Primeira sede da escola Música é Esperança será em Carapicuíba

In MUSICA
Primeira sede da escola Música é Esperança será em Carapicuíba 41

Inserir a música como educação em redes públicas de ensino e comunidades, capacitar professores e dar assistência aos músicos são algumas das propostas do maior projeto sócio musical do País, apoiado pela Ordem dos Músicos do Brasil

Será no município de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, a primeira escola do Música é Esperança, o maior projeto sócio musical do país, criado pelo Instituto Braços Dados -entidade sem fins lucrativos formada por músicos e profissionais engajados em projetos sócio culturais-, com o apoio da Ordem dos Músicos do Brasil e grandes nomes da música brasileira como Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Aline Barros, Magno Malta, Arnaldo Sacomani, Regis Danesi, entre outros.

A escola será instalada em um terreno de aproximadamente 29 mil metros quadrados cedido pelo cantor Netinho do Instituto Casa da Gente. Na planta, estão previstas 17 salas de aula, 2 salas para EAD e um estúdio e espaços de convivência. A expectativa é beneficiar mais de 2 mil crianças com aulas de instrumentos musicais de diversos estilos, de percussão a cordas e sopro.

Musica é Esperança também atuará no ensino à distância, com cursos em nível nacional para profissionais, amadores e professores, certificados pela OMB CF –Ordem dos Musicos do Brasil, Conselho Federal-.

“As principais propostas do projeto, que estão alinhadas com as diretrizes da Ordem dos Músicos do Brasil, são integrar a música à educação nas escolas públicas e comunidades, além da profissionalizar professores, proporcionando conhecimento musical e cultural. Queremos que a música seja oficialmente compreendida como uma atividade profissional e, portanto, ensinada como acontece com qualquer outra carreira”, comenta Gerson Tajes, presidente da OMB.

Outro grande objetivo do Música é Esperança é dar assistência social aos músicos em geral, especialmente àqueles que chegam à terceira idade ou que ficam impossibilitados de atuar profissionalmente. Segundo Tajes, o Brasil possui mais de 8 milhões de profissionais que atuam e sobrevivem da música. “Por isso, o projeto também terá aulas sobre educação financeira e jurídica para orientar os músicos ao longo de suas trajetórias; disponibilizará um cartão pré-pago personalizado para assegurar que ele esteja em dia com as contas e, ainda, será personalizado conforme o instrumento ou segmento em que atua”, complementa o presidente da OMB.

Além da Ordem dos Músicos do Brasil, o Música é Esperança conta com o apoio da Anafima –Associação Nacional da Indústria da Música, do Instituto Casa da Gente, Jethro International Chaplain, GravoDisc Studios, EM&T –Escola de Música e Tecnologia-, Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo, entre outros.

Mais informações através do site www.musicaeesperanca.com.br e redes sociais facebook e instagram @musicaeesperenca.

inFato

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu