Olímpicos Giovana Pass e Pedro Almeida garantem índices técnicos para o Mundial

In RODEIOS e MONTARIAS
336448 786447 pedroalmeida3 2000 web | Planeta Country

Internacional e Nacional de Adestramento em Tatuí no interior paulista reune a elite do modalidade, jovens talentos e amadores. O Grand Prix foi válido como qualificativa técnica para os Jogos Equestres Mundiais 2018 e a reprise St Georges como observatória para os Sul-Americano de Seniores.

Giovana Pass montando Zíngaro de Lyw e Pedro Tavares de Almeida com Aoleo registraram índices para os Jogos Equestres Mundiais de Tryon na sexta-feira, 27/4, durante o Grand Prix do CDI3* – Concurso de Dressage Internacional que está movimentando as pistas do Centro Hípico de Tatuí, interior paulista, como parte das atrações do 3º IRDM – International Riding & Dressage Meeting. A entrada é franca.

Giovanamontando Zíngaro de Lyw, dupla que integrou o Time Brasil na Rio 2016, registrou a nota média final de 68,239% e 68,804% com o juiz FEI 5* Peter Holler, da Alemanha. Este foi o terceiro índice do conjunto e os outros dois índices vieram em 2017.

Pedro, que também defendeu o Brasil na Rio 2016, com sua nova montaria Aoleo comemorou a conquista do 1º índice rumo aos Jogos Equestres Mundiais de Tryon: 67,978% na nota média final e 69,565% com o juiz Peter Holler. Em 3º lugar chegou Mauro Pereira da Silva Junior com Banzai AMM, que fez 66,739% junto ao juiz 5*, mas fechou com 65,087% e, dessa vez, não atingiu o índice técnico mínimo para o Mundial.

O índice mínimo estabelecido pela FEI – Federação Equestre Internacional é de 66%, e para o conjunto se habilitar a uma vaga no Time Brasil de Adestramento é necessário registrar um mínimo de dois índices na nota média final e com juízes FEI 5*, desde que diferentes em cada CDI. O júri do CDI3* em Tatuí é formado por Peter Holler (5*), da Alemanha, Carlos Lucas Lopes (4*), de Portugal, Sandra Smith (4*), da Argentina, Cláudia Mesquita (4*), do Brasil e Max Piraino Lyon (3*), do Chile.

Até o momento, cinco conjuntos já têm índice para os Jogos Equestres Mundiais de Tryon. João Victor Marcari Oliva montando Xamã dos Pinhais soma cinco, todos alcançados em CDIs na Europa e Giovana Pass/Zíngaro de Lyw soma três. Com dois índices estão o medalhistas pan-americana Leandro Aparecido Silva montando Di Caprio, registrados em 2017, e João Victor Oliva com Xiripiti TVF, registrados em 2018 em Portugal e com um índice, Pedro Tavares de Almeida com Aoleo.

João Victor Oliva também está de passagem por Tatuí acompanhando as provas, exposição e leilão e semana que vem já retorna para Europa para sua rotina de treinos e competições. 

Sarah Waddell e Luiza Almeida dominam a St George

Na reprise St Georges, que iniciou o processo de qualificação e observação em solo nacional para os Campeonato Sul Americano Seniores em novembro na Argentina e também valendo vaga do país para os Jogos Pan-americanos 2019, a medalhista pan-americana Sarah Waddell com sua nova montaria Quixote Bojangles conquistou o 1º posto com 69,909%. Em 2º lugar chegou a amazona olímpica Luiza Tavares de Almeida com Baluarte do Vouga, 66,697% e na 3ª colocação aparece a jovem amazona Yara do Amaral Fernandes com Dileto HI, 66,152%. Completaram o placar do 4º ao 6º lugar Victor Avila com Al Pacino Comando SN e Gabriel Braga apresentando Laurentio, 65,212%, Rodrigo Evangelista com Colosso do Azeredo, 65% e Victor Avila com Singo dos Pinhais e novamente Victor montando Signo dos Pinhais, 64,939%.

Sobre os Jogos Equestres Mundiais

Considerados a “Copa do Mundo” do cavalo, os Jogos Equestres Mundiais (WEG na versão em inglês) são realizados a cada quatro anos em países diferentes. A edição 2018 acontece entre 10 e 23 de setembro no Tryon International Equestrian Center, em Mill Spring, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.Esta é a 8ª edição do WEG, a segunda vez em território americano.

Os Jogos reúnem centenas de competidores de países dos cinco continentes que disputam medalhas nas oito modalidades que fazem parte da Federação Equestre Internacional (FEI): Adestramento, Adestramento Paraequestre, atrelagem, Concurso Completo de Equitação (CCE), Enduro, Rédeas, Salto e Volteio. No Adestramento são três as medalhas em jogo: por equipes e outras duas no Grand Prix Special e Grand Prix Freestyle.

Ordens de Entrada e Resultados

Imprensa CBH com Rute Araujo

Informações Imprensa CBH – imprensa@cbh.org.br ; camay@uol.com.br – Carola May – 11 99715 9499

Rute Araújo – ruthe.araujo@uol.com.br ; (11) 99131-4712 e (11) 5666-8524

You may also read!

Adriana Sanchez 3 credito Andre Hirae | Planeta Country

Com clássicos de Luiz Gonzaga, Adriana Sanchez apresenta a turnê “Vira e Mexe”

– Próximos shows acontecem em São José dos Campos, Ribeirão Preto e Franca (SP), de 29 a 31/03 – Com

Read More...
kl | Planeta Country

Kart Love lança primeira parte do projeto “Pelos Bares do Brasil” com participação especial de Lauana Prado

Cantor vai passar por diversas cidades do país e contará participações especiais O cantor Kart Love acaba de lançar a

Read More...
gl Easy Resize.com | Planeta Country

Buteco BH terá a sua última edição, com atrações inéditas.

A capital mineira se prepara para receber um dos eventos mais aguardados do ano, no dia 20 de abril

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu