jerônimo Muzetti. A ideia é aumentar o número de competições da PRCA no país, potencializando, assim, as chances de atletas brasileiros competirem nos Estados Unidos.

 

Confira a lista dos três melhores classificados na etapa de Jaguariúna:

1° colocado: Angelo de Souza Neto- Notas somadas- 177,25

2° colocado: Thiago Francisco Alexandre- Notas somadas- 174,25

3° colocado: Vanderson de Oliveira Alcantara- Notas somadas: 169,25

 

Três Tambores

Neste sábado (23), a campeã das “provas abertas” válidas pela ANTT (Associação Nacional de Três Tambores) do Jaguariúna Rodeo Festival 2017 foi conhecida. A amazona Maristela Mochizuki Zago somou 49s570 e ficou com a fivela. Brehna Bazanella ficou na segunda posição (49s908). O terceiro lugar ficou com Carolina Santamaria e Silva (49s967).

 

| Planeta Country

 

Clarisse Florentino

 

You may also read!

Cecilia Militao Divulgacao Easy Resize.com  1 | Planeta Country

Aparecida Sertaneja destaca os talentos de Cecília Militão e Ricky Vallen

Programa também terá Gabriel Barros, Danilo e João Ricardo e Willian e Thiago No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (15/4), às

Read More...
mfghhh Easy Resize.com | Planeta Country

O encontro “Plural” de Maria Cecilia & Rodolfo com Day & Lara

Dueto inédito faz parte do álbum em comemoração aos 15 anos do único casal do sertanejo "Venci, caramba!" A fala

Read More...
rrm Easy Resize.com | Planeta Country

 Iguatemi Ribeirão Preto anuncia loja exclusiva do Ribeirão Rodeo Music 2024

Dos dias 12 a 18 de abril, o empreendimento recebe os peões, exclusivamente, para retirada e troca de camisetas

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu