Documentário musical brasileiro é premiado em festival internacional

In TV e FAMOSOS
DOCUMENTARIO PLANETA COUNTRY | Planeta Country
Produzido de forma totalmente independente, Sinfonia Caipira venceu dois prêmios no Jukebox International Film Festival nos EUA

O documentário independente brasileiro Sinfonia Caipira recebeu dois prêmios no Jukebox International Film Festival, realizado em Carson City, nos Estados Unidos, no último final de semana. A mostra apresenta filmes que celebram a música e integra a programação do Jazz and Beyond: Carson City Music Festival, que acontece durante todo o mês de agosto na cidade.

Sinfonia Caipira, de Denis Nielsen, foi premiado com o primeiro lugar e como o melhor do festival na categoria longa documentário, entre filmes dos EUA, Canadá e Grécia. Produzido de forma totalmente independente, o filme retrata a viagem da banda paulista Santa Jam Vó Alberta para a cidade de Ibitipoca (MG), onde os integrantes tomam as ruas da cidade em uma catártica procissão com sua fusão original de folk, baião, blues, valsas, violadas, música cigana e jazz tradicional.

O documentário musical de 65 minutos faz uma crônica bem humorada da viagem, mesclando cenas dos músicos nas ruas da pequena cidade, ao mesmo tempo em que conta a história de escalada de sucesso inesperado da banda até chegar ali – com o foco sempre na entrega de sua maior paixão: unir as pessoas através da música sem palcos ou fronteiras. A banda também se apresentou no festival e participou de um bate papo com o público junto com o diretor.

Sinfonia Caipira é o segundo longa documentário de Denis Nielsen. O filme teve pré-estreia em São Paulo no Museu da Imagem e do Som (MIS), dentro da programação do Cine MIS, que abre espaço para novos talentos do cinema.

Outra produção brasileira, Coração de Cowboy, de Gui Pereira, também foi premiada no festival com o primeiro lugar na categoria ficção. O drama é estrelado por Gabriel Sater e Thaila Ayala e tem a participação da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.

Confira o Trailer:

 

 

Ginger Comunicação & Conteúdo

You may also read!

expo agro 1536x864 1 | Planeta Country

A maior feira agropecuária do interior paulista, já começou 

No próximo final de semana a festa ficará por conta de Luan Santana, Simone Mendes e Veigh (19 de

Read More...
hr Easy Resize.com  1 | Planeta Country

É Internacional: Humberto & Ronaldo alcançam números estrondosos com “Romance”

Grande sucesso da dupla ganha remix e chega ao 1° lugar no Brasil, 40° em Portugal e na 112º

Read More...
Israel e Rodolffo credito Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Israel & Rodolffo se apresentam no maior rodeio do Sul do país

Show da dupla ocorre no próximo dia 30 de abril em São José/SC O Sul do Brasil conseguiu juntar as

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu