Projeto social forma jovens talentos da música brasileira

In MUSICA
planetacountry bandacurumins | Planeta Country

Voltada para o ensino musical, a escola Quarteirão da Música atende mais de 100 crianças e adolescentes da periferia de São Paulo

Prata da casa, a Banda dos Curumins vem conquistando público e espaço cada vez maiores com suas apresentações criativas e dinâmicas, dividindo o palco com renomados músicos brasileiros e europeus

A arte transforma vidas e é com essa premissa que a escola Quarteirão da Música ensina a crianças e adolescentes da periferia de São Paulo (SP) a se expressarem por meio da música. Através de composições e melodias, jovens da região da Pedreira, na zona sul da cidade, vivem uma experiência cultural e educativa única.

A gestora pedagógica musical da escola, Ana Paula Guimarães, conta que os alunos da instituição têm uma programação diária com ênfase na música popular do Brasil e do mundo, com aulas de canto e estruturação musical sob a supervisão de professores especializados, tendo à disposição diversos instrumentos de sopro, cordas e percussão. “Nosso objetivo com este trabalho é oferecer aos jovens uma oportunidade de crescimento. Não se trata apenas de tirá-los das ruas, mas sim de dar empoderamento a eles e a comunidade onde vivem por meio da música”, pontua.

Jovens talentos – Quem se destaca passa a integrar a Banda dos Curumins, grupo musical formado hoje por dezoito integrantes da escola e que tem atraído a atenção de vários artistas, como foi o caso do percussionista internacionalmente conhecido, Marco Lobo, que se encantou com o projeto e sempre quando disponível colabora com a formação musical dos curumins.

Criada em 2013, a banda vem conquistando público e visibilidade cada vez maiores com uma agenda de shows. “Com linguagem criativa e ritmo dinâmico, somados ao repertório de músicas autorais e releituras de composições de outros artistas, os jovens conquistam, cada vez mais, seu espaço no cenário nacional”, afirma Ana Paula. “Eles são muito empenhados, com grande capacidade e interesse em produzir coisas novas, sempre com extrema qualidade”, acrescenta.

Desde o início da banda, já foram mais de 30 espetáculos realizados, com destaque para apresentações com participações especiais, como o show “Sem Fronteiras”, em novembro de 2017, com a cantora britânica Jesuton e a cantora suíça Alice Mondia; e o concerto com o músico suíço Sebalter, em agosto de 2016.

Pipoquinha – A próxima apresentação exclusiva já tem data marcada, 16 de agosto, no Teatro Clara Nunes, em Diadema (SP). Dessa vez, o espetáculo será com a revelação brasileira do baixo, Michael Pipoquinha. Considerado um dos mais novos fenômenos da música instrumental do País, Pipoquinha diz que não vê a hora de tocar ao lado dos talentosos jovens da Banda dos Curumins. “Será a primeira vez que nos apresentamos juntos, estou muito ansioso. Tive a oportunidade de visitá-los e de conhecer o trabalho que fazem no Quarteirão da Música, tenho certeza que será um espetáculo maravilhoso”, comenta. A apresentação começa às 20h e terá entrada gratuita.

 

Sobre a Banda dos Curumins – www.bandadoscurumins.org

A Banda dos Curumins é um grupo musical formado por 18 adolescentes e jovens da região da Pedreira, na zona sul de São Paulo (SP). Criada em 2013, a banda vem conquistando público e visibilidade com espetáculos de particular qualidade musical, marcados por um rico repertório de músicas autorais e releituras de composições de consagrados artistas. O grupo representa a escola Quarteirão da Música, que atende mais de 100 crianças e adolescentes da região, com uma intensa programação de atividades voltadas ao estudo da música popular do Brasil e do mundo, com aulas de canto e estruturação musical sob a supervisão de professores especializados, tendo à disposição diversos instrumentos de sopro, cordas e percussão.

Sobre a Casa dos Curumins – http://www.casadoscurumins.org/

O Quarteirão da Música é uma iniciativa da Casa dos Curumins, organização não-governamental que atualmente atende cerca de 450 crianças e adolescentes, entre 04 meses e 17 anos, por meio de diversos projetos sociais que visam proporcionar o acesso a diferentes tipos de conhecimento, complementares às atividades escolares, como arte, comunicação audiovisual, cultura, esportes e música.

 

Assessoria de Imprensa – Banda dos Curumins

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

 

 

You may also read!

ggm Easy Resize.com | Planeta Country

Gilberto e Gilmar lançam “Pimenta e Flor” em versão ao vivo e participação especial de Naiara Azevedo

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm A dupla sertaneja Gilberto e Gilmar está com

Read More...
gs Easy Resize.com | Planeta Country

Gaby Saiury lança o single “Nós é Agro” em parceria com o DJ Neeh

Faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm Gaby Saiury, artista natural de Andradina/SP, lança o

Read More...
ld | Planeta Country

Novo EP “Singular” traz parceria entre Lorenzo & Daniel e João Neto e Frederico

Com um histórico de sucesso que cativou mais de 1 milhão de players, a dupla sertaneja Lorenzo & Daniel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu