Homenagem à pecuária nacional e queima do alho marcam início do Ribeirão Rodeo Music

In RODEIOS e MONTARIAS
Homenagem à pecuária nacional e queima do alho marcam início do Ribeirão Rodeo Music 41

Festa começou em Ribeirão Preto no dia 21 de abril homenageando a pecuária brasileira; Festival da Cultura Sertaneja faz tributo a Tião Carreiro e revela Comitiva de Serra Azul a vencedora da Queima do Alho

rrm2A pecuária nacional foi destaque e homenageada na cerimônia de abertura do 14º Ribeirão Rodeo Music, realizada no dia 21 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. Adir do Carmo Leonel, Fabio Cardoso e Maria Tereza Lemos Costa Calil foram os três pecuaristas brasileiros homenageados, recebendo o 1º Prêmio Antônio Joaquim de Moura Andrade (conhecido como Rei do Gado).

Referência na criação de gado Nelore, Adir afirma que a homenagem é muito significativa. “E fico feliz por perceber que ainda tem gente lutando por este segmento e por festas como essa aqui no Parque”, disse.

Criadora de gado da raça Gir Leiteiro no Brasil, Maria Teresa acompanha o Ribeirão Rodeo Music desde o início do evento e se emocionou com a homenagem. “Nunca imaginei que seria homenageada nesta edição. É uma emoção muito grande ver este evento que cresce cada vez mais e que tem em sua essência o setor agro e a pecuária, que é tão importante para o nosso Brasil”, destaca a pecuarista.

Fábio Cardoso, pecuarista que seguiu a tradição do pai Domingos Cardoso e hoje um dos personagens importantes na pecuária de corte no regime extensivo, foi representado pelo filho Alan Cardoso. “Ficamos muito felizes em termos a nossa história reconhecida dentre outros pecuaristas tão importantes em nosso país”, declara.

O primeiro dia do Ribeirão Rodeo Music ainda sediou na arena a prova Working Penning, pelo Circuito Mega Horse. A competidora Júlia Fletcher, de 21 anos, foi a vencedora sendo a única mulher entre os 20 competidores. O tempo dela foi de 13s130. “É uma emoção muito grande vencer em Ribeirão. Eu já participei de outras edições, mas nunca venci, este ano deu tudo certo, agora é só focar nas próximas semanas”.

O evento contou ainda em sua abertura com os shows de JetLag, Alok, Matheus & Kauan e Cleber & Cauan, que abriram a programação artística do RRM.

Festival da Cultura Sertaneja: Tributo a Tião Carreiro e Queima do Alho

A cultura e a tradição sertaneja também foram prestigiadas no domingo (22) durante a o Festival Sertanejo do RRM, que teve a típica Queima do Alho e um tributo a Tião Carreiro, com apresentações de artistas que fizeram parte da vida do músico, como as duplas João Mulato & Douradinho, Deley & Dorivam e Valdo Reis & Pratini.

Em busca do título de melhor comida estradeira, 12 comitivas participaram do tradicional Concurso da Queima do Alho. A campeã de 2018 foi a Velho Barreiro, de Serra Azul. “É muito importante esse reconhecimento, a comida faz parte da cultura sertaneja e estamos muito honrados em poder representar essa tradição”, diz Clemente Martone, integrante da comitiva que participa há seis anos da Queima do Alho do RRM. Em segundo lugar no concurso ficou a comitiva Bela Vista e em terceiro a Velho Sinueiro.

O tributo a Tião Carreiro ainda contou com uma exposição organizada pela filha do músico, Alex Marli Dias. “Manter a história do meu pai viva é mais do que seguir com a tradição da música raiz sertaneja, é também dar força para as novas duplas e músicos que estão envolvidos com essa cultura hoje”, disse. Chapéus, viola e toda a trajetória do músico estavam expostos para apreciação do público.

A homenagem também contou com a apresentação do grupo de catira Espora de Prata, de Barretos, e de berranteiros e violeiros. “Tião Carreiro é o símbolo do mundo caipira e ícone da vida na roça. Essa homenagem é para manter viva essa tradição, na música, na gastronomia e no jeito caipira”, diz Matheus Calil, organizador do evento.

Festa continua

A partir do dia 27 até o dia 30 de abril o Ribeirão Rodeo Music continua com provas de Três Tambores e Baliza (ABQM), Team Penning (Circuito Mega Horse), montarias em cavalo no estilo Cutiano com competidores da Seleção Brasileira de Cutiano e rodeio em touros pela Liga Nacional de Rodeio – o grande campeão da montaria garante vaga na final da LNR realizada na Festa do Peão de Barretos em agosto. No palco os shows de:

27 de abril (sexta-feira): Wesley Safadão / Ludmilla

28 de abril (sábado): Henrique e Juliano / Felipe Araujo / Gusttavo Lima

29 de abril (domingo): Juliano Cezar/ Bar do Leo com o cantor Leonardo

30 de abril (segunda-feira): Jorge e Mateus / Simone e Simaria / Jefferson Moraes

Venda de ingressos

A venda dos ingressos do camarote Black Bull e pista do Ribeirão Rodeo Music acontece por meio dos pontos de vendas físicos na Chapelaria Garcia, localizada no Mercadão Municipal de Ribeirão, no Novo Shopping e no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

As vendas acontecem também pelo site: http://www.ribeiraorodeomusic.com.br .

Já o Camarote Brahma pode ser adquirido pelo site: www.totalacesso.com.br

 

Phábrica de Ideias – Assessoria em Comunicação

You may also read!

Léo realiza live "Lá Em Casa" neste sábado, a partir das 16h30 42

Léo realiza live “Lá Em Casa” neste sábado, a partir das 16h30

Devido ao sucesso da primeira live dos inúmeros pedidos do público, no próximo sábado, dia 30, Léo fará a

Read More...
Ziza Fernandes canta em especial da TV Aparecida neste domingo 43

Ziza Fernandes canta em especial da TV Aparecida neste domingo

O Acordes da Esperança, que vai ao ar neste domingo (31/05), às 13h com reapresentação às 19h, é com Ziza

Read More...
União Brasileira de Compositores apresenta o Festival 24h Juntos Pela Música 44

União Brasileira de Compositores apresenta o Festival 24h Juntos Pela Música

Evento virtual terá participações de Paula Fernandes, Maria Rita, Ferrugem, Sandra de Sá, Marcelo Falcão, Fernanda Takai, Kell Smith

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu