CONFIRA O NOVO CARTAZ DE “CORAÇÃO DE COWBOY”

In Sem categoria, TV e FAMOSOS
CCCartaz planetacountry | Planeta Country

Longa com Gabriel Sater e Thaila Ayala faz homenagem ao universo sertanejo da dupla Chitãozinho e Xororó

“Coração de Cowboy”, longa dirigido por Gui Pereira e que estreia em setembro, conta a história de Lucca, um jovem músico apaixonado pela música sertaneja. No entanto, ele consegue fazer sucesso apenas com um estilo de música de mais apelo comercial. Já no auge da fama, Lucca tem um desentendimento com sua empresária em uma sessão de gravação e resolve voltar à sua cidade natal para se conectar com suas raízes e reencontrar sua verdadeira inspiração.

Estreante em longas, o diretor Gui Pereira tem afinidade com o universo sertanejo. “Tenho uma conexão muito grande com a música sertaneja e a música country americana dos anos 1980 e 1990. Cresci nesse meio, frequentando shows. Passei grande parte da minha infância no sítio do meu tio em Jaguariúna que, por sinal, foi uma das locações principais do filme”, conta o diretor.

Gabriel Sater interpreta Lucca e faz sua estreia  como protagonista de um longa metragem. Em 2014 ele protagonizou a novela de Benedito Ruy Barbosa “Meu Pedacinho de Chão”, em 2015 o musical “Nuvem de Lágrimas” e mais recentemente fez uma participação especial como o “violeiro” no longa “Malasartes e o duelo com a morte”, de Paulo Morelli. Filho mais velho do violeiro Almir Sater, Gabriel tem uma sólida carreira como músico e esse foi um dos fatores na escolha para ser o intérprete de Lucca “Sempre quis um cantor sertanejo para o personagem principal, pois sabia que ele teria que tocar e cantar em cena. Era muito importante para mim que ele conseguisse transmitir realismo e sinceridade na atuação. Quando conheci o Gabriel enxerguei a personagem nele, e não tive dúvidas que tinha encontrado o cara certo para viver o papel principal do filme. Sua simplicidade e sua habilidade com o violão eram os elementos que eu estava procurando desde o começo”, conta o diretor.

O elenco conta ainda com nomes como Thaila Ayala (“Pica Pau – o filme”) que interpreta Paula, par romântico de Lucca na trama,  Jackson Antunes (“Mais Forte que o Mundo”), Thaís Pacholek (novela “Apocalipse”), Françoise Forton (novela “Tempo de Amar”) e participações especiais de Chitãozinho & Xororó, Marcos e Belutti, Família Lima, Rio Negro e Solimões, Maurício Manieri, entre outros.

Lucas Lima assina a trilha sonora que reitera a homenagem a dupla Chitãozinho e Xororó e traz clássicos da dupla como “Evidências”, “Saudade de Minha Terra”, “Não Desligue o Rádio”, “Deixei de ser Cowboy por Ela”, interpretadas pela dupla e por outros artistas com uma roupagem nova criada por Lucas Lima. Além de músicas originais, compostas especialmente por Lucas para o filme.

“Coração de Cowboy” é uma produção da Dodô Filmes e será distribuído no Brasil pela O2 Play.

 

SOBRE A PRODUTORA

Dodô Filmes

 

Embarcando em seu primeiro longa-metragem no Brasil, a Dodô Filmes não é nenhuma desconhecida do mercado de entretenimento. Com uma filial fundada em 2012 em Los Angeles (Nine Entertainment), a produtora possui uma carreira que conta com filmes para publicidade e conteúdo para entretenimento como séries e videoclipes. Idealizada por Gui Pereira e Gisa Pereira, o trabalho de maior destaque da produtora é o faroeste “The Adventures of Sheriff Kid McLain”. O curta, que conta com Joe Stevens ( “Bravura Indômita”),  teve uma longa carreira em Festivais e Convenções do gênero. A produção recebeu mais de 20 prêmios em países como: Estados Unidos, Itália e Índia.

O segundo trabalho de maior destaque da produtora foi com a comédia ‘Pizza Me, Máfia!”, curta-metragem protagonizado pelo humorista Tom Cavalcante que foi rodado todo em Inglês. O curta ganhou sete prêmios ao todo.

Outros trabalhos premiados da produtora incluem: ‘Passage 379’, ‘Athena’, ‘Wine Guys’, ‘Action Johnson’, ’31 Dias de Horror’ e ‘So Far’.

A produtora também foi responsável pela campanha de marketing do lançamento dos quadrinhos oficiais de ‘Miami Vice’ escrita por Jonathan London (co-autor de “Coração de Cowboy”) em 2014. A parceria com Jonathan London também acontece na produção do programa ‘Geekscape TV’, um programa de TV/Podcast orientado para o público Geek.

Outros trabalhos da produtora incluem videoclipes para artistas como Chitãozinho & Xororó, Across Coves, The Mr. T Experience, Nicholas Podany; A Dodô também já realizou produções com famosos como Lou Ferrigno (O Incrível Hulk da TV) e Joe Estevez (do clássico Soultaker).

 

SOBRE A DISTRIBUIDORA

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).

A O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA (2013), com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES (2014), romance com Alice Braga e Daniel de Oliveira que foi parte de um inovador projeto transmídia, JUNHO – O MÊS QUE ABALOU O BRASIL (2014), documentário da Folha de S. Paulo, primeiro filme a chegar aos cinemas e em VOD na mesma data, A LEI DA ÁGUA (2015), documentário de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER (2016), vencedor de 2 prêmios em Gramado, UMA NOITE EM SAMPA (2016), de Ugo Giorgetti, PARATODOS, doc sobre atletas paraolímpicos que após carreira elogiada pela críticas nos cinemas foi vendido para o mundo todo na NETFLIX, DO PÓ DA TERRA (2016), doc de Maurício Nahas, PESCADORES DE PÉROLAS (2015), ópera com direção de Fernando Meirelles transmitida ao vivo via satélite do Theatro da Paz para 10 salas de cinema, e ENTRE NÓS (2014), A NOITE DA VIRADA (2014) e ZOOM (2016), estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

Entre os lançamentos da O2 Play nos cinemas estão o longa-metragem TRAVESSIA, filme com Chico Diaz e Caio Castro, o documentário SEPULTURA ENDURANCE, sobre a banda brasileira de metal, COMEBACK, filme vencedor do prêmio de melhor ator para Nelson Xavier no Festival do Rio 2016 e MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, grande produção da O2 Filmes dirigida por Paulo Morelli. Também entram na lista o documentário EXODUS- DE ONDE VIM NÃO EXISTE MAIS, produzido pela O2 e dirigido por Hank Levine e o longa A REPARTIÇÃO DO TEMPO, dirigido por Santiago Dellape.

A O2 Play é pioneira em curadoria mundial no iTunes com a seção FERNANDO MEIRELLES RECOMENDA. Esta a primeira vez que a loja da Apple convidou um agente externo para sugerir filmes (confira em itunes.com/fmeirelles).

A O2 PLAY realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. Tivemos oito longas escolhidos pela Apple dentre “Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2016.

 

FICHA TÉCNICA

 

CORAÇÃO DE COWBOY

Brasil | 2018 | Ficção | Cor |  DCP | 114′

Direção: Gui Pereira, Roteiro: Gui Pereira, Lara Horton e Jonathan London,
Elenco: Gabriel Sater (Lucca), Jackson Antunes (Joaquim), Thaila Ayala (Paula), Thaís Pacholek (Marcelle), Guile Branco (Tião), Françoise Forton.

Participações especiais: Rio Negro e Solimões, Marcos e Belucci, Família Lima,  Rick Sollo, Allison Lima, Chitãozinho e Xororó

Classificação indicativa: 12 anos

SINOPSE Quando acaba sua inspiração para compor músicas de sucesso, um cantor de sertanejo universitário decide dar um tempo na carreira para regressar a sua cidade natal no interior, onde pretende se reconectar com suas raízes e compor músicas que realmente valham a pena serem cantadas.

 

Novità

You may also read!

Adriana Sanchez 3 credito Andre Hirae | Planeta Country

Com clássicos de Luiz Gonzaga, Adriana Sanchez apresenta a turnê “Vira e Mexe”

– Próximos shows acontecem em São José dos Campos, Ribeirão Preto e Franca (SP), de 29 a 31/03 – Com

Read More...
kl | Planeta Country

Kart Love lança primeira parte do projeto “Pelos Bares do Brasil” com participação especial de Lauana Prado

Cantor vai passar por diversas cidades do país e contará participações especiais O cantor Kart Love acaba de lançar a

Read More...
gl Easy Resize.com | Planeta Country

Buteco BH terá a sua última edição, com atrações inéditas.

A capital mineira se prepara para receber um dos eventos mais aguardados do ano, no dia 20 de abril

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu