Prudence Fest, festival chega ao Brasil com 15 horas de música, para conscientizar os jovens sobre a importância da proteção sexual

In SHOW e FESTAS
Artistas Prudence Fest PLANETACOUNTRY 1 | Planeta Country

Evento acontecerá no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, em São Paulo, atraindo grandes nomes da música nacional

 

 

São Paulo, 4 de setembro – Uma pesquisa realizada pela DKT International* identificou que 47% dos jovens entre 14 e 24 anos afirmam não usar preservativos nas relações sexuais.

O levantamento, que ouviu mais de 1.500 pessoas em todo o Brasil revelou, ainda, que 74,8% dos participantes nunca fizeram o teste para saber se possuem ou não o vírus do HIV e que 21,6% dizem acreditar que existe cura para a aids.

Diante de dados alarmantes como esses, a marca de preservativos Prudence, buscou na música um aliado especial para conscientizar os jovens sobre a importância da proteção em todas as relações sexuais. A marca anuncia que trará pela primeira vez ao país o Prudence Fest, um grande festival que reunirá mais de 30 mil pessoas, com muita música e informações. O evento acontece no México desde 2011 e, a cada edição, costuma reunir milhares de pessoas.

 

O Prudence Fest acontecerá no dia 1º de dezembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, exatamente no Dia Mundial de Luta contra a Aids. Serão 15 horas de shows ininterruptos, reunindo os mais diversos estilos musicais. No line up, estão artistas como Claudia Leitte, Ludmila, Kevinho, Maiara e Maraisa, Capital Inicial, JetLag e Felguk.

“Precisamos despertar a reflexão dos jovens sobre o tema e encontramos neste festival internacional uma ótima oportunidade para promover a conscientização, o respeito, a tolerância e a liberdade. Queremos que os jovens tenham ciência da importância do cuidado pessoal e da saúde sexual, além de quebrar o tabu de que comprar camisinha é coisa de homem e tornar a compra do preservativo uma coisa natural também para as mulheres.” explica Francisco Angelo, gerente de Marketing LATAM da DKT International, detentora da marca Prudence.

Além de proporcionar diversão e informação para o público, o Prudence Fest contará com diversas ações sociais que serão desenvolvidas em prol da causa. A cada ingresso vendido serão doados três preservativos para ONGs voltadas à prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e aids. No dia do evento, haverá distribuição de preservativos no local e o público poderá contribuir com a doação de 1Kg de alimento não perecível para instituições que prestam assistência a pessoas portadoras de HIV.

 

Para saber todas os detalhes sobre o evento, basta acessar o site www.prudencefest.com.br

 

*Faixa etária dos entrevistados: 14-24 anos – 1500 Participantes no T.Brasil.

 

**Fonte: Dados Nielsen Retail Index 2.0, Volume (unidades)
Base Preservativos Masculinos / TOTAL BRASIL – INA + INFC – Nov/Dez 2016 a Mai/Jun 2018.

Você conhece a DKT?

Fundada em 1989, por Philip D. Harvey, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de ISTs – infecções sexualmente transmissíveis – e Aids ao redor do mundo, contando com inúmeros projetos em mais de 30 países.

Só em 2017, mais de 36 milhões de casais foram protegidos – índice CYP (Couple Years of Protection). Os dados fazem parte do relatório anual, que traz o balanço que comprova o impacto dos projetos humanitários aplicados pela entidade anualmente. Ainda em 2017, os esforços da DKT impediram uma estimativa de 7,6 milhões de gravidezes indesejadas e 4,6 milhões de abortos inseguros. Além disso, a DKT evitou aproximadamente 14.600 mortes maternas.

Com 28 anos de atuação no País, a DKT do Brasil é detentora das marcas Prudence, Sutra e Andalan (AIUs), que contempla a maior linha de camisinhas do mercado, além de outros produtos como géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido. A unidade brasileira mantém diversos programas de marketing social, que incluem também o apoio a ONGs (Organizações Não Governamentais). É a única empresa no Brasil totalmente especializada em planejamento familiar.

Informações para imprensa:

Ideal H+K

 

You may also read!

cs1 | Planeta Country

Luan Pereira e Lauana Prado dão um gás na curtição do Circuito Sertanejo

Artistas em ascensão no universo sertanejo são parceiros de Engov no Ribeirão Rodeo Music, com um público estimado de

Read More...
hr Easy Resize.com  2 | Planeta Country

TOP 1 nas plataformas, Humberto & Ronaldo registram video clipe futurista do hit “Romance”

"MTG Quero Te Encontrar" ultrapassa a marca de 470 milhões de streams gerais, além de se manter em primeiro

Read More...
Marcos e Vinicius | Planeta Country

Marcos e Vinicius estreiam com o CD “Forró no 220”

Dupla já é destaque nas redes sociais! A dupla forrozeira Marcos e Vinícius é destaque nas redes sociais e agora

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu