Em noite histórica, Ana Carolina Cardozo leva título do Campeonato Nacional de Três Tambores no JRF 2018

In RODEIOS e MONTARIAS
Em noite histórica, Ana Carolina Cardozo leva título do Campeonato Nacional de Três Tambores no JRF 2018 41

Segundo dia de provas ainda teve as disputas do Team Penning que agitaram a arena

A noite deste sábado (15) foi histórica e repleta de emoções no Jaguariúna Rodeo Festival 2018. Na sua 30ª edição, pela primeira vez, o evento foi palco de uma etapa final do Campeonato Nacional de Três Tambores, o maior torneio da categoria no Brasil. E o público pôde acompanhar uma decisão empolgante. A disputa reuniu as melhores competidoras do ranking nacional das categorias mirim e feminino. No fim, melhor para Ana Carolina Cardozo, que dominou a etapa e conquistou o título da categoria gold race
.
Após se destacar em todo o circuito, a amazona, nascida em Araraquara, mostrou mais uma vez o porquê era a principal favorita para ganhar o título. Unindo velocidade e precisão, ela terminou o Campeonato Nacional com 1300 pontos, 80 acima de Fatiana Ferreira, vice-campeã.

“É muito importante conquistar esse título. Conseguir vencer um torneio que reúne as melhores do Brasil é uma satisfação enorme. A gente une a paixão pelo esporte e a felicidade de ser campeã”, comentou Ana Carolina.

Organizado pela ANTT (Associação Nacional de Três Tambores), o torneio garantiu prêmios de mais de 100 mil reais, incluindo um carro 0 km, que ficou com a campeã. A cerimônia de premiação contou com a presença de Neguita Torres, vereador de Jaguariúna, Capitão Augusto, deputado federal, além de Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, e Guilherme Marconi, organizador do evento.

O Jaguariúna Rodeo Festival recebeu a primeira etapa do campeonato no ano passado e foi responsável por fechar com chave de ouro a trajetória das melhores amazonas do país.

A noite ainda teve as disputas das categorias silver race e mirim. Rafaela Slaviero e Ellen Sayuri conquistaram o título em suas categorias, respectivamente.

Protagonizada pelo público feminino, a disputa de Três Tambores cresce a cada ano no Brasil e tem garantido um público cada vez maior. Mais de 5 mil atletas já passaram pela Associação, segundo a organização da ANTT. Hoje, há 300 competidoras no ranking da modalidade. Com regras pré-estabelecidas e que exigem que as amazonas contornem três tonéis em um circuito triangular, a competição tem como principal objetivo a conclusão do trajeto no menor tempo possível.

Festa em família no Team Penning
As finais do Team Penning, conhecido como “o esporte da família”, foram equilibradas e emocionantes. Porém, para a família Miranda, o sábado (15) no Jaguariúna Rodeo Festival foi só de alegrias. Nas três categorias disputadas, ao menos um membro da família ficou com o título.

Na categoria soma 8, a principal da noite, Leandro Miranda, junto a Gervásio e Caio Duó, ficou com o título. O trio sobrou, e somou, nas três passadas, 44s331 – três segundos à frente do segundo colocado.

No feminino, Maria Elisa Miranda, filha de Leandro, Samantha Sierra e Daniela Duo ficaram com o título. Elas somaram 57s173 nos três tempos da etapa. Já na categoria incentivo, o título ficou com Diogo Scatolin, Leandro Miranda, e seu filho, Gabriel Miranda. Na somatória geral, o trio fez 55s052.

O Team Penning está cada vez mais presente nas festas de peão do Brasil. A competição em Jaguariúna garantiu premiação de 6 motos 0km e valores em dinheiro.

No fim de semana que vem, será a vez da montaria em touros agitar a arena do JRF 2018.

O evento contará ainda com shows de Chitãozinho & Xororó, Make U Sweet, Gustavo Mioto, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Luan Santana e Alok. Os ingressos estão à venda pelo site da Total Acesso.

 

 

PressFc

You may also read!

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views 42

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Leonardo juntos, batem 5 milhões de views

Encontro inédito aconteceu em uma live no YouTube No último domingo (13), o Brasil assistiu mais uma live nessa quarentena,

Read More...
Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares 43

Diego e Arnaldo promovem segunda edição da live De Volta aos Bares

Transmissão acontecerá no perfil oficial do YouTube da dupla nesta quinta e trará sucessos de carreiras e modões que

Read More...
"Visita na Roça" recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida 44

“Visita na Roça” recebe a dupla Althair e Alexandre em sua estreia na TV Aparecida

A TV Aparecida, conhecida por valorizar o sertanejo em sua programação, lança mais uma atração do segmento. O "Visita na Roça",

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu