Presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, Gerson Tajes, fará apresentação oficial neste sábado sobre o apoio da autarquia federal ao Música é Esperança

In MUSICA
Presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, Gerson Tajes, fará apresentação oficial neste sábado sobre o apoio da autarquia federal ao Música é Esperança 41

Maior projeto sócio musical do Brasil também conta com o incentivo de grandes nomes nacionais, como Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Aline Barros, Arnaldo Sacomani, Regis Danesi, entre outros

Para oficializar o apoio da Ordem dos Músicos do Brasil ao lançamento do maior projeto sócio cultural que o Brasil já teve, o Música é Esperança, o presidente da autarquia federal, Gerson Tajes, confirma apresentação especial neste sábado, 15 de setembro, às 18h, na Music Show Experience, uma das principais feiras do mercado da música na América Latina que acontece na capital paulista até domingo, no São Paulo Expo.

Música é Esperança é a primeira grande ação a ser realizada pelo Instituto Braços Dados, entidade sem fins lucrativos formada por músicos e profissionais engajados em projetos sócio culturais. E chega ao setor com o objetivo amplo e diversificado de inserção musical, contando também com o apoio de grandes nomes da música brasileira, como Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Aline Barros, Arnaldo Sacomani, Regis Danesi, entre outros. Os artistas gravaram vídeos falando da importância dessa iniciativa e as imagens estão sendo veiculados no site e nas redes sociais do Música é Esperança.

Uma das propostas do projeto é integrar a música à educação nas escolas públicas e comunidades, além de profissionalizar professores, proporcionando conhecimento musical e cultural para milhares de crianças em todo o país.

Para isso, será criada a primeira escola do Música é Esperança em Carapicuíba, onde mais de 2 mil alunos devem ser beneficiadas com aulas de instrumentos musicais de diversos estilos, de percussão a cordas e sopro. Além disso, o projeto oferece ensino à distância para todas as idades, perfis e níveis de conhecimento.

Outro grande objetivo do Música é Esperança é dar assistência social aos músicos em geral, especialmente àqueles que chegam à terceira idade ou que ficam impossibilitados de atuar profissionalmente.

Além disso, o projeto prevê o lançamento de um aplicativo com prestação de serviços e informações atualizadas sobre o setor. Tudo viabilizado através de patrocínios, doações, cursos, voluntariados e fundos do cartão de benefícios que será incorporado ao Música é Esperança.

“Eu sou a prova do poder da música na vida das pessoas. E queremos influenciar corações e mentes através de uma ocupação musical, na origem lúdica, mas também visando a socialização e profissionalização”, acrescenta Gerson Tajes.

Música é Esperança está na Music Show com espaço exclusivo para atendimento aos visitantes, com a presença de membros do Instituto Braços Dados e apoiadores, bem como de representantes da OMB, da Anafima –Associação Nacional da Indústria da Música, do Instituto Casa da Gente, entre outros.

Mais informações através do site www.musicaeesperanca.com.br e redes sociais facebook e instagram @musicaeesperenca.

 

inFato

You may also read!

Kamila lança o DVD sertanejo “De Hora em Hora” 42

Kamila lança o DVD sertanejo “De Hora em Hora”

Com assinatura musical de Luis Gustavo Garcia e Orlando Baron da LB7 Music, o projeto traz seis faixas com

Read More...
Marília Mendonça faz Serenata ao vivo com direito a esquenta! 43

Marília Mendonça faz Serenata ao vivo com direito a esquenta!

Live temática remete ao ritmo brega e as velhas e boas serenatas. Esquenta será comandado por George Henrique e

Read More...
Pedro Henrique & João Victor gravam primeiro EP da carreira 44

Pedro Henrique & João Victor gravam primeiro EP da carreira

Neste final de semana, os irmãos recebem Hugo Henrique como participação especial em uma das faixas do projeto que

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu