HIPISMO | Philip Greenlees e Pietra Bizotto defendem o Brasil na Final Children 2017 na China

In RODEIOS e MONTARIAS
HIPISMO | Philip Greenlees e Pietra Bizotto defendem o Brasil na Final Children 2017 na China 41

Jovens talentos chegam em Beijing, na China, nessa sexta-feira, 22/12, e entre 28/12 e 1/1/2018, concorrem ao título mundial FEI Children 2017. Hipismo brasileiro coleciona três ouros, duas pratas e dois bronzes na competição.

Para dois jovens talentos do hipismo a virada para 2018 será a cavalo e na China. Philip Greenlees e Pietra Carolina Bizotto são Brasil na FEI Children’s International Classics Final no Equuleus International Riding Club, em Beijing, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro de 2018. Philip, 14, e Carolina, 13, foram os campeões da seletiva FEI Children brasileira realizada em 2/9, na Sociedade Hípica Paulista. Montando Veneur Hermelle, Philip fez quatro percursos limpos e fechou em 100s77 (soma do tempo do 2º percurso de cada dia). Pietra com FC-Dona ML também fez quatro percursos sem faltas, 107s39. Philip e Carolina chegam a Beijing, nessa sexta, 22/12. Além de familiares, o treinador uruguaio Ruben Elisbón Martinez, o Bybon, radicado no Brasil, acompanha os dois representantes do Brasil.

Promovido e organizado anualmente pela Federação Equestre Internacional e reunindo amazonas e cavaleiros com idade entre 12 e 14 anos, o FEI Children tem seletivas em diversos países com o objetivo de selecionar os 16 melhores conjuntos da categoria, com participação máxima de dois conjuntos por país. Estes 16 melhores do mundo se juntam a outros 4 conjuntos do país ou região anfitriã. Em edições anteriores eram 16 os jovens talentos do país sede.

O resultado da seletiva é enviado para a Federação Equestre Internacional que divulga os 16 melhores do mundo (máximo de dois por país). Na relação de finalistas divulgada em 24/10 Brasil, França, México e Síria habilitaram dois finalistas cada e Argentina, Canadá, Colômbia, Alemanha, Guatemala, Nova Zelândia, África do Sul e Rússia, um. Para conferir a relação completa de inscritos – clique aqui

Os jovens talentos estrangeiros competem com cavalos emprestados distribuídos via sorteio. Além da disputa individual na corrida pelo ouro há uma desafio por equipes: serão formados 5 equipes mistas também formadas em sorteio. Haverá dois dias de treinos 30 minutos – incluindo a prova de warmp (90 segundos antes da competição). A ordem de classificação do primeiro dia define a ordem de entrada do segundo dia e, na final, a ordem de entrada é definida pelos pontos na primeira e segunda prova. Todos os conjuntos podem disputar a final e a contagem é zerada. Veja as regras completas.

Histórico brasileiro na competição

Em 2013 a final FEI Children foi em Brasília e teve Brasil no placar com Paulo Roberto Brasileiro de Miranda, medalha de prata e Filipe Baratella Risi, bronze. Em janeiro de 2012, a Final 2011 do Fei Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos, também ouro por equipes. Em 2002 a final também foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Maira Machado Pinheiro, ouro, Fabio Genes, prata, Fernando Pasmanick Schilis, bronze. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a medalha ouro.

Na última final, Lys Katherine Park Kang e Rafaela Dias Melo, respectivamente, campeã e vice da seletiva brasileira em 2016, representaram o Brasil na Final em Guadalajara em janeiro 2017. Lys garantiu o 4º posto individual.

 

Informações: Imprensa CBH – imprensa@cbh.org.br  – Carola May 11  99715 9499 

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu