Seletiva rumo à Final FEI Children Classics 2019 agita Hípica Paulista

In RODEIOS e FESTAS

Seletiva brasileira para jovens talentos entre 12 e 14 anos – com chancela da Federação Equestre Internacional – acontece em 24 e 26/8 na Sociedade Hípica Paulista. Brasil detém nada menos que 9 medalhas individuais na competição, das quais quatro de ouro.

Em 24 e 26/8, a Sociedade Hípica Paulista recebe a seletiva brasileira rumo à Final FEI Children Classics 2019. A disputa é voltada a jovens talentos de todos os continentes (nove grupos de países da Federação Equestre Internacional) que completam de 12 a 14 até o final de 2018. Todos saltam os mesmos percursos (total de quatro) que esse ano foram idealizados pela brasileira Marina Azevedo e na Hípica Paulista serão executados por Antonio Blanco Junior. A seletiva terá somente a prova da série Gold – 1.10 a 1.20 metro – efetivamente válida como qualificativa para a Final que ainda não tem local oficialmente definido.

Brasil detém nove medalhas individuais em Finais FEI Children

A nata jovem do hipismo brasileiro computa diversos títulos nas Finais. Em 2013 a final FEI Children foi em Brasília e teve Brasil no placar com Paulo Roberto Brasileiro de Miranda, medalha de prata e Filipe Baratella Risi, bronze. Em janeiro de 2012, a Final 2011 do Fei Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos. Em 2002 a final também foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Maira Machado Pinheiro, ouro, Fabio Genes, prata, Fernando Pasmanick Schilis, bronze. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a medalha ouro. Na final de 2017, Equuleus International Riding Club, em Beijing, na China, entre 29/12/2017 e 1/1/2018, os brasileiros Philip Greenless conquistou ouro e Pietra Bizotto, bronze, aumentando para nove número de medalhas do hipismo brasileiro na história da competição: quatro ouros, duas pratas e três bronzes.

Formato da competição

Promovido e organizado anualmente pela Federação Equestre Internacional e reunindo amazonas e cavaleiros com idade entre 12 e 14 anos, o FEI Children tem seletivas em diversos países com o objetivo de selecionar os 16 melhores conjuntos da categoria, com participação máxima de dois conjuntos por país. Estes 16 melhores do mundo se juntam a outros 4 conjuntos do país ou região anfitriã. Em edições anteriores à Final de 2017 na China eram 16 os jovens talentos do país sede.

Programa e fase única de inscrições no portal da FPH – clique aqui.

Abertura: 10/08/2018 (sexta-feira) às 14h00
Encerramento: 15/08/2018 (quarta-feira) às 18h00

Informações para imprensa: 

Carola May – 11 99715 9499 ; imprensa@cbh.org.br e camay@uol.com.br

You may also read!

Edson e Hudson no Tom Brasil

Irmãos se apresentam em uma das mais importantes casas de espetáculos do país no dia 17 de agosto São Paulo

Read More...

“Alma de Peão”, de Márcio Cintra, é a obra que ilustra o cartaz da 63ª Festa do Peão de Barretos

O artista plástico mineiro Márcio Cintra é o autor da obra "Alma de Peão" que irá ilustrar o cartaz

Read More...

Sertanejo de Verdade!

Matogrosso e Mathias confirmam o favoritismo e levam as canções de sucesso à Festa do Peão de Barretos e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu